Brasileirão Série A

Incrível Avaí tenta embalar vencendo o Coritiba

Duelo começa às 21h00 na Ressacada.

Será que o Avaí finalmente deslanchou? Depois de calar o Nílton Santos ao bater o Botafogo, segurar a Ponte Preta e liquidar o Grêmio, os catarinenses têm uma chance de ouro para provar a todos que cresceram na competição. O Coxa tem suas próprias metas e, depois de um bom começo, a equipe caiu de produção e a torcida espera voltar aos trilhos logo mais.

    

Palpite

Gente, o Avaí encantou! É o time sensação do momento! É o pequeno Leão que atrapalhou – e muito – a vida do Grêmio. Se repetir o desempenho contra o Coritiba, que é bem mais fraco que os gaúchos, vai golear.

O goleiro Douglas Friedrich lembrou Raul Plassmann, Fillol, Preud’Homme e Taffarel. Já tem gente defendendo sua convocação para a seleção de Tite. Wellington Simião, no meio de campo, Júnior Dutra e Joel no ataque, seriam grandes reforços para qualquer quadro. Não há como conter a empolgação: o Avaí jogou muito!

O Coritiba teve a melhor arrancada de sua história no Campeonato Brasileiro por pontos corridos e depois desencantou. Em vez de brigar pelo título, já se agarra na última posição classificatória à Copa Sul-Americana. Os curitibanos estão insatisfeitos com esta situação e exigem uma retomada de bons resultados.

Como futebol é momento, e o momento catarinense é muito melhor, e na minha opinião, o Avaí prevalecerá, somará os três pontos e dará um passo importante para deixar a zona maldita. Anotem aí: 2 a 0.

 

Histórico

Avaí e Coritiba se encontraram 30 vezes ao longo da história. Os paranaenses lideram o confronto direto por 14 a 7, com nove empates.

Em nove enfrentamentos pela primeira divisão do Brasileirão, os alviverdes venceram quatro, os alvianis três e aconteceram dois empates.

 

Como chegam para este confronto?

O Avaí fez um apelo para que seu torcedor compareça ao estádio da Ressacada para apoiar seu elenco. Em cinco partidas disputadas em Florianópolis, o público passou de 5 mil apenas contra o Flamengo. O bom momento vivido pelos catarinenses deve ajudar a atrair as pessoas.

O Leão vive seu melhor momento na Série A e chegou a três embates de invencibilidade, incluindo duas vitórias na estrada, contra Botafogo e Grêmio. Apesar do recente retrospecto, os Barrigas Verdes só ganharam uma em seu palco. A comissão técnica chegou à conclusão de que se quiserem escapar do rebaixamento, precisam urgentemente melhorar o desempenho em seus domínios.

O artilheiro Joel cumprirá suspensão automática pelo cartão vermelho recebido contra o Grêmio.

Em outras frentes, os cartolas acertaram a saída de Vinícius Pacheco, que passará a defender o Fortaleza. Já o goleiro Douglas, ganhou status de astro. O arqueiro pertence ao Corinthians e está em Santa Catarina por empréstimo até o final do ano. Como fazer para mantê-lo em 2018 se seu passe for bastante valorizado? Isso é o que todos estão se perguntado no clube.

O Coritiba não poderá contar com quatro atletas nesta peleja. Alan Santos, Tiago Real e Werley se recuperam de contusões. Já William Matheus cumprirá suspensão automática por ter sido expulso contra o Sport.

Após a derrota de segunda-feira por 3 a 0 diante dos pernambucanos, o ex-jogador e ídolo Pachequinho ouviu suas primeiras vaias como treinador do Coxa. Os comandados saíram em sua defesa e afirmaram que era mais fácil culpar um só homem do que trinta.

Kleber poderá atuar na quinta-feira, já que o STJD julgará o recurso da instituição na mesma noite. Caso seu gancho seja confirmado, ele terá que cumpri-lo a partir da próxima jornada.

O Alto da Glória também teve boas notícias. O alemão Baumjohann já treina entre os reservas. Antes de estrear, ele precisará recuperar a forma física e o ritmo de jogo. Matheus Galdezani se livrou da lesão e já faz exercícios com bola. A novidade fica por conta de Keirrison, que assinou contrato na terça-feira. O atacante defendia as cores do modesto Arouca, de Portugal.

 

Possíveis escalações

Confira as possíveis formações para esta jornada:

Avaí: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Luan, Judson, Pedro Castro e Juan; Romulo e Júnior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Márcio e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho.

 

Serviço

Os ingressos para o espetáculo começaram a ser vendidos na segunda-feira no Ressacada, online e nos pontos de venda físicos habituais. Seus preços variam entre R$ 30,00 e R$ 120,00. Os visitantes devem procurar os setores F, G e H.

Os portões serão abertos às 19h00.

 

Jogos da 13ª Rodada:

Quarta-feira, 12 de julho:

  • Atlético-MG 0x1 Santos
  • Ponte Preta 0x3 Bahia
  • Fluminense 0x1 Botafogo
  • Palmeiras 0x2 Corinthians
  • Atlético-PR 0x2 Cruzeiro
  • Vitória 1×4 Vasco da Gama

Quinta-feira, 13 de julho:

  • 19h30: Flamengo x Grêmio
  • 19h30: São Paulo x Atlético-GO
  • 19h30: Sport x Chapecoense
  • 21h00: Avaí x Coritiba

 

Classificação:

  1. Corinthians – 35 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  2. Santos – 23 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  3. Flamengo – 23 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  4. Grêmio – 22 – Taça Libertadores da América (fase de grupos).
  5. Cruzeiro – 20 Taça Libertadores da América (fase preliminar).
  6. Palmeiras – 19 – Taça Libertadores da América (fase preliminar).
  7. Vasco da Gama – 19 – Copa Sul-Americana.
  8. Botafogo – 19 – Copa Sul-Americana.
  9. Sport – 18 – Copa Sul-Americana.
  10. Fluminense – 17 – Copa Sul-Americana.
  11. Atlético-MG – 17 – Copa Sul-Americana.
  12. Coritiba – 16 – Copa Sul-Americana.
  13. Bahia – 15
  14. Chapecoense – 15
  15. Atlético-PR – 15
  16. Ponte Preta – 15
  17. Avaí – 12 – Série B.
  18. Vitória – 12 – Série B.
  19. São Paulo – 11 – Série B.
  20. Atlético-GO – 7 – Série B.