Paulista A1

Linense quer se tornar o melhor time do interior paulista

Foto: Reprodução/Flickr oficial do CA Linense

Sexto colocado no geral, Linense pensa em ultrapassar Ponte Preta e Mirassol para se tornar o melhor da região.

Com quatro rodadas ainda por jogar, as equipes brigam por vagas nas quartas-de-final, por um lugar no Torneio do Interior, para escapar do descenso e pelo simbólico título de melhor entre as agremiações de menor investimento.

 

Botafogo Encara Linense em Lins

Sexta-feira, às 21h05, Linense e Botafogo se enfrentam no estádio Gilbertão. Os locais estão em ascensão no Campeonato Paulista, assumiram o segundo lugar no grupo B e o sexto entre os dezesseis concorrentes. A vaga nas quartas-de-final parece praticamente assegurada. No entanto, o Elefante do Noroeste busca ser o melhor entre os pequenos, ou o melhor do interior. Com 13 pontos, precisa ultrapassar Mirassol (14) e Ponte Preta (15).

É bom que o leitor não confunda esta conquista simbólica com o Torneio do Interior. Apesar da nomenclatura, esta competição será disputada pelas agremiações classificadas entre o nono e o 14o lugares. Ou seja, mesmo que o campeão paulista venha do interior, ele não será o campeão do interior. Coisas do futebol brasileiro….

O técnico alvirrubro Márcio Fernandes enxerga sua equipe como matadora, que sabe aproveitar as oportunidades criadas. Em Ribeirão Preto, a comissão técnica disse que os atletas precisam ter mais atitude para vencerem a primeira fora de casa.

Atuando diante de sua torcida, o Linense é favorito. No entanto, respeitar o tricolor é preciso. Ambos estão na zona de classificação à próxima fase.

 

Rodada Começa às 19h00 de Sexta-Feira

Red Bull Brasil e São Bernardo abrem a nona rodada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Toro Loko corre sério risco de participar da Série A-2 no ano que vem. O Bernô vive uma situação curiosa: tanto pode se classificar para o mata-mata, como pode cair de divisão. As estatísticas apontam que a bebida energética dará asas ao touro, que teve uma semana tranquila após haver batido o Audax no fim de semana passado.


Mirassol Busca Primeira Vitória em Quatro Jogos

O Mirassol chegou a ser o melhor clube do Paulistão após as cinco primeiras rodadas. Depois disso, perdeu para Corinthians e Botafogo e só empatou com o Ituano. Ex-sensação e líder invicto, o Leão caiu para o quinto lugar e busca se recuperar contra o Santo André, que flerta com o rebaixamento. Para esta peleja no Maião, às 16h00 de sábado, Raul e Zé Roberto voltaram a ser relacionados após cumprirem suspensão automática. Os locais devem abocanhar os três pontos.

 

O Que a Ferroviária Poderá Fazer contra o Corinthians?

Pergunta difícil. O pior time do certame encara o melhor. A Locomotiva sabe que precisa pontuar se não quiser jogar a divisão de prata na próxima temporada. Mesmo que o Timão poupe seus titulares que entraram em campo ontem à noite pela Copa do Brasil, continuará sendo o provável vencedor do enfrentamento. Para não ser degolada, considerando o revés deste domingo às 16h00, na Fonte Luminosa, os últimos compromissos dos grenás serão contra São Bernardo, Ituano e Botafogo. Será que a representação de Araraquara tem chances de permanecer na elite?

 

Audax x São Bento: Vale 6 Pontos

Ferroviária e Santo André compõem o Z-2. Audax e São Bento estão muito próximos da zona perigosa. Quem tiver êxito neste embate marcado para às 18h30 de sábado, terá dado um passo importantíssimo para continuar desfilando entre os grandes em 2018. Quem sofrer o revés pode assistir ao Faustão já como um dos dois últimos colocados. Como o espetáculo será em Osasco, os audaciosos têm um ligeiro favoritismo.

 

Ituano Joga na Capital

O Ituano começou muito bem a Série A-1. Venceu o Palmeiras e ficou algumas rodadas no G-2. No entanto, os atletas caíram de rendimento e o rubro-negro passou a ser o último colocado do grupo A. Contra o São Paulo, sábado às 16h00 no Morumbi, o comandante Roque Júnior prevê que sua equipe tenha melhor desempenho que na última apresentação, pois ela está em evolução. Será? O São Paulo é muito forte, principalmente dentro de casa. As estatísticas apontam que a missão ituana é a mais difícil dos oito confrontos do fim de semana.

 

Para Eliminar o Santos

A Ponte Preta está sobrevivendo à chamada “chave da morte”. No sábado às 18h30, a Macaca deve se alimentar do Grêmio Novorizontino, como se fosse um cacho de bananas. Melhor quadro do interior, os campineiros, que disputam a Série A do Brasileirão, se dizem na briga pelo título estadual. Como o Santos é um dos concorrentes diretos para conquistar o troféu, eliminá-lo ainda na fase de grupos seria muito importante. Para manter o Peixe fora do G-2, além do triunfo da Ponte, é preciso também que o Mirassol bata o Santo André.

 

Prévia da Libertadores na Vila Belmiro

Com maior poder financeiro e com oito representantes na Libertadores, é bem provável que dois brasileiros decidam o título continental. Por que não será um Santos x Palmeiras na final? Ambos os gigantes paulistas só pensam no torneio internacional, por onde atuaram no meio de semana. É provável que os atletas mais desgastados sejam poupados deste clássico, apesar de que os alvinegros precisem dos três pontos para brigar por um lugar nas quartas-de-final. Esta batalha está confirmada para domingo às 18h30.


FPF Divulgou a Tabela da Segunda Divisão

A chamada segunda divisão, que na prática é o quarto nível do Campeonato Paulista, já tem a relação de participantes, grupos, tabela e regulamento. Serão 29 clubes em busca de duas vagas na Série A-3 de 2018. Entre os concorrentes, há alguns quadros famosos, como o América, de São José do Rio Preto; o Taquaritinga; XV, de Jaú; o Jabaquara; e o São José.

 

Jogos da 9ª rodada do Paulistão

Sexta-Feira, 17 de Março:

  • (2.01) Red Bull Brasil x São Bernardo (4.08) (Empate 3.50)
  • (2.41) Linense x Botafogo (3.13) (Empate 3.40) 

Sábado, 18 de Março:

  • (2.01) Mirassol x Santo André (4.23) (Empate 3.40)
  • (1.41) São Paulo x Ituano (9.10) (Empate 4.80)
  • (2.21) Audax x São Bento (3.53) (Empate 3.40)
  • (1.56) Ponte Preta x Grêmio Novorizontino (7.55) (Empate 3.90)

Domingo, 19 de Março:

  • (4.23) Ferroviária x Corinthians (1.91) (Empate 3.70)
  • (2.41) Santos x Palmeiras (3.22) (Empate 3.30)


Classificação do Campeonato Paulista:

Grupo A:

  • 1o Corinthians – 19
  • 2o Botafogo – 11
  • 3o São Bernardo – 9
  • 4o Ituano – 9 

Grupo B:

  • 1o São Paulo – 14
  • 2o Linense – 13
  • 3o Red Bull Brasil – 8
  • 4o Ferroviária – 5

Grupo C:

  • 1o Palmeiras – 18
  • 2o Grêmio Novorizontino – 10
  • 3o São Bento – 7
  • 4o Santo André – 7

Grupo D:

  • 1o Ponte Preta – 15
  • 2o Mirassol – 14
  • 3o Santos – 13
  • 4o Audax – 7