Brasileirão Série A

Invicto com Rueda, Flamengo vai com Guerrero e Diego contra Atlético-PR

Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Cariocas voltaram para o G-6 do Brasileirão, mas ainda precisam emplacar sequência

Rivais na Libertadores, Flamengo e Atlético-PR se enfrentam mais uma vez no ano, agora pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa agora é para ver quem fica no G-6, pois quem vencer fica no grupo de classificação para a edição do próximo ano do torneio continental.

 

Flamengo corrige defesa com Rueda

Apesar do pouco tempo no comando do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda deu um jeito na principal falha do clube: Os gols com as jogadas nas costas da defesa. Sem ter sido vazado nas últimas três partidas, o rubro-negro precisa agora melhorar o ataque, que ainda sofre para conseguir o resultado. Contra o Botafogo, o clube aproveitou a única oportunidade que teve – com exceção dos minutos finais quando o alvinegro tinha partido para o desespero. Se for considerar o aproveitamento, é uma marca ótima, porém não dá para contar que isso acontecerá sempre. De qualquer forma, não se deve esperar muitos gols dos cariocas neste domingo.

Forte em casa, o Flamengo não tem conseguido repetir isso neste Brasileirão. O clube até ganhou cinco jogos ao lado da sua torcida, porém, permitiu três empates e ainda perdeu mais duas. Com isso, conta apenas com o oitavo melhor aproveitamento entre os mandantes.

 

Atlético-PR busca manter embalo

A chegada de Fabiano Soares também mudou completamente o Atlético-PR. De risco a entrar no Z-4, o Furacão passou a ser candidato ao G-6, graças à sequência de cinco jogos sem perder no Brasileirão. No período, ganhou de Vasco, Avaí, Palmeiras e Bahia, além de ter empatado com o Grêmio.

O momento é tão bom que hoje o Furacão entra em campo com grandes chances de buscar o resultado tanto em casa quanto fora. A diferença está no estilo de jogo, que atuando como visitante é bem mais focado na defesa. Com isso, a equipe certamente vai para o Rio de janeiro pensando no empate e tentando uma bola para vencer.

Um ponto positivo para os paranaenses é que o time tem o terceiro melhor aproveitamento fora de casa, tendo conquistado quatro vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

 

Retrospecto de Flamengo x Atlético-PR

O Atlético-PR chega com vantagem em relação ao Flamengo se considerar os últimos dez encontros. Neste período, os paranaenses ganharam cinco, empataram duas e perderam três.

Nesta temporada, os clubes ficaram no mesmo grupo na Copa Libertadores e cada um ganhou por 2 a 1 na sua casa. Pelo primeiro turno do Brasileirão, empataram em 1 a 1.

 

Prováveis escalações

O Flamengo não terá Márcio Araújo, suspenso, nem Réver e René, que estão lesionados. Já o Furacão chega sem modificações em relação ao que empatou com o Grêmio na última rodada.

Atlético-PR: Weverton; Ivaldo, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez, Eduardo Henrique, Guilherme, Sidcley e Nikão; Ederson

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rafael Vaz, Juan e René; Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton e Everton Ribeiro; Guerrero

 

Palpite

Jogando em casa e vivendo uma nova fase, o Flamengo é favorito para a partida e deve conseguir os três pontos. Com o time mais focado na defesa e o adversário certamente jogando recuado, a tendência também é um duelo com poucos gols.

 

Jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017

Sábado, 26 de agosto

  • 16:00 – Fluminense x Vasco. Palpite: Fluminense vence por 2 a 0
  • 19:00 – Corinthians x Atlético-GO. Palpite: Corinthians vence por 1 a 0

Domingo, 27 de agosto

  • 16:00 – Bahia x Botafogo. Palpite: Bahia vence por 2 a 1
  • 16:00 – Flamengo x Atlético-PR. Flamengo vence por 2 a 0
  • 16:00 – Palmeiras x São Paulo. Palpite: Palmeiras vence por 2 a 1
  • 16:00 – Ponte Preta x Atlético-MG. Palpite: Ponte Preta vence por 2 a 0
  • 19:00 – Avaí x Chapecoense. Palpite: 0 a 0
  • 19:00 – Cruzeiro x Santos. Palpite: 1 a 1

Segunda-feira, 28 de agosto

  • 20:00 – Coritiba x Vitória. Palpite: Vitória vence por 1 a 0

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 50 – Libertadores
  2. Grêmio, 40 – Libertadores
  3. Santos, 37 – Libertadores
  4. Palmeiras, 33 – Libertadores
  5. Flamengo, 32 – Pré-Libertadores
  6. Cruzeiro, 30 – Pré-Libertadores
  7. Atlético-PR, 30 – Copa Sul-Americana
  8. Fluminense, 30 – Copa Sul-Americana
  9. Sport Recife, 29 – Copa Sul-Americana
  10. Botafogo, 28 – Copa Sul-Americana
  11. Ponte Preta, 27 – Copa Sul-Americana
  12. Bahia, 26 – Copa Sul-Americana
  13. Atlético-MG, 26
  14. Coritiba, 26
  15. Chapecoense, 25
  16. Vasco, 25
  17. São Paulo, 23 – Série B
  18. Vitória, 22 – Série B
  19. Avaí, 22 – Série B
  20. Atlético-GO, 15 – Série B