Humor

Paixão Nacional: tá bom assim.

Com o final da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Corinthians abre o final de semana sorrindo à toa. Isso porque o Timão fez – pela primeira vez no segundo turno – uma sequência de duas vitórias seguidas (Palmeiras e Atlético-PR) e ainda viu Santos e Palmeiras (sempre ele!) tropeçarem em seus confrontos e se distanciarem ainda mais do líder da competição. E, de bônus, ainda teve o empate do São Paulo, ontem, diante da Chapecoense – pra lembrar a galerinha do Morumbi que o time continua uma desgraça e que só escapou do rebaixamento porque o campeonato tem, pelo menos, cinco times piores que o tricolor paulista.

A combinação de resultados colocou o Grêmio novamente em segundo lugar, a 8 pontos do líder que já mandou avisar que “tá bom assim, não precisa chegar mais perto, não”. O gol de Giovanni Augusto (quem diria, hein?) deixou o Corinthians com – segundo o UOL – 98% de chances de título. O Grêmio, por sua vez, tem 1,8% de chances – como se algum gremista se importasse com qualquer coisa que não fosse a final da Libertadores.

E as probabilidades podem aumentar ainda mais depois da 34ª rodada, neste final de semana, onde o alvinegro enfrenta, na Arena Itaquera, o quase rebaixado Avaí (torci tanto por eles neste segundo turno…). De todo modo, assim como a queda do Atlético-GO para a Série B é uma questão de “quando”, o título de Campeão Brasileiro de 2017 do Corinthians também é.