Humor

Paixão Nacional: Pegou mal…

Os jogos do Campeonato Brasileiro são compostos por dois times com onze jogadores cada e seis árbitros: o principal, os dois assistentes (bandeirinhas), o quarto árbitro (aquele que fica o tempo todo discutindo e ouvindo o “chororô” dos técnicos) e dois assistentes – um atrás de cada gol. Mas se algum desavisado chegasse ao clássico entre Corinthians e São Paulo com a bola já rolando, se surpreenderia achando que havia um sétimo árbitro – bastante alto – jogando no gol do Timão.

Por culpa de uma falha de comunicação, a equipe de arbitragem liderada por Ricardo Marques Ribeiro foi errôneamente informada de que o goleiro do São Paulo, Renan Ribeiro (rixa de família, talvez?), atuaria com seu uniforme azul. Como haviam apenas dois uniformes disponíveis para a arbitragem (amarelo e azul), Ricardo Marques e sua equipe optaram pelo amarelo e “rezaram pelo melhor”.

O que se viu em campo, porém, foi um Renan Ribeiro com o fardamento preto enquanto que a equipe de arbitragem e o goleiro Cássio acertaram até no tom do amarelo. Foi impossível não rir durante o primeiro tempo a cada ataque tricolor.

E depois de quarenta e cinco minutos de puro constrangimento, os árbitros acharam por bem voltarem para o segundo tempo com o uniforme azul. Ufa!