NFL

Indianapolis Colts e Denver Broncos abrem 15ª semana da NFL

Foto: Joe Amon/The Denver Post via Getty Images

Franquias não possuem mais chances de classificação para os playoffs

A 15ª rodada da NFL começa nesta quinta-feira e traz logo na abertura duas decepções. Jogando em Lucas Oil Stadium, o Indianapolis Colts recebe o Denver Broncos, mas apenas para cumprir tabela, pois não possuem mais chances de classificação para os playoffs. O duelo servirá mais para as franquias saberem o que podem aproveitar para o ano que vem.

 

Indianapolis não se encontrou

Apesar de ter avançado aos playoffs em três dos últimos cinco anos, o Indianapolis Colts vai ficar pelo caminho desta vez. A franquia até começou a temporada brigando, porém, foi derrotada em sete das últimas oito partidas, se despedindo do campeonato.

O grande problema nesta edição acabou sendo a fragilidade do ataque, que é o terceiro pior de toda a liga – o segundo menos produtivo de sua Conferência. Seu desempenho foi tão fraco que em três ocasiões sequer passou dos 10 pontos, tendo sido derrotado por 27 a 0 em um destes, para o Jacksonville Jaguars.

Aliás, ver o Indianapolis passar dos 20 é tarefa rara e só ocorreu em quatro partidas na temporada. Sendo assim, é difícil esperar algo mais dos Colts nesta reta final de temporada e é bom já montar um bom planejamento para 2018.

 

Aguardando o herdeiro de Peyton Manning

Desde que Peyton Manning se aposentou, o Denver Broncos mergulhou em queda livre e não consegue mais ser perigoso no ataque. Prova disso é que o time é o terceiro com menos pontos da Conferência Americana, com uma média de 17,6 pontos por jogo. Este número chega a ser bom se levar em consideração que a equipe já perdeu até sem anotar nenhum ponto, diante do Los Angeles Chargers.

Tamanha dificuldade na frente fez com que os Broncos entrassem numa sequência negativa que durou oito jogos e o tirou da disputa pelos playoffs. No período, até mesmo a defesa que era muito elogiada foi completamente massacrada. Para o Philadelphia Eagles chegou a permitir 54 pontos e contra o New England Patriots foram mais 41.

Sem ter nada para se escorar, o Denver tem mais é que torcer para a temporada acabar logo e começar o projeto para 2018. O triunfo na última semana, por 23 a 0 sobre o New York Jets mostrou que nem tudo é um horror e é possível que colecione mais uma vitória diante de outro adversário limitado.

 

Situação na tabela

Os dois times entram praticamente em clima de férias. Isso porque o Denver Broncos até pode alcançar uma das duas melhores campanhas da Conferência Americana, porém, teria que torcer para que mais de três concorrentes perdessem todos os seus últimos compromissos, o que é praticamente impossível. Já o Indianapolis Colts, nem com todos os cálculos do mundo consegue se classificar para os playoffs.

 

Retrospecto do confronto

Nos últimos dez anos, as equipes se enfrentaram sete vezes e o domínio é todo do Indinapolis Colts. A franquia levou a melhor em cinco jogos, tendo perdido apenas dois. Porém, na temporada passada foi o Denver Broncos que comemorou, com um triunfo por 34 a 20.

 

Palpite

Com uma temporada um pouco menos decepcionante, o Denver Broncos larga na frente para este confronto e deve sair de campo com a sua quinta vitória no campeonato. No entanto, com o que estão apresentando ultimamente, a tendência é de um placar bem baixo.

 

Jogos da rodada 15 da temporada 2017/2018 da NFL

Quinta-feira, 14 de dezembro

  • 23:25 – Indianapolis Colts x Denver Broncos. Palpite: Indianapolis Colts vence

Sábado, 16 de dezembro

  • 19:30 – Detroit Lions x Chicago Bears. Palpite: Detroit Lions vence
  • 19:30 – Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers. Palpite: Los Angeles Chargers vence

Domingo, 17 de dezembro

  • 16:00 – Carolina Panthers x Green Bay Packers. Palpite: Carolina Panthers vence
  • 16:00 – Cleveland Browns x Baltimore Ravens. Palpite: Baltimore Ravens vence
  • 16:00 – Jacksonville Jaguars x Houston Texans. Palpite: Jacksonville Jaguars vence
  • 16:00 – Minnesota Vikings x Cincinnati Bengals. Palpite: Minnesota Vikings vence
  • 16:00 – New Orleans Saints x New York Jets. Palpite: New Orleans Saints vence
  • 16:00 – New York Giants x Philadelphia Eagles. Palpite: Philadelphia Eagles vence
  • 16:00 – Washington Redskins x Arizona Cardinals. Palpite: Washington Redskins vence
  • 19:05 – Seattle Seahawks x Los Angeles Rams Palpite: Seattle Seahawks vence
  • 19:25 – Pittsburgh Steelers x New England Patriots. Palpite: Pittsburgh Steelers vence
  • 19:25 – San Francisco 49ers x Tennessee Titans. Palpite: Tennessee Titans vence
  • 23:30 – Oakland Raiders x Dallas Cowboys. Palpite: Oakland Raiders vence

Segunda-feira, 18 de dezembro

  • 23:30 – Tampa Bay Buccaneers x Atlanta Falcons. Palpite: Atlanta Falcons vence

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar