Brasileirão Série B

Inter espera por possíveis tropeços para entrar no G-4 da Série B; confira os prognósticos da 16ª rodada

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Guarani, Juventude e América-MG dividem a liderança com 27 pontos, mas o Colorado, mesmo na quinta colocação, aparece com apenas três pontos a menos

A 16ª rodada da Série B do Brasileirão tem tudo para pegar fogo entre a próxima sexta-feira (21) e o sábado (22), quando serão realizados dez jogos. Na liderança, três clubes aparecem com 27 pontos. Pelos critérios de desempate, a ordem é a seguinte: Guarani, Juventude e América-MG.

Fechando o G-4, surge o CRB, com três pontos, mesma situação do Internacional, que vem logo em seguida. O equilíbrio é tão grande que o nono colocado, Santa Cruz, soma 22 pontos. Portanto, dependendo da quantidade de tropeços, a dança das cadeiras na tábua de classificação da Segundona pode ser agitada.

 

INTERNACIONAL E A SAGA PARA ENTRAR E NÃO MAIS SAIR DO G-4

Foi suado, sofrido e com uma senhora confusão da arbitragem. Na rodada passada, o Colorado venceu o Luverdense por 1 a 0. Mas o gol de William Pottker, anotado aos 47 minutos do segundo tempo, gerou muita polêmica. Afinal, o assistente levantou a bandeirinha apontando o impedimento do camisa 99. O problema é que a defesa parou depois que o auxiliar indicou a posição irregular de Pottker, que acabou recebendo a bola dentro da área e marcou o gol, já que o árbitro mandou o lance seguir. A partida ficou paralisada por 15 minutos, com muita confusão e reclamações por parte dos jogadores e da comissão técnica do clube do Mato Grosso. Mas a decisão foi mantida.

Agora, o foco é no Vila Nova, adversário que o Inter irá encarar no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. E o Tigrão vem bem na Série B. Na sétima colocação, os goianos estão com apenas um ponto a menos em relação aos gaúchos. Mas o Colorado conta com um ótimo desempenho quando está na condição de visitante. Em oito compromissos longe do Beira-Rio, saiu com a vitória em quatro (Londrina, Figueirense, Brasil de Pelotas e Ceará); empatou duas vezes, contra América-MG e Santa Cruz, e perdeu apenas para Paysandu e CRB, na penúltima rodada.

 

REFORÇOS

A quarta-feira (19) foi um dia de ótimas notícias no Internacional no que diz respeito a contratações. Em uma tacada só, o clube anunciou a chegada de Camilo, envolvido em uma troca com o atacante Brenner, que foi para o Botafogo, e a volta do centroavante Leandro Damião, ídolo recente da torcida e que estava no Flamengo. No entanto, é quase impossível que os dois possam ser relacionados para enfrentar o Vila Nova.

 

Prováveis escalações

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (D’Alessandro) e Diego (Carlos); William Pottker e Nico López.
Técnico: Guto Ferreira

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Figueira; Heitor, Claudinei (Tiago Adan), Léo Rodrigues (Mateus Anderson) e Alan Mineiro; Alípio (Fernando Medeiros) e Moisés.
Técnico: Hemerson Maia

 

Palpite:

O alívio com a vitória sobre o Luverdense e os bons reforços para a sequência na competição trazem novo ânimo ao Inter. Como tem um ótimo retrospecto como visitante nesta Série B, confiar em um triunfo Colorado é um ótimo caminho.

 

PALPITES SOBRE OS DEMAIS PROTAGONISTAS DA SEGUNDONA

  • O Juventude irá encarar o Oeste, que se encontra na 14ª colocação, fora. Boa chance para os gaúchos conseguirem os três pontos e, talvez, assumir a ponta da tabela de forma isolada. O melhor é confiar em um resultado positivo do Ju.
  • Pedreira para o Guarani. Justamente pelo ótimo desempenho no estádio Rei Pelé, o CRB entrou no G-4 da Série. Além disso, o Bugre não é um visitante que assusta. O time de Campinas terá que se superar para se segurar no topo, mas é bem capaz que o Galo das Alagoas cante mais alto em seu terreiro e some os três pontos.
  • Dos três times empatados na liderança, o América-MG é o único que atuará em seus domínios. O oponente será o Figueirense, que sofreu uma queda vertiginosa na tábua de classificação e é a equipe que abre o Z-4. O mais provável é que o Coelho termine a 16ª rodada à frente dos demais na Segundona.

 

Jogos da 16ª rodada da Série B do Brasileirão 2017 (favoritos em negrito):

  • 21/07 – 19:15 – América-MG x Figueirense
  • 21/07 – 20:30 – Santa Cruz x Boa Esporte
  • 21/07 – 20:30 – Luverdense x Paraná – palpite: empate
  • 21/07 – 21:30 – Ceará x Goiás
  • 22/07 – 16:30 – Criciúma x ABC – palpite: empate
  • 22/07 – 16:30 – Vila Nova x Internacional
  • 22/07 – 16:30 – Londrina x Náutico
  • 22/07 – 19:00 – Oeste x Juventude
  • 22/07 – 19:00 – Brasil de Pelotas x Paysandu
  • 22/07 – 19:00 – CRB x Guarani