Brasileirão Série A

Internacional larga bem na Série B e se prepara para o primeiro jogo em casa na segunda rodada

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Guarani, Paysandu e Juventude venceram na estreia e completam o G4, enquanto outras quatro equipes também somaram três pontos; Goiás foi a decepção da abertura da Segundona

A Série B em 2017 começou a todo vapor no último fim de semana, quando apenas dois empates foram registrados – entre ABC e Paraná (0 a 0) e Náutico e América-MG, também sem gols. Mas todos os olhos estavam voltados para a estreia do Internacional na Segundona contra o Londrina. Em duelo disputado no último sábado (13), no estádio do Café, o Colorado não tomou conhecimento dos donos da casa e sapecou uma goleada por 3 a 0, com gols de D’Alessandro e Nico López, em dose dupla.

O resultado é um claro indício de que os gaúchos, que contam com um elenco melhor do que muitos times da Série A, irão passear na competição e não terão dificuldades para a faturar o título e, de quebra, a volta à primeira divisão em 2018. Na segunda rodada, o Inter encara o ABC, no Beira-Rio, no próximo sábado (20), às 19h (horário de Brasília), no primeiro jogo do clube em casa na Série B. A expectativa é de bom público e mais três pontos na conta, que seriam fundamentais para a manutenção da liderança.

 

GUARANI VENCE NA VOLTA À SÉRIE B

Quem também fez bonito na primeira rodada da Segundona foi o Guarani, que não disputava o campeonato desde 2012. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre derrotou o Brasil de Pelotas, na última sexta-feira (12), por 2 a 0, com dois tentos de Eliandro. Voltar à elite do Brasileirão, o que não acontece desde 2010, é o grande sonho do clube de Campinas, que por pouco não subiu para a Série A1 do Paulistão este ano.

É importante ressaltar que o Guarani é o primeiro e único time do interior a sagrar-se campeão brasileiro, feito alcançado em 1978, em decisão disputada contra o Palmeiras. Na rodada seguinte, o Guarani já terá uma pedreira, quando irá encarar o Santa Cruz, que venceu o Criciúma, em Santa Catarina, por 2 a 1, na abertura da Série B. O confronto será realizado no estádio do Arruda, também no sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília).

Aliás, os pernambucanos foram um dos destaques da primeira rodada, pois o Tigre é sempre um adversário muito difícil a ser batido no estádio Heriberto Hülse. Os gols do triunfo de virada do Santa foram marcados por Vítor e William Barbio, enquanto Diogo Mateus abriu o placar para os donos da casa. O time Coral só não entrou no G4 por causa do saldo de gols.

 

PAYSANDU E JUVENTUDE TAMBÉM FAZEM BONITO NA ESTREIA

No estádio da Curuzu, em Belém, o Paysandu largou com o pé direito na Segundona de 2017 ao superar o Oeste pelo placar de 2 a 0. A partida encerrou a primeira rodada. O resultado colocou o Papão no terceiro lugar, entre o Guarani e o Juventude, que, assim como Bugre, somou três pontos no regresso à Segundona. O clube de Caxias do Sul, campeão da Copa do Brasil de 1999, estreou, em casa, contra o Luverdense e ganhou por 2 a 1, com Tiago Marques balançando as redes duas vezes para o Juve – Alaor Júnior descontou para os visitantes.

 

GOIÁS DECEPCIONA NO SERRA DOURADA

Agora, a grande decepção da rodada inaugural da Série B foi o revés do Goiás para o Figueirense, em pleno estádio Serra Dourada, na capital goiana. Tudo bem que o Figueira, que disputou a Primeirona no ano passado, é sempre um adversário duro, mas o clube Esmeraldino é um dos favoritos ao acesso à Série A no ano que vem. Robinho marcou para os visitantes ainda no primeiro tempo. Apesar de criar inúmeras chances, os mandantes passaram em branco e frustraram a torcida. O confrontou terminou com o marcador em 1 a 0.

Na segunda rodada, o Goiás pega o América-MG, em Belo Horizonte, na sexta-feira (19), enquanto o Figueirense receberá o Náutico, em Florianópolis, no dia seguinte.

 

Outros resultados da primeira rodada da Segundona:

  • CRB 1 x 0 Ceará
  • Boa Esporte 0 x 1 Vila Nova

 

Jogos da 2ª rodada do Brasileirão 2017 Série B:

Os palpites estão em negrito.

  • 16/05 – 19:15 – Brasil de Pelotas x Londrina – palpite: empate
  • 16/05 – 21:30 – Ceará x Boa Esporte
  • 19/05 – 19:15 – Paraná x Paysandu – palpite: empate
  • 19/05 – 20:30 – Vila Nova x Juventude
  • 19/05 – 21:30 – América-MG x Goiás
  • 20/05 – 16:30 – Santa Cruz x Guarani
  • 20/05 – 16:30 – Figueirense x Náutico
  • 20/05 – 16:30 – Oeste x Criciúma  – palpite: empate
  • 20/05 – 16:30 – Luverdense x CRB
  • 20/05 – 19:00 – Internacional x ABC