Copa da Liga Inglesa

Manchester City, Manchester United, Arsenal e Chelsea mais perto das semifinais da Copa da Liga Inglesa

Foto: Alex Livesey - Danehouse/Getty Images

Quarteto tem adversários teoricamente fáceis para alcançar a próxima fase da competição

Hora de uma pequena pausa na Premier League, já que a Copa da Liga Inglesa pede passagem, esta semana, para a realização das partidas da fase de quartas de final, que serão realizadas em confronto único. Quatro grandes do futebol inglês seguem em busca do título: Manchester City, Manchester United, Arsenal e Chelsea, quando ambos contam com amplo favoritismo em seus jogos para rumarem à semifinal.

 

LEICESTER CITY X MANCHESTER CITY

Nesta terça-feira (19), às 17h45 (horário de Brasília), o líder invicto do Campeonato Inglês irá encarar o Leicester City, fora de casa. Após a chegada do técnico francês Claude Puel, os Foxes tiveram um salto na tabela e chegaram ao oitavo posto, com uma série de vitórias seguidas. Porém, na rodada passada, o campeão da Premier League, na temporada 2015/2016, perdeu, em seus domínios, de goleada para o Crystal Palace (3 a 0).

A tendência é que o City poupe seus principais jogadores, já que o técnico Pep Guardiola não tem a Copa da Liga Inglesa como prioridade, quando afirmou que a competição “atraía pouco interesse e provocava perda de energia”. No entanto, ele tem a chance de levantar seu primeiro título com os Sky Blues, em 25 de fevereiro do ano que vem, quando será realizada a final.

 

PALPITE

É a temporada do City. Qualquer um que tenha a audácia de apostar que a equipe de Guardiola sairá vencedora de todos os campeonatos que disputar não estará realizando um negócio de alto risco, já que o time é favorito em todas as suas frentes. Mesmo contra uma formação recheada de reservas, o Leicester não tem forças para se impor sobre os melhores do mundo na atualidade.

 

ARSENAL X WEST HAM

A outra partida programada para hoje (19) envolve um embate londrino entre Arsenal e West Ham, no mesmo horário, no Emirates Stadium. Na fase anterior, os Gunners, que não vencem a EFL Cup desde 1993, é o mais cotado para passar pelos Hammers, que ocupam a 15º posição da Liga Inglesa, mas eliminaram o forte Tottenham nas oitavas de final. Na semana, os dois clubes fizeram uma prévia, na semana, passada, pela 17ª rodada da Premier League, mas não saíram de um empate sem gols.

Arsène Wenger declarou que entrará em campo com diversos reservas, não só para dar rodagem ao elenco, como também poupar os principais jogadores, já que o foco é a liga inglesa, que terá uma longa sequência de duelos até o fim de dezembro. Na próxima sexta-feira, o Arsenal encara o Liverpool.

Suplentes de luxo, Giroud, Welbeck, Walcott e Wilshere estarão representando os mandantes logo mais, quando até o goleiro Ospina deve ganhar uma chance. Wenger fez total questão de enaltecer os atletas que Irã encarar o West Ham. Em termos de palpite, o fator casa deve pesar para os Gunners, que não terão vida fácil contra os Hammers, que conseguiram escapar da zona de rebaixamento e vêm se recuperando, desde que David Moyes assumiu o comando técnico.

 

BRISTOL CITY X MANCHESTER CITY

O sorteio dos confrontos nas quartas de final foi por demais generoso com o Manchester United, que será o único entre os grandes a encarar um adversário da segunda divisão inglesa. Em casa, o Bristol City tentará eliminar os Red Devils, atuais campeões da Copa da Liga Inglesa, em duelo marcado para amanhã (20), às 18h (horário de Brasília).

A equipe de Mourinho, que também irá poupar sua tropa de elite, terá pela frente o terceiro colocado da English Football League Championship e que conta com quatro vitórias seguidas. Porém, nada que assuste os Diabos Vermelhos, favoritos supremos à classificação.

 

CHELSEA X BOURNEMOUTH

Apesar de ser o atual campeão inglês, o Chelsea conta com cada vez menos chances de alcançar o bicampeonato, assim como dificilmente irá muito longe na Liga dos Campeões. Sendo assim, a Copa da Liga Inglesa é uma boa oportunidade para os comandados de Antonio Conte não saírem de mãos abanando nesta tempordada. Pior para o Bournemouth, que atuará na condição de visitante – também na quarta-feira (20), às 17h45 (horário de Brasília) – e que não inspira qualquer confiança para derrubar o Blues.

 

QUARTAS DE FINAL DA COPA DA LIGA INGLESA 2017/2018

Terça-feira, 19 de dezembro

  • 17:45 – Arsenal x West Ham – Palpite: Arsenal
  • 17:45 – Leicester x Manchester City – Palpite: City

Quarta-feira, 20 de dezembro

  • 17h45 – Chelsea x Bournemouth – Palpite: Chelsea
  • 18h00 – Bristol City x Manchester United – Palpite: United