Humor

O Futebolista: a invencibilidade é tããão superestimada…

Depois de uma semana onde só faltou o Papa anunciar que o Corinthians já era o Campeão Brasileiro, o Timão recebeu o Vitória no Itaquerão e finalmente perdeu a primeira pela competição. Com isso, todos os programas do país terão o que falar na noite deste domingo e a emissoras de TV, agradecidas, esperam que alguém ainda se interesse em ver as próximas 17 rodadas do Brasileirão – não contando com os jogos de hoje – agora que não há mais invictos e a emoção voltou.

Depois de conseguir o segundo resultado positivo em Itaquera neste ano – havia empatado no comando da Chapecoense na abetrtura do primeiro turno – o técnico Vagner Mancini foi informado de que poderá pedir música se conseguir mais um empate ou vitória no estádio corintiano. Com o resultado de ontem, o Vitória entra para o seleto grupo dos times que conseguiram vencer o Corinthians em 2017 – antes da equipe baiana, os poderosos Santo André e Ferroviária haviam batido o alvinegro pelo Campeonato Paulista – mas segue no Z-4 com a vaga para a Série B quase garantida.

Preparando os meninos do Grêmio para a matinê de hoje contra o Atlético-PR, Pai Renato de Bagé comemorou muito o resultado do jogo em São Paulo e, correndo no gramado da Arena Grêmio, não parava de gritar: “eu disse que iam despencar, não disse?”. O paranormal dos pampas também avisou pelo Twitter que sua barraquinha mística reabrirá na próxima segunda-feira no estacionamento do estádio gremista e que está fazendo trabalhos de amarração de contrato – caso Luan esteja interessado.

Fábio Carille, por sua vez, comemorou a derrota e o fim da única pergunta sem resposta no Brasileirão. Com o resultado, o comandante alvinegro acredita que agora a imprensa se precupará com questões mais importantes como o que o Palmeiras ainda pode fazer com Borja – o peso de papel mais caro da história do futebol brasileiro. “A invencibilidade é supervalorizada… dentro do grupo não estávamos nem aí pra ela”, comentou à saída do gramado enquanto enxugava uma lágrima.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira em jogo adiado da 20ª rodada contra a Chapecoense – que foi vista mandando mensagens de “oi, sumido” pro whatsapp de Wagner Mancini após a partida de ontem.