Ganhador.com

NBB

NBB: Mogi defende liderança contra o Caxias no Sul

Foto: Antonio Penedo/Basquete Mogi/site LNB

Tradicional equipe da Grande São Paulo busca seu primeiro título nacional – e a chance de a conquista vir nesta temporada é realmente grande             

Mogi das Cruzes, a cerca de 60 quilômetros da cidade de São Paulo, é um município que vem ganhando uma considerável fama no esporte. Foi lá, por exemplo, que nasceu Neymar. Mas é com a bola laranja que a cidade vibra como poucas outras no Brasil. Duas vezes campeã paulista e uma vez campeã da Liga Sul-Americana, a equipe tem uma grande chance de conquistar nesta temporada, pela primeira vez, um título nacional na modalidade. O Mogi é o líder invicto do NBB até aqui, com cinco jogos e cinco vitórias. E próximo compromisso será nesta quinta-feira (7), contra o Caxias, no Sul do país.

Time perde um dos seus líderes

O técnico da equipe paulista é o experiente Guerrinha, ex-companheiro de Oscar Schimidt na seleção brasileira nos anos 80 e 90 e competente treinador que realizou um ótimo trabalho na equipe de Bauru. Ele teve uma má notícia no começo desta semana com o pivô Caio Torres, que torceu o joelho em um treinamento e vai desfalcar a equipe por tempo indeterminado. Espera-se que sua ausência seja curta, mas só os exames vão poder dizer o quanto ele vai ficar sem jogar.

“Ele é um líder e um cara legal e muito esforçado. É uma pena para a equipe, mas o esporte é assim”, comentou Guerrinha, que ainda estuda como cobrir a ausência do pivô.

O Mogi fará duas partidas no Sul nesta semana. Além do jogo contra o Caxias, às 19h (de Brasília) desta quinta (7), a equipe vai enfrentar também o Joinville, em Santa Catarina, às 18h (também de Brasília) deste sábado (9).

Pelo menos na tabela, os dois compromissos não prometem grandes complicações para a equipe de Guerrinha.

O Caxias está em sétimo, com 3 vitórias e 3 derrotas. O famoso 3-3, como se lê nas estatísticas do basquete. O Joinville aparece na 12ª posição, com 1-3. O líder Mogi está com 5-0, seguido por Pinheiros (4-0), Minas (5-1), Flamengo (3-1), Franca e Bauru (ambos com 3-2) nas seis primeiras colocações do NBB até aqui.

E o Flamengo?

O atual NBB conta com forte presença dos clubes cariocas que são tradicionais também no futebol. Flamengo, Vasco e Botafogo estão ativos na atual temporada que tem o Flamengo como o melhor dos três, na quarta posição, com o Vasco e o Botafogo como os dois piores, na 14ª e 15ª colocações.

O Flamengo é uma equipe tradicional e que conta com jogadores de peso como o interminável ala Marcelinho, de 42 anos. Outro experiente que tem tudo para brilhar nos playoffs é o também ala Marquinhos, de 33, que passou por Mogi nos tempos em que a cidade fazia parceria com o Corinthians. O Rubro-Negro é o maior campeão da história do NBB, com cinco títulos.

Bauru e Paulistano, os finalistas do ano passado, estão derrapando e ainda não encontraram o melhor ritmo para esta temporada.

O Bauru está em sexto (3-2), com o Paulistano em oitavo (2-2). Dos dois, quem atua nesta semana é o Paulistano, que nesta quarta (6) faz o clássico da capital contra o Pinheiros.

O NBB é disputado no formato de semanas, com as equipes se revezando ao longo das datas. Nem sempre todos os times atuam durante todas as semanas.  São, ao todo, 22 semanas da fase de classificação que está prevista para terminar no dia 27 de março. Os playoffs começam logo a seguir e vão contar com 12 times, no sistema 1-2-1-1. As finais estão previstas para junho.

Dois times serão rebaixados, e o Jogo das Estrelas, assim como no ano passado, vai ser disputado no Ibirapuera. A partida festiva ocorre no dia 18 de março no lendário ginásio da capital paulistana, que já sediou até Mundiais.

Jogos da 5ª semana do NBB 2017/2018

Segunda-feira, 4 de dezembro

 

  • Minas 69×52 Joinville/ABBJ
  • Caxias do Sul 82×66 L.Sorocabana
  • Pinheiros 80×51 Campo Mourão

 

Terça-feira, 5 de dezembro

 

  • Basquete Cearense 85×76 Vasco

 

Quarta-feira, 6 de dezembro

 

  • 19:30 – Pinheiros x Paulistano
  • 20:00 – Joinville/AABJ x L.Sorocabana

 

Quinta-feira, 7 de dezembro

 

  • 19:00 – Caxias do Sul x Mogi – Palpite: Mogi
  • 21:00 – Vitória x Vasco – Palpite: Vitória

 

Sábado, 9 de dezembro

 

  • 14:00 – Paulistano x Basquete Cearense – Palpite: Paulistano
  • 18:00 – Joinville/AABJ x Mogi – Palpite: Mogi
  • 19:00 – Caxias do Sul x Pinheiros – Palpite: Pinheiros

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar