Ganhador.com

NBA

O campeão voltou? Leia os prognósticos de Dallas Mavericks x Golden State Warriors

Foto: Jamie Squire/Getty Images

Além do jogo do líder do Oeste, NBA tem outros sete confrontos nesta terça

Campeão da Conferência Oeste nos últimos dois anos, o Golden State Warriors volta à quadra às 21h30 desta terça (21) para visitar o decadente Dallas Mavericks. Há outros dois jogos bem interessantes na agenda – estamos falando de Raptors x Bulls e o quentíssimo Blazers x Bucks.

Vamos aos prognósticos da noitada da NBA?!


20h00 – Toronto Raptors, campanha com aproveitamento de 58% (1.34) x Chicago Bulls, 47% (3.35)
Um grande jogo entre o que time que é (o Toronto) e aquele que quer ser (o Chicago). Os Raptors ocupam a quarta posição do Leste e estão garantidos no playoff, enquanto os Bulls, em décimo na mesma divisão, veem o período de pré-temporada mais como um sonho do que uma realidade. Como mostra a colocação, o momento do time do Canadá é melhor: 3-1, com o Chicago suando em bicas para conquistar 2-2 no mesmo período. A pompa não é compatível com o retrospecto. Está Chicago 2×0 na temporada, com 105×94 como resultado mais recente, em 15 de fevereiro. Promissor. O ex-time de Jordan tem de ganhar tudo o que aparecer pela frente nas 12 partidas que restam.
Palpite:
Bulls vencem por 3-6 pontos

20h30 – Brooklyn Nets, 18% (2.70) x Detroit Pistons, 48% (1.50)
Os Nets voltaram à condição de lanterninha geral ao perder as duas últimas partidas – haviam suspirado ao ganhar dois confrontos dos Knicks e um dos Grizzlies nas últimas semanas. Os Pistons são o nono no Leste e têm de vencer quem cruzar o seu caminho. O óbvio desnível técnico não se confirma no histórico: 2×0 Nets (!), vitórias tranquilas em outubro e novembro.
Palpite:
Pistons vencem por 10-12 pontos

20h30 – Miami Heat, 48% (1.09) x Phoenix Suns, 31% (8.00)
Duas camisas pesadas que vivem realidades mais pesadas ainda – mas de uma forma negativa. A do Heat nem tanto, pois acaba de assumir a oitava posição no Leste e está se classificando aos playoffs. Os Suns, coitados, são só o 14º no Oeste e vem em série terrível: 0-4, enquanto o Miami aproveita a boa fase para conquistar um interessante 6-2. Houve um único jogo entre ambos na temporada e…surpresa! Suns 99×90 em 4 de janeiro.
Palpite:
Heat vence por 3-6 pontos

21h00 – New Orleans Pelicans, 41% (1.71) x Memphis Grizzlies, 57% (2.20)
Os Grizzlies, quem diria, são uma das potências da NBA no momento. Vêm de quatro vitórias seguidas, sobre Spurs, Hawks, Bulls e Bucks. Tal arrancada deixa a equipe tranquila em sexto no Oeste. Os Pelicans estão em 11º e sem tantas ambições, mas engana-se quem pensa que o time está de braços cruzados, como provam as duas últimas vitórias, sobre Wolves e Rockets. Está 2×1 Grizzlies no histórico, mas deu Pelicans na última, 95×91, há um mês.
Palpite:
Grizzlies vencem por 7-9 pontos

21h30 – Dallas Mavericks, 43% (2.45) x Golden State Warriors, 80% (1.60)
O campeão voltou!”, poderia cantar a torcida dos Warriors, se o refrão fosse famoso nos Estados Unidos. O time dos “Splash Brothers” Curry e Thompson engatou de novo uma marcha alta ao vencer as últimas quatro partidas e superar a fase difícil depois da lesão de Kevin Durant. Os Mavs precisam de um milagre para se classificar aos playoffs. Estão em décimo e têm de descontar uma diferença de cinco vitórias para o hoje oitavo, o Denver. Primeiro confronto entre ambos neste ano. Nas duas partidas anteriores, dois banhos do Golden State.
Palpite:
Warriors vencem por 13-16 pontos

22h30 – Minnesota Timberwolves, 40% (2.70) x San Antonio Spurs, 76% (1.50)
Os Spurs estão levando a sério a briga com os Warriors e seguem firmes na vice-liderança do Oeste. Os Wolves, em compensação, só perdem há três partidas. No histórico, 3×0 San Antonio, sem grandes dramas.
Palpite:
Spurs vencem por 10-12 pontos

23h00 – Portland Trail Blazers, 46% (1.44) x Milwaukee Bucks, 49% (2.80)
Vai sair faísca. O Portland está em nono no Oeste; o Milwaukee, em sétimo no Leste. Blazers vêm de 3-0; os Bucks, de 2-1. O Portland surge com força para avançar ao pré-temporada, mas vai precisar ganhar tudo e torcer por tropeços dos que estão à frente. Um único jogo entre ambos, e vitória dos Bucks em dezembro.  
Palpite:
Blazers vencem por 1-2 pontos

23h30 – Los Angeles Lakers, 28% (4.10) x Los Angeles Clippers, 59% (1.25)
O duelo dos times de Los Angeles vai ser um dos mais desiguais da história. Os Lakers perderam as cinco últimas e são o lanterna do Oeste, enquanto os Clippers ganharam as duas últimas (Knicks e Cavs!) e estão tranquilos em quinto. Head-to-head:1×1, vitória dos Clippers por 113×97 em 14 de janeiro.
Palpite:
Clippers vencem por 7-9 pontos

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar