Ganhador.com

Brasileirão Série B

Inter tem confronto direto contra o Santa Cruz por vaga no G-4 da Série B; veja prognóstico

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Depois de passar as primeiras rodadas na zona de rebaixamento, Goiás escala seis posições e já está perto do grupo dos quatro primeiros colocados que garantem vaga na primeira divisão no ano que vem

Começa nesta sexta-feira (16) a 8ª rodada da Série B do Brasileirão 2017. E a briga na parte de cima da tabela segue acirrada e com a predominância das cores verde e branco nas primeiras posições, quando o líder Juventude tem apenas dois pontos a mais que o Guarani, atual segundo colocado. Mas dois times que começaram a competição como favoritos ao retorno à primeira divisão estão sedentos por entrarem logo no G-4. Estamos falando de Internacional e Goiás, que podem conseguir tal feito já nesta rodada. Basta vencer e secar.

 

SANTA CRUZ X INTERNACIONAL

O grande jogo da rodada acontecerá no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio do Arruda, onde o Santa Cruz, quarto colocado com 12 pontos, receberá o Internacional, que aparece uma posição abaixo e com a mesma pontuação. Aliás, o Tricolor chega com moral depois de vencer o Ceará, em pleno Castelão, na rodada passada, enquanto o Colorado ficou no empate com o América-MG em Belo Horizonte.

Para o duelo contra o time Coral, o Inter passa por problemas para definir o time titular devido aos importantes desfalques. William Pottker sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, no estádio Independência, e está fora – Nico López será o seu substituto. Fabinho e D’Alessandro estão suspensos depois de levaram o terceiro cartão amarelo. Edenílson, atualmente improvisado na ala direita, deve retornar ao meio para formar dupla com Rodrigo Dourado. Neste caso, Junio entraria na lateral. No lugar de D’Alessandro, Juan surge como principal opção.

Já pelos lados do Santinha, o técnico Adriano Teixeira, que está na função de forma interina, pode ficar sem o volante Federico Gino, que sentiu dores na coxa esquerda depois do triunfo sobre o Vozão. Se o uruguaio não tiver condições de jogo, os mais cotados para assumir a vaga são Wellington Cézar, Kelvy e Thiago Primão. Já o zagueiro Bruno Silva, recuperado de uma fadiga muscular, teve a escalação praticamente confirmada pela comissão técnica.

Prováveis escalações:

SANTA CRUZ: Julio Cesar; Nininho, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Gino (Wellington Cézar), Elicarlos e Léo Lima; Bruno Paulo, André Luís e Ricardo Bueno.
Técnico: Adriano Teixeira

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Leo Ortiz e Uendel; Edenílson, Rodrigo Dourado, Juan; Marcelo Cirino, Nico López e Carlos.
Técnico: Guto Ferreira

Palpite: não é fácil para nenhum time encarar o Santa Cruz no Arrudão. E como a torcida tricolor sempre comparece em peso, não seria diferente em uma partida de tamanha importância para as pretensões da equipe na Segundona. Mas o problema maior do Internacional nem será as dificuldades impostas pelo adversário. São três desfalques seríssimos para o técnico Guto Ferreira. Não há como cravar uma vitória do Colorado, mas é possível buscar o empate no Recife. E este deve ser mesmo o desfecho do confronto.

 

GOIÁS X ABC

A performance não condizia com o script. O Goiás começou a Série B como forte candidato ao acesso e também ao título. O começo foi muito ruim, com uma sequência de derrotas e relegado às últimas posições. Algo estava errado. Porém, a coisa mudou de figura nas últimas rodadas com três vitórias consecutivas. Foi então que o clube Esmeraldino conseguiu escalar seis posições e, hoje, encontra-se a um ponto do G-4 na sexta posição (11 pontos).

Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), os goianos serão os anfitriões do ABC de Natal no estádio Serra Dourada. Na 13ª posição, o clube potiguar vem de uma jornada ruim, depois de ser goleado por 3 a 0 pelo líder Juventude em Caxias do Sul. E mais uma vez atuando fora, ficará difícil para os nordestinos conquistarem ao menos um pontinho no Cerrado.

Palpite: embalado, o Goiás vai com tudo pra cima do ABC. A vitória esmeraldina já pode ser dada como carta marcada. Mas o desfecho dos sonhos seria entrar no G-4 tirando o arquirrival, Vila Nova, atual terceiro colocado, do grupo dos quatro primeiros colocados.

 

Jogos da 8ª rodada do Brasileirão 2017 Série B

Abaixo, confira os demais confrontos da oitava rodada da Série B do Brasileirão. Os favoritos aparecem em negrito.

  • 16/06 – 19:15 – Criciúma x Guarani
  • 16/06 – 20:30 – Ceará x Luverdense
  • 16/06 – 20:30 – Paraná x Figueirense – palpite: empate
  • 17/06 – 16h30 – Boa Esporte x Náutico – palpite: empate
  • 17/06 – 16h30 – Paysandu x Juventude
  • 17/06 – 16h30 – CRB x Londrina
  • 17/06 – 19h00 – Brasil de Pelotas x Vila Nova
  • 17/06 – 21h00 – Oeste x América-MG – palpite: empate

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. João Maria

    17 de junho de 2017, às 13:02

    O ABC de natal RN vai pra série a em 2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar