UFC

José Aldo dá pontapé inicial em promoção do UFC Rio

Foto: Alexandre Loureiro/UFC

Depois do sucesso que foi a realização do UFC Fight Night em Fortaleza, no início de março, a maior organização de MMA do mundo se prepara para retornar ao Rio de Janeiro. berço do jiu-jitsu e principal casa da franquia no país. Sem realizar um evento na cidade em 2016, o Ultimate prepara um super evento na volta à Cidade Maravilhosa, que acontece no dia 3 de junho, no UFC 212. E o primeiro sinal disso foi o “Tour das letras”, que foi iniciado com a presença de José Aldo em sessão de fotos no Morro da Urca, diante de uma paisagem deslumbrante. Do alto, com o a cidade ao fundo e o cinturão do UFC em mãos, o campeão protagonizou uma foto que só a combinação Aldo-Rio pode proporcionar.

O “Tour das letras” trata-se de uma ação especial para promover o UFC 212. Quatro pontos turísticos do Rio vão receber um imenso letreiro com as letras “UFC” como forma de promoção ao grande evento que acontece na Arena da Barra. Esse movimento obviamente vai alavancar as vendas de ingressos, que começam no dia 12 de abril, com entradas vendidas por valores que vão de R$ 140 a R$ 1.800.

Essa ação do UFC é apenas um sinal do que o evento representa para a organização. E não para por aí. Na próxima semana, Anderson Silva, Kelvin Gastelum e Max Holloway se juntam a Aldo para promover o evento no Rio. Uma coletiva de imprensa é planejada pela franquia para receber a imprensa.

O card ainda está sendo montado, mas os nomes já confirmados anunciam o apelo mundial que o show terá. A começar pela luta principal, José Aldo e Max Holloway tem tudo para fazer a “luta da noite”. Agressivos, explosivos e técnicos, os rivais se encaram pela unificação dos cinturões da categoria dos penas. Prato cheio para o público carioca, que reconhece Aldo como seu “Rei do povo”.

Outros nomes confirmados para o show valorizam ainda mais o evento. Anderson Silva é o maior de todos os tempos e sempre atrai multidões. Ele encara Kelvin Gastelum, que ficou conhecido no Brasil após nocautear Vitor Belfort. O confronto é intrigante e tem nível para ser a luta principal de qualquer evento no mundo. A participação de Claudia Gadelha no evento, especialmente em duelo contra a top da divisão, Karolina Kowalkiewicz, torna o card principal do evento ainda mais empolgante. Nomes como Johnny Eduardo, Cara de Sapato, Paulo Borrachinha e Léo Santos também estão escalados para o evento.

Estamos a dois meses do evento e o UFC 212, ou UFC Rio, para os íntimos, se destaca como o maior evento do ano no Brasil. Muita promoção, novas lutas e muita coisa boa está para ser anunciada. Enquanto não chega o dia, vale a pena aproveitar o clima e a expectativa que gira em torno daquela que promete ser uma noite histórica.

» Veja também: Coutinho conta detalhes da coletiva de imprensa do UFC Rio