Ganhador.com

Humor

Paixão Nacional: agora vai!

Depois de contar com os serviços de Roger Machado e Rogério Micale no comando do time, o presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, cansado de contratar técnicos que têm as iniciais “R” e “M” em seus nomes, resolveu investir na aliteração como solução para os problemas da equipe e aunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira.

O técnico, ex-Corinthians, é o terceiro comandante do time na temporada que começou com Roger Machado (campeão mineiro). Demitido depois de uma série de resultados abaixo do esperado, Machado foi substituído pelo campeão olímpico com a seleção brasileira masculina, Rogério Micale, que após os 3 a 1 impostos pelo Vitória na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, esvaziou as gavetas de sua mesa na Cidade do Galo pouco depois de 2 meses de trabalho – não cumpriu nem os 90 dias de experiência, coitado.

Caberá agora ao rodado Oswaldo de Oliveira a missão de resgatar o futebol do Galo e manter o time fora do Z-4 – tarefa das mais difíceis neste momento. Com 31 pontos somados até aqui, a equipe mineira está há apenas 3 de distância do São Paulo que, com 28 pontos, é o primeiro time a garantir vaga na Série B de 2018. Um triste final de Brasileirão para um elenco que, na primeira rodada era, ao lado de Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Santos, apontado como um dos favoritos ao título – muito em função, também, da expectativa que havia em torno do trabalho de Roger Machado, o “técnico-coqueluche” que figurava (e ainda figura) como primeira opção nas listas dos principais clubes do Brasil.

Quem se diverte com esta situacão toda é, sem dúvida, a torcida do Cruzeiro, que pode comemorar o título da Copa do Brasil esta noite e ainda acompanhar, de camarote, o desempenho errático do arqui-rival na Série A. É fato que o eventual título hoje aumentará em muito a pressão em cima da comissão técnica e, principalmente, dos jogadores do Galo.

Sem dúvida, as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro prometem fortes emoções em Minas.

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar