NFL

Indianapolis Colts busca recuperação na Monday Night Football contra velho freguês, os Titans

Foto: Stacy Revere/Getty Images

Franquias começaram tropeçando nesta temporada da NFL

O último dia da rodada da NFL é clássico e todo mundo sabe que acontece na segunda-feira. O que talvez alguns não saibam é que a partida desta semana envolve uma freguesia tão longa, que podemos dizer que o Tennessee Titans possui até um cartão de fidelidade e bastante carimbado, por sinal, pelo Indianapolis Colts. São simplesmente seis anos de invencibilidade da franquia de Indiana no embate. O jogo é importantíssimo também porque as equipes não começaram a temporada muito bem e precisam vencer para subir na tabela.

 

Recomeço dos Colts

O Indianapolis Colts definitivamente não conta com nenhum grande time e certamente ficará de fora dos playoffs. O objetivo da franquia nesta temporada é claramente renovar a equipe, tanto que assinou com vários free agents jovens e dispensou veteranos.

Com isso, começou a temporada fazendo o que se esperava dela, com apenas duas vitórias e três derrotas. Acontece que estes dois triunfos foram contra adversários consideravelmente fracos: San Francisco 49ers e Cleveland Browns. O Tennessee Titans definitivamente não está neste mesmo nível, mas pode entrar devido à pressão por resultados.

Além disso, apesar da reformulação, os Colts ainda contam com peças talentosas como Andrew Luck, Adam Vinatieri, T.Y. Hilton, Frank Gore e Vontae Davis. O problema é que o principal deles está de fora, que é Luck. O quarterback – que conviveu com lesões nas últimas temporadas – segue com dores no ombro e só voltou aos treinos nesta semana. Já descartado para esta segunda-feira, o atleta é certamente a principal razão para ter certeza no revés do Indianapolis.

Eu explico: além de ser um excelente passador, tendo levado a franquia para 32 touchdowns na última edição, Luck também corre muito bem, tendo avançado 341 jardas – a segunda melhor marca do time em 2016.

Sem o QB, a esperança fica em T.Y. Hilton, que é disparado o melhor recebedor da franquia. Você pode até confiar que ainda assim marcará um touchdown, só que ele perde parte do seu poder de fogo não tendo um passador do mesmo nível.

 

Titans sonham com playoffs

Diferentemente do seu rival desta segunda-feira, o Tennessee Titans veio sim para ir longe no campeonato. E a principal prova disso é o investimento no ataque, que era seu principal problema na última edição. Para o setor, trouxe Mike Mularket e Taywn Taylor, pelo draft, e o experiente Eric Decker, ex-New York Jets. O trio junta-se a Tajae Sharpe e Rishard Matthews e promete dar trabalho às defesas adversárias. No começo, o investimento deu resultado, com uma derrota apertada para Oakland Raiders e vitórias sobre Jacksonville Jaguars e o Seattle Seahawks. Os resultados foram bem expressivos, com o ataque anotando ótimos 70 pontos e mostrando que, de fato, chegavam para brigar pelo título da divisão AFC Sul. No entanto, o rendimento caiu e a franquia perdeu as duas partidas seguintes, baixando um pouco a bola da equipe.

Os reveses vieram exatamente por causa de uma fraca defesa, que chegou a permitir 57 pontos do Houston Texans. O setor é certamente o tendão de Aquiles dos Titans e se vacilarem demais no começo de jogo, podem complicar a vida da franquia, que certamente lembrará do incômodo jejum no confronto. Vale dizer que o time é o quinto que mais permitiu pontos na Conferência Americana. A sorte é que um dos quatro piores é justamente o Indianapolis Colts – seu adversário da noite.

 

Histórico do confronto

Não dá nem para brincar neste duelo. É impressionante a superioridade do Indianapolis Colts neste confronto, tendo vencido todos os 11 encontros recentes. O detalhe é que somente em um destes jogos é que o Tennessee Titans conseguiu ao menos levar a partida para a prorrogação. A última vitória da franquia foi somente em outubro de 2011, quando atropelou por 27 a 10. Nem mesmo o fator casa tem adiantado, pois quatro destes 11 reveses aconteceram no Nissan Stadium.

 

Palpite

Com as duas defesas não muito fortes e os atacantes contando com certo brilho, a expectativa é de um jogo com muitos pontos e uma diferença não muito grande no placar. Já a vitória deve ir para o Tennessee Titans – por todos os problemas do adversário. O feito encerraria um longo jejum e empurraria a equipe para a briga por um lugar nos playoffs.

 

Jogo da rodada 6 da temporada 2017/2018 da NFL

Segunda-feira, 16 de outubro

  • 22:30 – Tennessee Titans x Indianapolis Colts. Palpite: Titans vencem por mais de 6 pontos