NBA

Leonard x Westbrook, quem vai ser o MVP? Os prognósticos de Oklahoma City Thunder x San Antonio Spurs

Foto: J Pat Carter/Getty Images

Cleveland Cavaliers também atuam nesta quinta-feira de cinco jogos na NBA

O fim da temporada regular da NBA está cada vez mais perto. Há equipes com 63, 64 e 65 partidas disputadas, e o final desta fase vai ocorrer quando cada franquia completar 82 jogos, o que deve ocorrer em 12 de abril.

Ou seja: estamos nos aproximando do último mês da temporada que começou no dia 25 de outubro!

O clima de definição deve esquentar ainda mais partidas como as de hoje, com o enorme destaque para o encontro entre o Oklahoma City Thunder e o San Antonio Spurs, em Oklahoma.

Dos líderes, o único que vai à quadra nesta quinta é o Cleveland Cavaliers, que enfrenta o Detroit Pistons fora de casa. O Golden State Warriors descansa depois de perder na última noite para o Boston Celtics por 99×86. Os Warriors ainda encontram a melhor forma de jogar sem o lesionado Kevin Durant, que deve voltar às quadras apenas a tempo de abrir os playoffs.

Confira os prognósticos desta quinta:


21h30 – Detroit Pistons, campanha com aproveitamento de 48% (2.73) x Cleveland Cavaliers, 67% (1.46)
Um dos grandes jogos da noite pela qualidade dos times. Os Cavs praticamente asseguraram a liderança do Leste, e os Pistons estão brigando desesperadamente pela oitava vaga na mesma zona. Por enquanto está conseguindo, sim, assegurar a vaga. Detroit perdeu na última noite para os Pacers, mas antes ganharam dos Bulls e dos 76ers na sequência. Os Cavs vêm em maré baixa – basta ver a lesão de Bogut com menos de um minuto em quadra. São duas derrotas seguidas. É uma ocasião propícia para se recuperar. No confronto direto, 1×1, com a vitória mais recente dos Pistons por 106×90 em dezembro.
Palpite:
Cavs vencem por 7-9 pontos

22h00 – Memphis Grizzlies, 56% (1.66) x Los Angeles Clippers, 59% (2.30)
Outro jogo bastante decisivo pela colocação de ambos na tabela. Os Clippers vêm em quinto, com os Grizzlies em sexto no Oeste. O duelo marca também o encontro de duas equipes que vêm de derrotas para times fracos. No caso do Memphis, três partidas sem vitória, contra Nets (!), Mavs e Rockets, este sim um rival de qualidade; no de Los Angeles, apenas uma derrota, também para os Wolves. O confronto direto é pouco conclusivo: 2×1 Clippers, mas o último jogo entre ambos foi apenas em janeiro. E deu Los Angeles por 115×106.
Palpite:
Clippers vencem por 3-6 pontos

22h00 – Oklahoma City Thunder, 54% (2.30) x San Antonio Spurs, 79% (1.66)
O clássico da noite vai envolver uma equipe desesperada, o Thunder, e o time mais capacitado do momento, o San Antonio Spurs que carrega nove vitórias seguidas. Só o duelo entre Kawhi Leonard e Russell Westbrook já vale o tempo na frente da tela. E pode também valer o MVP, pois os dois estão realmente entre os craques da temporada regular, com James Harden e LeBron James vindo a seguir. O momento do Oklahoma é preocupante: 0-4! Das duas uma: ou o Thunder se redime ou vai de fato sentir o baque na briga pelos playoffs. A equipe ocupa hoje a sétima colocação e está nas cordas. Houve um único duelo entre ambos até aqui. Foi Spurs 108×94.
Palpite:
Spurs vencem por 10-13 pontos

00h00 – Portland Trail Blazers, 43% (1.16) x Philadelphia 76ers, 36% (5.50)
O Portland vive uma boa fase, com três vitórias seguidas e uma chance considerável de melhorar sua atual nona colocação no Oeste e chegar aos playoffs. Já os 76ers não têm muito a fazer neste ano. São só o 14º no Leste e precisam agradecer se escaparem da lanterninha. Houve também um só encontro entre ambos, em janeiro, e deu Philadelphia em um emocionante 93×92.
Palpite:
Blazers vencem por 7-9 pontos

00h30 – Phoenix Suns, 32% (1.37) x Los Angeles Lakers, 29% (3.20)
O duelo direto que vale a lanterna do Oeste leva à quadra duas equipes tradicionais que flertam com o caos. Vejam os Lakers: colecionam oito derrotas seguidas. Nas últimas 20 partidas, só quatro vitórias! Pobres. Os Suns vêm em fase um pouco melhor – dizer “menos pior” é mais coerente com seu 4-6. A equipe de Leandrinho vinha de três vitórias consecutivas antes de perder para os Wizards na última jornada, incluindo dois triunfos importantes sobre os Celtics e sobre o Thunder. Este vai ser o quinto jogo entre ambos nesta temporada. Até aqui, Suns 3×1. O último jogo foi em fevereiro, com um arrasador 137×101 para o Phoenix.  
Palpite:
Suns vencem por 3-6 pontos