NFL

Os playoffs chegaram na NFL! Confira as prévias dos quatro duelos de Wild Card

Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

A temporada regular de 2016 já está na história… hora de falar de playoffs! Dos 32 times que entraram na temporada regular, apenas 12 seguem com chance de conquistar o tão sonhado Super Bowl LI – que será disputado em Houston no dia cinco de fevereiro. Os quatro melhores times da temporada (New England Patriots e Kansas City Chiefs na AFC; Dallas Cowboys e Seattle Seahawks na NFC) folgam nessa primeira rodada e aguardam os vencedores dos quatro duelos dessa primeira fase, chamada de Wild Card, que serão disputados no próximo final de semana (07 e 08 de janeiro). E a hora de separar os meninos dos homens! Vamos aos confrontos:
 

New York Giants x Green Bay Packers

08 de janeiro às 19h40 no Lambeau Field

Começamos com o último embate da rodada por ser, disparado, o mais disputado e interessante de acompanhar. Jogão no gelado Lambeau Field entre dois quarterbacks que somam três anéis de Super Bowl na última década! Eli Manning pode sair na frente dessa estatística com duas conquistas, mas quem chega em um melhor momento é Aaron Rodgers. O que o camisa 12 vem fazendo nos últimos dois meses é algo de outro mundo! A-Rod lançou 17 touchdowns e nenhuma interceptação nas seis últimas vitórias da equipe e foi o corpo e a alma dessa equipe na arrancada que culminou no título da NFC North e na classificação para a pós-temporada.

Sim, Rodgers está pegando fogo, mas certamente não terá vida fácil no próximo domingo: ele terá pela frente possivelmente a defesa mais feroz da temporada!  Muitos criticaram os Giants após a franquia abrir os cofres e fazer um investimento altíssimo nos free agents Damon Harrison, Olivier Vernon e Janoris Jenkins, mas, após um começo de ano ruim, o grupo se encontrou e vem fazendo um trabalho fantástico na segunda metade da temporada. New York faz um trabalho excelente pressionando o quarterback adversário e conta com uma secundária de qualidade para forçar turnovers.

A defesa vem fazendo um trabalho tão bom que em várias oportunidades encobriu o desempenho ruim do ataque. Eli Manning é um bom quarterback, mas não vem encantando ultimamente… As únicas jogadas de mais efeito acontecem quando ele lança para o excelente Odell Beckham Jr – um dos melhores wide receivers da liga. Será que o camisa 10 encontra seu melhor jogo dentro do hostil Lambeau Field? Acho que não. Será um jogo espetacular e decidido nos detalhes, mas os Packers devem levar essa. Dando uma olhada nos nossos odds, a melhor opção aqui é uma derrota dos Giants por menos de cinco pontos – o que quase dobra o montante inicial.
 

Miami Dolphins x Pittsburgh Steelers

08 de janeiro às 16h no Heinz Field

Independente do resultado, somente o fato dos Dolphins voltarem aos playoffs pela primeira vez desde 2008 já é motivo de orgulho ao seu torcedor – especialmente após um começo de ano que se desenhava desastroso. Belíssimo trabalho de Adam Gase acertando alguns pontos na defesa e revivendo o jogo corrido com a revelação Jay Ajayi… Mas será o suficiente para buscar uma vitória dentro do Heinz Field contra os Steelers? Difícil, muito difícil…

Apesar da melhora notória, a defesa dos Dolphins é a quarta pior da liga cedendo jardas e vai enfrentar um ataque absurdamente feroz com o trio Ben Roethlisberger, Le’Veon Bell e Antonio Brown em campo e saudáveis. Além disso, Miami não poderá contar com o QB Ryan Tannehill – que ainda é dúvida, mas não deve jogar. Matt Moore se mostrou um bom reserva, mas é preciso mais do que isso para buscar uma vitória na Pensilvânia. Os Steelers devem passar com certa tranquilidade – acredite em uma vitória por mais de dez pontos de Pittsburgh com odds de 1,91.
 

Detroit Lions x Seattle Seahawks

07 de janeiro às 23h15 no CenturyLink Field

Os Seahawks não chegam aos playoffs em 2016 com a mesma força dos anos anteriores, mas é uma equipe sempre encardida de se enfrentar – especialmente dentro do hostil CenturyLink Field. O impacto da ausência do safety Earl Thomas foi um duro golpe para a defesa – que pela primeira vez desde 2012 não é a melhor da NFL. Mesmo assim o time deve passar por cima de um Detroit Lions que simplesmente não está entregando ultimamente: são três derrotas consecutivas. Esse deve ser o mais sem graça dos quatro duelos. A pedida aqui é uma vitória de Seattle por mais de oito pontos – que quase dobra o montante inicial investido.
 

Houston Texans x Oakland Raiders

07 de janeiro às 19h40 no NRG Stadium

É de cortar o coração a situação do Oakland Raiders: o time consegue voltar aos playoffs após 13 anos de ausência e tem os seus dois principais quarterbacks contundidos! Sobrou para o calouro de quarta rodada Connor Cook a bucha de ser titular em um jogo de playoffs fora de casa. Será que ele tira uma vitória da cartola? Muito difícil. Não que o Houston Texans esteja voando, muito pelo contrário…

O time também possui dúvida na posição de QB, mas por incompetência mesmo! Brock Osweiller chegou por um caminhão de dinheiro e simplesmente foi barrado nas últimas rodadas, mas deve ser titular no sábado por uma concussão sofrida pelo seu substituto – Tom Savage. O duelo deve ser decidido pelas defesas, e nesse quesito os Texans levam a melhor. Houston deve vencer em casa de forma apertada – a melhor opção é uma derrota dos Raiders por menos de quatro pontos (com odds de 1,91).