Futebol Europeu

Jogão nas quartas da Copa do Rei: será que o Sevilla acaba com a invencibilidade do Real Madrid?

Foto: Aitor Alcalde/Getty Images

A bola vai voltar a rolar na Espanha! Ainda em clima de ressaca das festas de fim de ano, que foram bem agitadas para alguns jogadores, os times do país ao poucos retornaram as atividades para entrar em campo já neste meio de semana nos duelos de ida das quartas de final da Copa do Rei – uma espécie de Copa do Brasil do futebol espanhol. Após um começo morno contra times de menor expressão, o bicho começa a pegar já nessa fase do torneio: quis o sorteio do dia 23 de dezembro que dois dos principais times do momento se enfrentassem logo de cara: Real Madrid e Sevilla. Jogão para começar bem 2017!

Azar das equipes de se encontrarem logo de cara, mas sorte dos fanáticos pelo futebol – que terão dois grandes duelos para começar bem o ano. Terceiro colocado do Campeonato Espanhol com 33 pontos, o Sevilla está atualmente a quatro pontos do Real Madrid – líder isolado da competição e ainda com um jogo a menos do que os demais pela participação no Mundial de Clubes.  O primeiro embate será disputado já nesta quarta-feira, às 18h15, no Santiago Bernabeu – a decisão da vaga acontece no dia 12 no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla. Será que os comandados de Jorge Sampaoli conseguem eliminar os Merengues?

A possibilidade existe. Os Rojiblancos fazem um começo de temporada muito promissor até então: além da boa posição em La Liga estão classificados para as oitavas de final da Champions League – vão encarar o claudicante Leicester e podem muito bem avançar para as quartas do maior torneio do futebol europeu. Se tem uma coisa que esse time do Sevilla sabe é disputar competições de mata-mata: não é à toa que a equipe é a atual tricampeã da Liga Europa! O time também é o atual vice-campeão da Copa do Rei – caiu para o Barcelona de Messi na grande final no ano passado.

A equipe do técnico argentino já mostrou no primeiro jogo da temporada atual que pode fazer frente ao Real de Zidane. As duas equipes se enfrentaram pela Supercopa da UEFA em agosto e os Galáticos passaram bem apertados: o Real foi buscar um improvável empate com o zagueiro Sérgio Ramos aos 48 do segundo tempo e acabou vencendo com um gol de Carbajal no último minuto da prorrogação.

Portanto… olho no Sevilla! Os odds mostram um cenário bem sedutor para investir nos Rojiblancos: se você acreditar em um triunfo de Ganso e companhia em Madri pode faturar incríveis R$7,55 a cada real! Já um empate, que não seria nada mal para as pretensões do Sevilla por decidir o confronto em casa, multiplica por cinco o montante inicial (odd de 5,30). Pelo tamanho dos odds e pela força do confronto vale muito ficar esperto!

Você pode achar que eu estou louco e lembrar que o Real está a 37 jogos invicto… Mas você assistiu ao Mundial de Clubes? Seja por letargia ou cansaço, fato é que os Blancos não terminaram 2016 mostrando um futebol agradável. Quem imaginaria que o todo poderoso Madrid precisaria de prorrogação para bater o esforçado Kashima Antlers? Pois é. Além de tudo, os dias de folga podem ter quebrado um pouco o ritmo da equipe – que mais uma vez não poderá contar com os contundidos Sérgio Ramos e Bale.

Barcelona encara o Atlético de Bilbao em busca do tricampeonato

Atual bicampeão do torneio, o Barcelona volta a campo pelas quartas da Copa do Rei sonhando com um tricampeonato que não acontece desde a década de 50: o próprio Barça foi o último time a levantar o caneco por três anos consecutivos (de 1951 a 1953). Será que o esquadrão de Luis Enrique consegue tal feito? O adversário da próxima quinta-feira (5) será o Athletic Bilbao – jogo que acontece às 18h15 em San Mamés. Um duelo sempre interessante entre bascos e catalões.

Ao contrário do último compromisso diante do fraquinho Hércules no final do ano passado, o Barcelona deve colocar o que tem de melhor em campo – inclusive o trio Messi, Neymar e Suarez – que ganharam folga mais cedo para as festas de fim de ano. O time é atualmente o segundo colocado do Espanhol com 34 pontos, enquanto que o Bilbao faz uma campanha regular e se encontra na sétima colocação com 26.

Aqui o cenário não é dos mais favoráveis para uma zebra: o Barça venceu nove dos últimos onze compromissos contra os Leones – inclusive a grande final da Copa do Rei de 2015 por 3 a 1 (com dois gols de Messi e um de Neymar). O craque argentino volta renovado aos gramados e certamente vai querer aprontar para cima do Bilbao! Como um investimento no Barça é de baixo risco (odd de 1,51), uma boa opção é acreditar que Messi vai balançar às redes! Se isso acontecer você dobra o montante inicial (odd de 2,05).