NASCAR

Kyle Busch deixa claro para Martin Truex Jr que vai ter briga na NASCAR!

Foto: Jerry Markland/Getty Images

Segundo colocado cresce na disputa com duas vitórias seguidas

Mais uma fase já foi e quatro pilotos foram eliminados da disputa do título da NASCAR em 2017. Agora restam 12 na briga e a rodada para ficar entre os oito começa neste domingo, em Charlotte, com a etapa Bank of America 500. Com a competição afunilando, os favoritos vão aparecendo e o destaque do momento é Kyle Busch, que venceu duas seguidas e encostou em Martin Truex Jr.

 

Vai ter briga

Depois de algumas semanas dominando sozinho a NASCAR, Martin Truex Jr viu que um título tão importante desses não vai cair do colo tão facilmente. Isso porque Kyle Busch deixou a má fase de lado e encostou no topo. A dupla certamente vai avançar para a próxima fase, mas o que fizerem nas próximas corridas vai definir quem irá com vantagem para os momentos decisivos. Portanto, promessa de disputa dura nesta etapa.

 

Concorrentes

Kyle Larson aparece um degrau abaixo da dupla, porém, a regularidade do terceiro colocado também tem sido impressionante. O piloto alcançou as cinco primeiras posições nas últimas quatro etapas e não seria surpresa vê-lo vencer neste domingo. Aliás, é somente isso que Larson precisa para ganhar moral na disputa pelo título.

Outro que busca uma vitória é Brad Keselowski. Na quarta colocação do campeonato, ele não tem conseguido acompanhar o trio nestas corridas, porém, está no bolo e pode subir na classificação se enfim voltar a ganhar, o que não ocorre desde a sexta etapa.

 

O rei não está morto

Faz algumas semanas que estamos alertando que Jimmie Johnson vem comendo pelas beiradas e não seria surpresa vê-lo brigando pelo título. Pois bem, o atual campeão segue firme e após um excelente terceiro lugar na etapa de Dover pulou para quinto no geral. Isso significa que por enquanto está avançando para a próxima fase do campeonato e levanta aquele clima de “deixou chegar”.

 

Disputa por vagas

Em quatro corridas tudo pode mudar na NASCAR, porém, a disputa mesmo é pelas três últimas vagas. É praticamente impossível que Martin Truex Jr, Kyle Bush e Kyle Larson despenquem para a nona colocação no geral. Já Brad Keselowski e Jimmie Johnson até correm risco, pela pontuação no momento, mas os dois vivem boa fase e vão avançar.

Com isso, restam os lugares que hoje pertencem a Kevin Harvick, Denny Hamlin e Ricky Stenhouse Jr. Os três certamente serão figurantes nas próximas etapas, só que para esta não correm risco. Entre Ryan Blaney, Chase Elliott, Matt Kenseth e Jamie McMuray, o único que pode derrubar um do trio e se classificar é Kenseth, que possui bem mais experiência que os demais. De qualquer forma, Charlotte começará a dar esta resposta neste domingo.

 

Histórico em Charlotte

Disputada desde 1960, a corrida no Charlotte Motor Speedway tem visto muitos vencedores diferentes. Isso porque de 2003 para cá somente Jimmie Johnson conseguiu ganhar mais de uma vez – foram três no período. O atual campeão é inclusive o maior recordista do circuito, com quatro conquistas. Ele também levou a melhor no ano passado.

 

Briga pela ponta na XFINITY

Assim como a NASCAR CUP, o final de semana da XFINITY promete ser quente na Drive for the Cure 300. Isso porque a disputa entre Justin Allgaier e William Byron está acirradíssima e a dupla deve protagonizar bons duelos nesta etapa. Outro que quer entrar nesta briga é Elliott Sadler, que tem feito boas corridas, mas ainda não alcançou sua primeira vitória na temporada.

 

Palpite

Martin Truex Jr começou a ser ameaçado por Kyle Busch e precisa reagir se não quiser perder a primeira colocação. Com isso, a expectativa é que faça uma boa corrida neste final de semana e volte a vencer. Já na XFINITY vale confiar na experiência de Justin Allgaier para mais uma vitória e disparar na liderança.

 

Programação do final de semana da NASCAR

Sexta-feira, 6 de outubro

  • 14:30 – Treino livre 1 da NASCAR CUP
  • 19:20 – Treino livre da NASCAR XFINITY
  • 19:30 – Treino de classificação da NASCAR XFINITY
  • 20:20 – Treino livre 2 da NASCAR CUP

Sábado, 7 de outubro

  • 11:00 – Treino livre 3 da NASCAR CUP
  • 13:05 – Treino de classificação da NASCAR CUP
  • 16:00 – Corrida NASCAR XFINITY

Domingo, 8 de outubro

  • 15:00 – Corrida da NASCAR CUP

 

Classificação dos Playoffs da NASCAR CUP 2017

  1. Martin Truex JR, 3059
  2. Kyle Busch, 3041
  3. Kyle Larson, 3034
  4. Brad Keselowski, 3020
  5. Jimmie Johnson, 3017
  6. Kevin Harvick, 3015
  7. Denny Hamlin, 3013
  8. Ricky Stenhouse Jr, 3010
  9. Ryan Blaney, 3008
  10. Chase Elliott, 3006
  11. Matt Kenseth, 3005
  12. Jamie McMurray, 3003