NFL

Palpites do Polvo Paulo para o Super Bowl 51

Foto: Maddie Meyer/Getty Images

Está chegando a hora! Falcons. Patriots. Super Bowl LI!

Eu te falo que promete ser um dos melhores de todos os tempos.  Essa é a sexta vez que a melhor defesa em pontos enfrenta o melhor ataque na grande final.

O ataque venceu apenas uma vez, em 1990, quando os 49ers amassaram os Broncos por 55 a 10 no Super Bowl XXIV.

O que muitos esquecem é que os Niners tiveram a terceira melhor defesa naquela temporada e simplesmente dominaram John Elway e o Denver.

Então, não esqueçamos que o ataque do New England foi o terceiro melhor da NFL esse ano e promete causar muitos problemas para a retaguarda do Atlanta.

O Polvo Paulo acertou 9 de 11 resultados nos playoffs e busca encerrar a temporada com chave de ouro.

E aí, Polvo? Quem ganha?

 

Patriots 34 x Atlanta 30

São tantas as possibilidades que admito que sofri demais para escolher o New England.  A verdade é que geralmente é fácil escolher os Patriots, pois quase sempre vencem.

Esse ano não tem sido diferente.  O diferencial aqui é sua defesa.  New England cedeu apenas 15,6 pontos por jogo e conquistou a maioria de suas vitórias por goleada.

A defesa dos Falcons é veloz mas depende muito dos calouros Deion Jones, D’vondre Campbell e Brian Poole.  Em algum momento sinto que Tom Brady vai conseguir aproveitar essa inexperiência.

Atlanta vence se conseguir pressionar o Tom Brady com Vic Beasley e Brooks Reed (sem precisar do blitz), e Julio Jones levar a melhor em cima do Malcolm Butler e a defesa dos Patriots.

É claro que com tantos outros talentos no ataque existem várias formulas para os Falcons terem sucesso, mas Jones é aquele cara que aparece em terceiras descidas importantes com o jogo pegando fogo.  Isso terá de acontecer no domingo.

O coordenador ofensivo Kyle Shanahan tem feito um trabalho incrível e promete ser um excelente técnico no ano que vem em São Francisco.  Eu só sinto que o Bill Belichick, com duas semanas de preparo, vai ter respostas suficientes para erguer o quinto troféu da historia do New England Patriots.