Ganhador.com

Humor

Paixão Nacional: deixando bem claro

Ontem, dia 13, no Maracanã, encerrando sua temporada, o milionário Flamengo conquistou seu 3º vice no ano ao empatar com o Independiente da Argentina na partida final da Copa Sul-Americana. O saldo final para o clube da Gávea – que tanto investiu em 2017 na contratação de jogadores “cascudos” e de “nome” – foi de:

  • 1 Campeonato estadual
  • 1 Vice regional (Taça Guanabara)
  • 1 Vice da Copa do Brasil
  • 1 Vice da Copa Sul-Americana
  • 6º lugar no Campeonato Brasileiro (e a vaga na Libertadores)

Em qualquer lugar do mundo, não seria um desempenho ruim – talvez decepcionante pelo investimento feito mas, no saldo final, o time chegou em 3 finais na temporada.

Os títulos não vieram, e com isso a zuêra pediu passagem. Os torcedores dos outros clubes cariocas não perdoaram e memes invadiram a internet lembrando o episódio do “cheirinho” de Zé Ricardo, os 18 anos sem ganhar títulos internacionais e a decepção que se tornou Diego.

Os rubro-negros, é claro, lembrarão – e com razão – que só é vice quem chega na final e que Fluminense e Botafogo não têm muito o que comemorar (ou zoar). O Vasco, talvez possa, afinal de contas o cruzmaltino, cheio de altos e baixos na temporada, acertou-se com Zé Ricardo (que era o técnico do Flamengo) e, bem ou mal, garantiu-se na Libertadores com um investimento infinitamente menor que o do clube da Gávea.

Mas, até aí, o Corinthians também foi campeão Estadual e Brasileiro com muito menos investimento que o rubro-negro.

É… por mais que os flamenguistas façam marra, no Brasil é sempre possível zoar o vice.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar