NFL

Palpites do Polvo Paulo: Semana 14 da NFL

A semana 14 chega dando voadora no lustre com um jogo imperdível nessa quinta-feira.   Saints e Falcons entram em ação em uma partida que pode esclarecer a situação da Divisão Sul da NFC.

Atlanta precisa vencer para ficar vivo na batalha, enquanto o New Orleans tem chances de se firmar na primeira colocação depois de derrubar os Panthers na semana anterior.

O Polvo Paulo continuou sua fase engraçadinha na semana 13, acertando 12 de 16 resultados pela segunda rodada seguida.  Agora são 119 acertos e apenas 73 erros (62%) na temporada.

Vamos ver o que acontece essa semana.

Palpites, please!

 

New Orleans 30 x 27 Falcons

 Ninguém está conseguindo parar o jogo terrestre do New Orleans Saints.  Eu sei que é difícil jogar fora de casa nessas partidas de quinta-feira, mas acredito em Mark Ingram e Alvin Kamara.  Drew Brees tem o melhor aproveitamento nos passes (71,8%) da NFL em partidas fora de casa.

 

Chiefs 30 x 27 Raiders

Os playoffs já começaram para essas duas equipes.  KC tem uma vitória em sete jogos e agora está empatado com os Raiders e Chargers na classificação.  O ataque dos Chiefs funcionou melhor na última rodada, e Oakland permite o maior aproveitamento (70,1%) em passes na NFL.  Os Raiders não vencem no Arrowhead Stadium desde 2012.

 

Texans 24 x 20 49ers

Gostei do que vi do Jimmy Garoppolo na semana passada.  Em apenas o seu terceiro jogo como titular na carreira, Jimmy boy trabalhou bem contra o blitz e no play-action.  Vai ser interessante ver como ele se porta contra a veloz defesa dos Texans, em Houston.  Tom Savage tem apenas uma vitória em seis jogos como titular.

 

Vikings 20 x 17 Panthers

Estou começando a ficar cético em relação ao ataque aéreo dos Panthers.  Cam Newton e cia. foram dominados pelos Saints na semana 13 e agora enfrentam uma das melhores defesas da NFL.  Se Xavier Rhodes anular Devin Funchess, quem vai receber os passes para os Panthers? A retaguarda do Carolina também é excepcional, mas o ataque dos Vikings é mais equilibrado.

 

Bengals 23 x 13 Bears

Cincy perdeu uma chance de ouro na semana passada e acabou desperdiçando uma vantagem de 17 a 3 na derrota contra os Steelers.  Os Bears pioram a cada semana e possuem o grupo de WRs com o menor número de jardas na NFL.  John Fox não deve voltar em 2018.  Andy Dalton tem 11 TDs e nenhum interceptação desde a semana 8.

 

Packers 24 x 20 Browns

 Fique de olho no jogo terrestre do Cleveland nessa partida.  Os Browns correram com muita facilidade duas semanas atrás contra os Bengals, e Green Bay sofreu para impedir o jogo corrido do Tampa, na semana 13.  Se os Packers vencerem, terão chances concretas de sonhar com uma vaga nos playoffs, já que Aaron Rodgers volta na semana 15.

 

Lions 26 x 24 Bucs

Matthew Stafford machucou a mão na última rodada mas não deve desfalcar os Lions.  Jameis Winston tem seis derrotas seguidas como titular, e Mike Evans não anota um TD há 5 jogos.  Que fase, hein? Detroit precisa vencer os últimos quatro jogos para ter chances de playoffs.

 

Bills 24 x 21 Colts

A questão é: Tyrod Taylor vai jogar?  O QB dos Bills é dúvida e pode ser substituído por Nathan Peterman, que teve o pior jogo de estreia da história da humanidade na semana 11 contra os Chargers.  Só o patético Miami Dolphins tem mais turnovers que os Bills desde a semana 9.  Os Colts são o pior time da NFL cedendo pontos e sacks.  Que jogo!

 

Cowboys 21 x 17 Giants

Não fique surpreso se o Eli Manning voltar com sangue nos olhos e tiver seu melhor jogo da temporada.  A torcida deve comparecer em peso e acho que vamos ver um NYG bem inspirado.  Dallas amassou os Redskins na semana passada e conta com 10 dias de descanso para encarar esse jogo de vida ou morte.

 

Chargers 27 x 23 Redskins

Los Angeles tem sido o melhor time da NFL desde a semana 5 em turnovers forçados (19) e cometidos (5).  É por isso que os Chargers têm seis vitórias nos últimos oito jogos.  A linha ofensiva dos Redskins está baleada, e vejo Joey Bosa e Melvin Ingram incomodando Kirk Cousins o jogo inteiro.

 

Cardinals 24 x 21 Titans

Zebrinha safada! O Tennessee já venceu muitos jogos apertados.  Está na hora do time conhecer o outro lado da moeda (parece teaser de algum filme do Rambo, né?).  Marcus Mariota tem sido auxiliado por um bom jogo corrido e uma defesa oportunista.  Sinto que a sorte acaba no domingo.

 

Jets 20 x 17 Broncos

Depois do que eu vi na semana passada, está impossível apostar nos Broncos.  Que jogo medonho contra os Dolphins. Meu Deus.  Nova York já perdeu 5 jogos em que teve a vantagem no placar.  Josh Mccown tem tido uma grande temporada, e a defesa deve dominar Trevor Siemian. Denver tem 9 TDs nas últimas 101 campanhas.

 

Seahawks 24 x 21 Jaguars

Já que Russell Wilson conseguiu escapar da pressão do fantástico “front seven” dos Eagles, por que não fazer o mesmo contra os Jaguars?  Jacksonville tem a melhor defesa da NFL, mas Blake Bortles tem apenas um touchdown no quarto período.  Russell Wilson tem 15. Jogo de cachorro grande.

 

Eagles 27 x 24 Rams

Confronto entre os dois melhores ataques da NFL em pontos.   Philly garante a Divisão Leste com uma vitória, enquanto os Rams ficam cada vez mais próximos dos playoffs se vencerem.  Carson Wentz lidera a NFL em touchdowns.  Todd Gurley é o segundo melhor em jardas de scrimmage.  Jogaço!

 

Steelers 24 x 17 Ravens

Pena que não teremos Ryan Shazier em campo.  O líder da defesa dos Steelers sofreu uma lesão devastadora na semana passada, que pode ameaçar, não só a sua carreira, mas também suas funções motoras.

O jogo promete.  Baltimore está cada vez mais próximo dos playoffs e ainda tem confrontos contra os Colts e Browns.  Uma vitória contra os Steelers colocaria o time em uma posição fantástica.  Big Ben tem 28 TDs e 4 INTs nos últimos oito jogos (8-0) no horário nobre em casa.  JuJu Smith-Schuster cumpre suspensão e não joga.

 

Patriots 31 x 20 Dolphins

Mesmo sem o Gronk (suspenso), New England deve vencer.  Tom Brady tem tido seus problemas contra os Dolphins em Miami, mas esse time é fraco demais.  Os Dolphins são a marca da inconsistência com erro após erro.  New England é o oposto.  Chris Hogan voltou aos treinamentos essa semana e promete fazer um grande jogo contra a equipe que o dispensou em 2012 (parabéns, Dolphins).  New England tem 14 vitórias seguidas FORA DE CASA.  A última vez que os Pats perderam longe de Foxborough foi na semana 17 de 2015 contra… o Miami Dolphins.