Humor

Paixão Nacional: agora é seu

 

Depois de uma pré-temporada animadora sob o comando de Rogério Ceni – conquistando, inclusive, o título da Florida Cup – o São Paulo entrou em uma rota de queda e vem colecionando fracassos em série no ano. Eliminado no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Copa Sul Americana, a diretoria do tricolor avaliou que o problema estava no banco de reservas e trocou Ceni por Dorival Júnior (ex-Santos) e… não mudou nada.

O clube virou um balcão de negócios com jogadores entrando e saindo em ritmo alucinante. Agora que os mercados estão se fechando parece que o São Paulo poderá definir um time para a disputa do que resta do Brasileirão (parece piada). O problema é que este time é ruim. Muito ruim. E, rodada após rodada, afunda-se cada vez mais no Z-4. Ocupando hoje a vice-lanterna do Brasileirão com apenas 23 pontos conquistados, o rebaixamento que antes era apenas uma possibilidade remota é, hoje, uma possibilidade cada vez mais concreta.

A pausa que o Brasileirão fará em função dos jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia pode ser a salvação do tricolor. Com 10 dias dedicados apenas aos treinamentos físicos e táticos, o São Paulo de Dorival Júnior pode voltar em melhor forma e remar para sair do Z-4. É a última chance que a equipe tem. Se voltar jogando a mesma bolinha que jogou até aqui, o rebaixamento é quase certo.

Melhor para o Corinthians que agora pode passar – com méritos – o “título” de 4ª Força do Futebol Paulista para o São Paulo. Resta saber se o clube do Morumbi aceitará ou se, apesar dos visíveis anos de má-administração e do time montado de qualquer jeito, encontrará forças para sair do Z-4 e sonhar com um 2018 melhor.