NBA

NBA 2017/2018: Cleveland Cavaliers e Houston Rockets estreiam com vitórias suadas

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Derrota do atual campeão Golden State Warriors em casa é a grande surpresa da primeira noite     

A espera terminou: e com duas partidas para fanático nenhum colocar defeito. Abrindo a temporada 2017/2018 em grande estilo, a NBA viu dois jogaços. O primeiro, entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics na Quickens Loans Arena, em Cleveland, e o segundo, uma partida decidida somente nos detalhes entre Golden State Warriors e Houston Rockets na Oracle Arena, em Oakland, na Califórnia.

 

Irving é vaiado; Hayward sofre fratura impressionante

Foto: Gregory Shamus/Getty Images

O Cavs x Celtics que abriu a temporada contou com todos os ingredientes de uma partida de playoff. Os dois melhores times da Conferência Leste jogaram com intensidade durante todo o tempo, e a cena chocante do confronto ficou por conta do ala Gordon Hayward, do Boston, que quebrou a perna esquerda de maneira impressionante – terrível mesmo. Era sua estreia na equipe, e a lesão ocorreu logo aos cinco minutos de jogo.

As imagens foram fortes e sacudiram a NBA. E é claro que os Celtics sentiram o baque: a diferença de pontos em favor dos Cavs no intervalo era de 16 pontos.

Ao contrário do que o próprio Cleveland informou, o astro LeBron James atuou normalmente. E no caso dele, o normalmente inclui números espantosos como 29 pontos, 16 rebotes e 9 assistências, levando à loucura a torcida que mais uma vez lotou a Quickens Loans Arena.

“King James” esteve em quadra por 41 minutos – Dwyane Wade, o grande reforço da franquia para este ano, em outros 28, período em que obteve tímidos oito pontos.

Pelo lado dos Celtics, quem mais ficou em quadra foi Kyrie Irving, que precisou lidar com as vaias da torcida da sua ex-equipe. O público acabou indo ao delírio também quando a arbitragem assinalou uma falta técnica sua. Irving terminou com 22 pontos, 10 assistências e 4 rebotes. Foi uma estreia positiva, mas a vitória na primeira partida ficou mesmo com o Cavs: 102×99. Um jogaço.

 

James Harden começa com tudo

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

O Golden State Warriors caiu no lugar-comum mais repetido do esporte mundial. Não dá para misturar festa e competição. Não dá.

Pois foi o que aconteceu em Oakland, quando o time recebeu os anéis de campeão da temporada passada. Passado é passado. E o Golden State percebeu da pior maneira que as comemorações acabaram minando as energias da equipe na famosa hora do “vamos ver”.

O duelo começou insano, para matar a saudade mesmo. Os Warriors venceram o primeiro quarto com 35×34 – um placar só menos surpreendente que o do intervalo: 71×62 para os atuais campeões.

Mas o ritmo do Golden State caiu nos dois períodos finais. O decisivo, então, foi uma surra, com o Houston somando 34×20 e conseguindo a vitória geral por um único pontinho: 122×121, com a partida decidida só na última bola, no erro de um chute de três de Stephen Curry.

Os “Splash Brothers” tiveram um começo aquém da capacidade: Curry acumulou 22 pontos, e Klay Thompson outros 16. Kevin Durant respondeu por 20, e o cestinha dos Warriors foi o surpreendente ala-armador Nick Young, com 23.

Pelo lados de Houston, o “Barba” James Harden dominou a partida como seus fãs tanto valorizam. Resta saber se ele manterá este nível também no playoff, algo que seus críticos sempre atacam. Harden terminou com 27 pontos, 10 assistências e 6 rebotes. Quem não se destacou foi o estreante Chris Paul. Jogou 33 minutos, mas só contribuiu com 4 pontos e 8 rebotes – 11 assistências, porém. A dupla Paul-Harden deve ser uma das atrações da NBA nesta nova temporada. Já o brasileiro Nenê não saiu do banco de reservas.

A grande atração da noite desta quarta (18) é a estreia do San Antonio Spurs, que não terá Kawhi Leonard, com uma contusão muscular na coxa. O time de Gregg Popovich recebe às 23h30 (de Brasília) o Minnesota Timberwolves que estreia o competente ala-armador Jimmy Butler, ex-Chicago Bulls.

 

Jogos da Temporada Regular da NBA

Terça-feira, 17 de outubro

  • Cleveland Cavaliers 102×99 Boston Celtics

Quarta-feira, 18 de outubro

  • Golden State Warriors 121×122 Houston Rockets
  • 21:00 – Indiana Pacers x New Jersey Nets – Palpite: Pacers
  • 21:00 – Washington Wizards x Philadelphia 76ers – Palpite: Wizards
  • 21:00 – Detroit Pistons x Charlotte Hornets – Palpite: Pistons
  • 21:00 – Orlando Magic x Miami Heat – Palpite: Heat
  • 21:30 – Boston Celtics x Milwaukee Bucks – Palpite: Celtics
  • 22:00 – Memphis Grizzlies x New Orleans Pelicans – Palpite: Grizzlies
  • 22:30 – Dallas Mavericks x Atlanta Hawks – Palpite: Mavs
  • 23:00 – Utah Jazz x Denver Nuggets – Palpite: Jazz
  • 23:30 – San Antonio Spurs x Minnesota Timberwolves – Palpite: Spurs

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.