Ganhador.com

NBA

LeBron James é cestinha, mas Cleveland Cavaliers perde a quarta seguida na NBA

Foto: AP Photo/Tony Dejak

Ninguém acredita, mas é verdade: os Cavs ocupam só a 13ª posição na Conferência Leste        

Inaceitável. É assim que o técnico Tyronn Lue e os fãs do Cleveland Cavaliers estão tratando este horrível começo de Temporada Regular. E “horrível” não é exagero nosso. A equipe perdeu na noite desta quarta (1º) sua quarta partida consecutiva – desta vez para o Indiana Pacers, por 124×107, em casa.

 

LeBron se salva

O que é mais incrível neste começo dos Cavs é que, apesar do que se poderia imaginar, LeBron James está jogando melhor que nunca, com o melhor começo de temporada em termos de pontos de toda a sua carreira. Contra o Indiana também foi assim. “King James” foi ovacionado pela mais uma vez lotada Quicken Loans Arena, mas nem sua atuação espetacular foi capaz de salvar a equipe. LeBron respondeu por 33 pontos, quase a soma dos dois maiores pontuadores seguintes da equipe na noite (Derrick Rose, com 19, e Jeff Green, com 15).

Se bem que os Cavs foram tudo contra o Indiana, menos uma “equipe”.

Os Pacers abriram uma vantagem no final do primeiro quarto (30×28) e a levaram com firmeza nas parciais seguintes. A verdadeira disparada no placar veio no segundo tempo, quando o Indiana voltou melhor do intervalo e conseguiu outras duas pontuações bastante altas: um 30×24, no terceiro, e um 32×22, na parcial decisiva, para colocar o merecido 124×107 como números finais do confronto.

Há uma grande dúvida sobre o condicionamento físico deste envelhecido time dos Cavs.

Não é novidade que o desempenho da equipe esteja caindo nos instantes finais, o que vai obrigar o técnico Tyronn Lue a repensar o descanso dos seus astros em quadra. Um que está em quadra, mas que não está ajudando em quase nada, é Dwyane Wade. Ele atuou por 16 minutos ante os Pacers, mas respondeu por apenas cinco pontos. É uma das grandes decepções – se não a maior – da NBA 2017/2018.

Outra imensa frustração é a colocação dos Cavs depois das oito partidas até aqui. São três vitórias e cinco derrotas, com um aproveitamento de 37% e apenas a 13ª colocação na Conferência Leste, à frente apenas do Chicago Bulls e do Atlanta Hawks.

 

Jogaço em San Antonio

Alheio à crise de Cleveland, os sempre confiáveis San Antonio Spurs e Golden State Warriors se enfrentam às 22h (de Brasília) desta quinta (2). É um excelente programa para a nação basqueteira neste feriadão.

Ambas as equipes ainda buscam um melhor desempenho neste começo. Os tempos de domínio tranquilo ficaram no passado. Os Warriors ocupam a sexta colocação na Conferência Oeste, com os Spurs colados atrás, em sétimo.

O desempenho de cada um nesta Temporada Regular mostra o Golden State com 5-3, com o San Antonio aparecendo com quatro vitórias e três derrotas.

Ambas as equipes fizeram a final da Conferência Oeste na última temporada, e o desfecho foi impensável: os Warriors amassaram os Spurs com um cortante 4×0 na série, sem a menor chance de equilíbrio depois da lesão de Kawhi Leonard no Jogo 1.

As duas equipes se enfrentaram sete vezes ao longo da última temporada, com seis vitórias do Golden State e apenas uma do San Antonio, em 12 de março, com um 107×85.

Os Spurs sofrem sem Tony Parker e Kawhi Leonard e não surgem com grandes chances de equilibrar a partida que será realizada na AT&T Center, em San Antonio, no Texas. As armas de cada uma das equipes são bem desiguais, e isso pode ser dito para qualquer um que enfrente os Warriors hoje em dia. Vai ser interessante acompanhar o duelo de gerações e saber o que Manu Ginóbili e Paul Gasol podem fazer perante Stephen Curry e Kevin Durant.

Outro ponto de interesse é o choque entre os pivôs. O duelo entre Draymond Green, dos Warriors, e LaMarcus Aldridge, dos Spurs, promete ser bem mais equilibrado.

 

Jogos da Temporada Regular da NBA 2017/2018

Quarta-feira, 1º de novembro

  • Los Angeles Lakers 113×93 Detroit Pistons
  • Philadelphia 76ers 119×109 Atlanta Hawks
  • Washington Wizards 116×122 Phoenix Suns
  • Cleveland Cavaliers 107×124 Indiana Pacers
  • Charlotte Hornets 126×121 Milwaukee Bucks
  • Boston Celtics 113×86 Sacramento Kings
  • Miami Heat 97×91 Chicago Bulls
  • Memphis Grizzlies 99×101 Orlando Magic
  • New Orleans Pelicans 98×104 Minnesota Timberwolves
  • New York Knicks 97×119 Houston Rockets
  • Denver Nuggets 129×111 Toronto Raptors
  • Utah Jazz 112×103 Portland Trail Blazers

Quinta-feira, 2 de novembro

  • Los Angeles Clippers 119×98 Dallas Mavericks
  • 22:00 – San Antonio Spurs x Golden State Warriors – Palpite: Warriors

Madrugada de quinta (2) para sexta (3)

  • 00:30 – Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar