Ganhador.com

Brasileirão Série A

Na corda bamba, Sport faz jogo da vida contra desinteressado Fluminense no Brasileirão

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Pernambucanos têm que vencer no Maracanã para continuarem com chances de permanência na elite; fora da briga pelo Z-4, Tricolor Carioca vive indefinição sobre Abel Braga

Correndo o risco de cair para a segunda divisão já na penúltima rodada, o Sport vai ao Rio de Janeiro neste sábado (25 de novembro) encarar o Fluminense. Com 39 pontos e a 18ª posição na tabela, os pernambucanos dependem de uma vitória logo mais para ainda manterem viva a esperança de continuar na Série A. Do outro lado, o Tricolor Carioca, já livre da luta contra o descenso, está com os bastidores em ebulição com a possível saída do técnico Abel Braga. Dentro de campo, o clube quer os três pontos para entrar na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Confira a análise da partida!

 

Vencer ou vencer

Duas rodadas e nada mais! É o que o Sport tem pela frente para definir o seu futuro no Campeonato Brasileiro. No meio de tudo isso, o clube terá que fazer o seu papel dentro das quatro linhas e, é claro, torcer contra o Vitória, primeiro clube fora do Z-4. Mas nada adiantará se os pernambucanos não vencerem logo mais, na Cidade Maravilhosa. Uma derrota para os cariocas pode até derrubar a trupe liderada por Diego Souza e André para a Série B.

Porém, voltando ao primeiro cenário, que é o da permanência, o Sport precisa ganhar do Flu. Se isso acontecer e os baianos, que vão a Campinas encarar a Ponte Preta, ficarem em um empate, o Leão da Ilha passa a frente na tabela. Depois, a equipe terá que confirmar a 16ª colocação com o já campeão Corinthians, na Ilha do Retiro. Mais uma vez, apenas a vitória interessa. Tarefa fácil? Não, mas também não impossível, não é?!

 

Ponto fraco

Para sair da incômoda situação, o Sport terá que mudar de postura quando o assunto é bola aérea. Isso porque os pernambucanos são o time que mais sofreu gols a partir de bolas alçadas, com 31 tentos ao longo do campeonato. Isso representa 54% de todos os gols tomados pela equipe em todo o torneio. Neste quesito, o Leão da Ilha tem a terceira pior marca, ficando apenas atrás da Chapecoense, com 60%, e Ponte Preta, com 62%.

Já que estamos falando de gols sofridos, o setor defensivo também não pode passar despercebido. O Sport tem a pior defesa do Brasileirão com 57 pontos tomados, fato que explica a fraca campanha na competição com 10 vitórias, nove empates e 17 derrotas. Se quiser continuar na Série A, o setor que conta com o goleiro Magrão, Raul Prata, Durval, Henríquez e Sander precisa melhorar. Ainda mais contra um clube que conta com Henrique Ceifador, artilheiro do torneio com 18 gols.

 

Vai ou fica

No Fluminense, o clima de alívio após a vitória sobre a Ponte Preta na rodada passada tornou-se apreensão com as últimas notícias envolvendo Abel Braga. Apesar do contrato firmado com o clube carioca até o fim da próxima temporada, o treinador tem recebido várias sondagens e pode sair do Rio de Janeiro. A primeira delas veio do Palmeiras, mas o Verdão preferiu não esperar e fechou rapidamente com Roger Machado. Agora, o Internacional, clube no qual Abelão tem importante relação e que retorna à elite do futebol brasileiro em 2018, é a bola da vez. A tendência é que o treinador migre para Porto Alegre no próximo ano, mas isso só saberemos ao longo da semana.

Em meio a tudo isso, o Tricolor Carioca tenta focar as duas últimas rodadas do Brasileirão com a possibilidade de carimbar uma vaga na Copa Sul-Americana. Em 14º lugar com 46 pontos, o time carioca possui a mesma pontuação do São Paulo, último clube que ocupa uma vaga para a competição continental. Com mais dois jogos pela frente – em casa, contra o Sport, e fora, contra o já rebaixado Atlético Goianiense -, o Flu tem tudo para estar no torneio sul-americano em 2018.

 

Jogos da 37ª rodada do Brasileirão 2017

Sábado, 25 de novembro

  • 17:00 – Fluminense x Sport – Palpite: empate

Domingo, 26 de novembro

  • 17:00 – Corinthians x Atlético-MG – Palpite: Corinthians
  • 17:00 – Cruzeiro x Vasco – Palpite: Cruzeiro
  • 17:00 – Coritiba x São Paulo – Palpite: empate
  • 17:00 – Grêmio x Atlético Goianiense – Palpite: Grêmio
  • 17:00 – Ponte Preta x Vitória – Palpite: Vitória
  • 17:00 – Avaí x Atlético Paranaense – Palpite: Avaí
  • 19:00 – Bahia x Chapecoense – Palpite: Bahia
  • 19:00 – Flamengo x Santos – Palpite: empate

Segunda-feira, 27 de novembro

  • 20:00 – Palmeiras x Botafogo – Palpite: Palmeiras

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar