Humor

Paixão Nacional: Bingo!

 

O “Campeonato Brasileiro de Demissões” segue à todo vapor na 15ª rodada. Desejado mais que água no deserto no segundo semestre do ano passado, Roger Machado não resistiu a mais um  resultado ruim no Horto e não dirige mais o Atlético-MG que, por enquanto seguirá no Brasileirão sob o comando de Diogo Giacomini, membro da comissão técnica permanente do Galo.

Depois de um ótimo trabalho no Grêmio em sua estréia na carreira de técnico, Roger assumiu o Galo e, embora tenha conseguido bons resultados na Libertadores  e o título de Campeão Mineiro, a instabilidade da equipe no Brasileiro – onde faz uma campanha mediana diante do investimento feito pelo clube –, decretou que era o momento de trocar o comando.

Nos bastidores, fala-se muito no nome de Rogério Micale, ex-técnico da Seleção Olímpica de Futebol (medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio). Correm por fora os desempregados Ney Franco e Vagner Mancini.

 

Volta ao lar

Quem também não resistiu a mais um resultado ruim no Brasileirão foi o técnico Pachequinho, do Coritiba. Após tomar um chocolate (4 a 0) da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli na última quarta-feira, o professor foi demitido ainda nos vestiários. A diretoria do clube agiu rápido e ontem mesmo anunciou a contratação de Marcelo Oliveira – que estava curtindo a vida a doidado no sossego de sua casa desde a sua demissão do Atlético-MG no ano passado. Ele volta para o Coritiba 5 anos após sua saída.

E o bingo do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor! O globo não para de sortear números e as  bolas da vez são Mano Menzes, do Cruzeiro e Jorginho, do Bahia – isso sem mencionar, claro, Guto Ferreira, que segue pagando seus pecados com o Internacional na Série B sem saber se a próxima rodada será ou não a sua última com o Colorado. Cada técnico demitido é uma nova marquinha na cartela – que já está bem cheia – e o que era para ser “planejamento” no início do ano (ou do campeonato), vira, da noite para o dia, uma corrida para “diminuir os estragos” e torcer pela chegada de um ano novo melhor e um título estadual – que sempre ajuda a manter a torcida em paz.

E seguimos assim, com campeonatos mambembes e cartolas idem.