Champions League

Liverpool garantido na prática, e Sevilla com um pé nas oitavas da Champions; prognósticos do Grupo E

Foto: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Spartak Moscou corre por fora na dependência de difíceis combinações de resultado, mas deve mesmo que se contentar com a vaga na Liga Europa

Quem olha a tabela do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, fica até certo ponto impressionado com o equilíbrio da chave. Afinal, temos o Liverpool, em primeiro, com nove pontos, seguido do Sevilla, com oito, e o Spartak Moscou, com seis – o Maribor é o lanterninha com dois. Amanhã (06), as quatro equipes jogam entre si para definirem os dois classificados para as oitavas de final e qual dos três primeiros irá para a Liga Europa como prêmio de consolação.

 

LIVERPOOL X SPARTAK MOSCOU

Em Anfield Road, às 17h45 (horário de Brasília), os Reds recebem os russos do Spartak. Em tese, os visitantes podem ultrapassar os ingleses. Mas só na teoria mesmo. Os mandantes têm sete gols a mais de saldo (10-3). Logo, os comandados de Jürgen Klopp precisariam ser goleados por 8 a 0. Não há como se iludir.

Porém, o Time do Povo, como é conhecido na Rússia, se classificaria com uma vitória simples, desde que o Sevilla tropece e fique no empate com o Maribor (falaremos mais adiante) – os espanhóis contam com saldo de gols inferior. Mas a equipe da terra dos Beatles dificilmente será derrotada em seus domínios. A julgar pela boa fase na Premier League, são quatro triunfos e um empate (diante do Chelsea) nas últimas cinco partidas. No sábado passado (02), a mais recente vítima foi o Brighton, que, mesmo em casa, levou uma sonora goleada por 5 a 1.

No entanto, o Liverpool não pode sofrer apagões como o da quinta rodada da Champions League. A classificação matemática para o mata-mata estaria garantida se o time não cedesse o empate aos Rojiblancos, na Espanha, depois de abrir 3 a 0 no placar. Mas a classificação dos Reds está garantida na prática, quando o principal objetivo é superar o Spartak Moscou e terminar a campanha no Grupo E com a primeira colocação, o que garante uma vantagem no sorteio dos confrontos da próxima fase da Champions.

 

PALPITE

Coutinho, Salah, Firmino e Mané. Com uma linha de frente mortífera, o Liverpool já balançou as redes 33 vezes no Campeonato Inglês, além dos 16 tentos na Liga dos Campeões. A fome de gols e bom futebol do time de Klopp não irá se transformar em jejum diante do Spartak. E os russos que se segurem para não serem goleados. Mas como os mandantes não precisarão acelerar o ritmo, o triunfo por dois gols de diferença está de bom tamanho.

 

MARIBOR X SEVILLA

No mesmo horário, o Sevilla vai à Eslovênia encarar o esforçado Maribor, que continua sem vencer na atual edição da UEFA Champions League, quando empatou apenas duas vezes e não conta com qualquer chance de passar às oitavas de final ou mesmo seguir para a UEFA Europa League. No turno, os Nervionenses golearam os Violetas por 3 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Mas os visitantes ainda estarão com um importante desfalque no banco de reservas. Após uma bem-sucedida cirurgia para a remoção de um câncer na próstata, o técnico argentino Eduardo Berizzo já teve alta do hospital e seguirá sua recuperação em casa. No entanto, ainda não há um prazo para a volta aos trabalhos. Sendo assim, o auxiliar Ernesto Marcucci segue è frente dos Rojiblancos, que estão empatados com o Real Madrid, em La Liga – ambos com 28 pontos.

 

PALPITE

O Sevilla não encontrará muitos problemas contra o Maribor, que tem como única motivação fechar sua participação na Champions com um resultado positivo. Mas os Rojiblancos precisam do triunfo para não dependerem do Liverpool diante do Spartak. Como os espanhóis são muito superiores tecnicamente, dá para esperar, também, por uma vitória com dois gols de frente.

JOGOS DA 6ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Terça-feira, 05 de dezembro

  • 17h45 – Manchester United x CSKA – Palpite: Manchester United
  • 17h45 – Benfica x Basel – Palpite: Basel
  • 17h45 – Bayern de Munique x PSG – Palpite: Empate
  • 17h45 – Celtic x Anderlecht – Palpite: Celtic
  • 17h45 – Chelsea x Atlético de Madrid – Palpite: Empate
  • 17h45 – Roma x Qarabag – Palpite: Roma
  • 17h45 – Barcelona x Sporting Lisboa – Palpite: Barcelona
  • 17h45 – Olympiacos x Juventus – Palpite: Juventus

Quarta-feira, 06 de dezembro

  • 17h45 – Liverpool x Spartak Moscou – Palpite: Liverpool
  • 17h45 – Maribor x Sevilla – Palpite: Sevilla
  • 17h45 – Manchester City x Shakhtar Donetsk – Palpite: Manchester City
  • 17h45 – Feynoord x Napoli – Palpite: Napoli
  • 17h45 – Porto x Monaco – Palpite: Porto
  • 17h45 – RB Leipzig x Besiktas – Palpite: Empate
  • 17h45 – Tottenham x Apoel – Palpite: Tottenham
  • 17h45 – Real Madrid x Borussia Dortmund – Palpite: Real Madrid
Como apostar na futebol 2021