Brasileirão Série B

Internacional x Juventude: clássico gaúcho esquenta a 4ª rodada do Brasileiro da Série B

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Líder, Paysandu joga fora de casa contra o América-MG e pode ampliar vantagem

Um clássico “pegado” espera o torcedor gaúcho nesta quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Justamente no horário de encerramento da série de jogos, Internacional e Juventude se enfrentam no Beira-Rio às 19h de sábado (3) na fria noite de junho de Porto Alegre – mas em campo certamente tudo estará muito mais quente.

O Internacional está animado com a boa atuação do meio de semana quando derrotou simplesmente o Palmeiras, no mesmo Beira-Rio. A vitória por 2×1 sobre o Alviverde não foi suficiente para dar a vaga na Copa do Brasil ao Colorado, mas quem assistiu ao jogo constatou que fazia muito tempo que o Inter não jogava tão bem quanto na noite em que bateu o atual campeão da Série A.

Tal referência passou a ser bem animadora para voltar as atenções para a Série B.

   

COLORADO DE COMANDO NOVO

O Inter vai passar a contar também com um treinador que já deixou boas impressões nas suas duas passagens pelo clube, quando atuou nas categorias de base, em 1997, e como auxiliar-técnico, em 2005. Trata-se de Guto Ferreira, que estava no Bahia, que recentemente conquistou a Copa do Nordeste, mas resolveu trocar uma equipe da Série A por outra que encara o desafio de se desvencilhar da Série B.

Apresentado em Porto Alegre nesta quinta-feira, Guto passa a ocupar a vaga que era de Antônio Carlos Zago, que não resistiu às más atuações da equipe neste 2017.

O novo treinador antecipou como espera que seu Inter jogue: “Minhas equipes costumam ser compactas e marcar o adversário de forma agressiva. Gosto de transição rápida e de imposição o jogo”, afirmou em sua entrevista coletiva, relembrando que essas características são também as de Tite, técnico da seleção brasileira.

Guto agradou a torcida ao analisar também que quer um Inter bem “raiz” nesta Série B. E tal mudança precisa ser rápida. O Colorado é só o 12º na classificação, com quatro pontos em três jogos. “As grandes equipes do Inter sempre tiveram muita raça. Contra o Palmeiras já fomos assim. Vamos trabalhar muito para resgatar este espírito”, seguiu o treinador, que demonstrou admirar também o estilo de dois técnicos vizinhos que têm muito a acrescentar ao futebol brasileiro. Ele citou nominalmente os argentinos Marcelo “El Loco” Bielsa e Diego Simeone. “Sigo sim conceitos dos dois, e de alguns técnicos italianos também. Como costumo brincar, o treinador é um ‘ladrão de ideias’. É sempre bom ter uma reserva para poder usá-las no melhor momento.”

O time levado a campo pelo auxiliar Odair Hellmann contra o Palmeiras foi: Danilo Fernandes; William (Danilo Silva), Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez, Edenílson e D’Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López. Além deles, outro ótimo nome à disposição de Guto Ferreira é William Pottker, ex-Ponte Preta, artilheiro do Campeonato Paulista e do último Brasileiro da Série A.

   

JUVENTUDE: QUIETO E EFICIENTE

Em meio às mudanças do Inter, o Juventude comemora o bom começo na Série B, com sete pontos em três jogos, empatado com o líder Paysandu. O técnico Gilmar Dal Pozzo disse respeitar o Inter, mas sabe que uma vitória neste clássico gaúcho pode deixar as semanas seguintes muito mais produtivas para o Juventude.

O clube até aqui venceu o Luverdense (2×1) e o Paraná Clube (2×1) e empatou com o Vila Nova (0x0), em Goiás.

A quarta rodada da Série B já teve três partidas. Em Curitiba, em jogo antecipado no dia 16, o Paraná Clube venceu o Goiás por 2×0. O 2×0 foi repetido também nos outros dois duelos da última terça-feira, com o Boa Esporte Clube superando o Figueirense em Florianópolis e com o Brasil de Pelotas vencendo o Naútico no Rio Grande do Sul.

Outro destaque deste fim de semana da Série B será logo o jogo de abertura da sexta-feira, com América-MG x Paysandu, às 19h15, em Belo Horizonte. O Paysandu lidera a competição com sete pontos; o América é o sétimo, com cinco.

   

Jogos da quarta rodada do Brasileiro da Série B:

SEXTA-FEIRA, 2 DE JUNHO

  • 19h15 – América-MG x Paysandu
    Palpite: Paysandu 3×1
  • 20h30 – Oeste x CRB
    Palpite: 0x0
  • 21h30 – Ceará x Londrina
    Palpite: Londrina 3×2

SÁBADO, 3 DE JUNHO

  • 16h30 – Santa Cruz x ABC
    Palpite: Santa Cruz 2×0
  • 16h30 – Vila Nova x Guarani
    Palpite: Guarani 1×0
  • 16h30 – Luverdense x Criciúma
    Palpite: Criciúma 2×1
  • 19h00 – Internacional x Juventude
    Palpite: Inter 2×1