Humor

Paixão Nacional: agora vai!

Depois de contar com os serviços de Roger Machado e Rogério Micale no comando do time, o presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno, cansado de contratar técnicos que têm as iniciais “R” e “M” em seus nomes, resolveu investir na aliteração como solução para os problemas da equipe e aunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira.

O técnico, ex-Corinthians, é o terceiro comandante do time na temporada que começou com Roger Machado (campeão mineiro). Demitido depois de uma série de resultados abaixo do esperado, Machado foi substituído pelo campeão olímpico com a seleção brasileira masculina, Rogério Micale, que após os 3 a 1 impostos pelo Vitória na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, esvaziou as gavetas de sua mesa na Cidade do Galo pouco depois de 2 meses de trabalho – não cumpriu nem os 90 dias de experiência, coitado.

Caberá agora ao rodado Oswaldo de Oliveira a missão de resgatar o futebol do Galo e manter o time fora do Z-4 – tarefa das mais difíceis neste momento. Com 31 pontos somados até aqui, a equipe mineira está há apenas 3 de distância do São Paulo que, com 28 pontos, é o primeiro time a garantir vaga na Série B de 2018. Um triste final de Brasileirão para um elenco que, na primeira rodada era, ao lado de Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Santos, apontado como um dos favoritos ao título – muito em função, também, da expectativa que havia em torno do trabalho de Roger Machado, o “técnico-coqueluche” que figurava (e ainda figura) como primeira opção nas listas dos principais clubes do Brasil.

Quem se diverte com esta situacão toda é, sem dúvida, a torcida do Cruzeiro, que pode comemorar o título da Copa do Brasil esta noite e ainda acompanhar, de camarote, o desempenho errático do arqui-rival na Série A. É fato que o eventual título hoje aumentará em muito a pressão em cima da comissão técnica e, principalmente, dos jogadores do Galo.

Sem dúvida, as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro prometem fortes emoções em Minas.