Copa Libertadores

Libertadores: Palmeiras busca classificação em casa contra o Atlético Tucumán

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Amanhã o Palmeiras recebe o Atlético Tucumán (ARG), no Allianz Parque de olho na classificação para a fase de mata-mata da Copa Libertadores da América. Líder do Grupo 5 com 10 pontos, o Verdão precisa de um empate para se garantir na próxima fase. A vitória lhe assegura o primeiro lugar no grupo – que tem o Jorge Wilstermann da Bolívia em segundo com 9 pontos e o Atlético em terceiro com 7 (todos com chances de classificação e dependendo apenas de suas próprias forças para tanto). O Peñarol (URU) fecha o grupo com apenas 3 pontos conquistados e despede-se a competição enfrentando o Jorge Wilstermann em casa.

Será a primeira partida de Cuca à frente do Palmeiras pela Libertadores em seu retorno ao clube após a demissão de Eduardo Baptista. O técnico vem preparando a equipe para isso desde a semana passada, quando colocou o time titular para enfrentar (e vencer por 1 a 0) o Internacional na partida de ida da Copa do Brasil, no dia 17, e – brincadeiras com a calça vinho à parte –, levou o time reserva para a Arena Condá na partida contra a Chapecoense – derrota por 1 a 0 frente aos donos da casa –, no último sábado, dia 20, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O revés diante da Chape era uma possibilidade e não pegou a comissão técnica de surpresa – mas é claro que o modo como o time jogou deixou Cuca bastante descontente. Mas isso não deve se refletir na equipe que jogará amanhã.

Para a partida desta quarta-feira, o Palmeiras deverá ter força máxima. Felipe Melo é a única ausência garantida, por conta da suspensão de 6 jogos que lhe foi aplicada pela Conmebol após a confusão no final do jogo contra o Peñarol – esta será a segunda partida em que o meia fica de fora. No mais, time completo para buscar a vaga em casa.

 

Atlético Tucumán

Somente a vitória serve para a equipe argentina que, depois de somar apenas um ponto nos jogos de ida da fase de grupos – justamente contra o Palmeiras –, reagiu e, com duas vitórias, se colocou novamente na briga por uma vaga. Como dissemos antes, depende apenas de suas próprias forças para seguir adiante na competição.

O desempenho recente do Atlético no Campeonato Argentino, entretanto, não é dos mais animadores: no dia 7 empatou em 2 a 2 com o Colon (fora), no dia 13 perdeu para o Atlético Rafaela por 1 a 0 (fora) e no dia 20 venceu o Banfield por 3 a 0 (casa). São números que serviram para uma pequena reação dentro do campeonato nacional (está agora com 31 pontos e na 17ª posição), mas que não devem representar perigo para o Alviverde, que, muito provavelmente, confirmará sua classificação sem maiores sustos.

 

Palmeiras x Atlético Tucumán

24/05 – Allianz Parque – 21h45

Palpite: Palmeiras, sem sustos, ganha por 2 a 0 e classifica-se em primeiro no grupo.