Copa Libertadores

Grêmio encara o Godoy Cruz pelas oitavas de final da Libertadores

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Depois de poupar os titulares – e perder para o Palmeiras – na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio viaja até a Argentina onde encara o Godoy Cruz pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

 

A regularidade do Godoy Cruz

Após conquistar o 2º lugar no Grupo 6, com 11 pontos, o Godoy Cruz vem para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores apresentando uma boa regularidade dentro e fora de casa. Nos últimos 15 jogos como visitante – em todas as competições – foram 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, ao passo que nas últimas 15 partidas como mandante a equipe teve 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Pelo Campeonato Argentino, a equipe vem de uma vitória fora de casa (2 a 0) frente ao Newell’s Old Boys. Defensivamente, o Godoy Cruz não se mostra tão seguro e nos últimos 6 jogos pela Libertadores sofreu gols em 5. Por outro lado, seu ataque marcou pelo menos uma vez nos mesmos 6 jogos.

Sem maiores problemas no elenco, o time argentino deve ir para o jogo com força máxima e conta com o apoio da torcida para conseguir um bom resultado em casa e decidir a vaga com mais tranquilidade no duelo de volta na Arena Grêmio.

 

Grêmio confia no melhor ataque do Brasileirão

Levando na bagagem o “selo” de melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Grêmio chega à Argentina com o time descansado, depois de poupar os titulares na rodada do final de semana pela competição nacional. Classificado para as oitavas de final da Libertadores como primeiro colocado do Grupo 8, com 13 pontos, o tricolor demorou um pouco para “embalar” na competição, mas vai para o duelo de hoje à noite em sua melhor forma.

Apesar disso, é um time que tem jogado melhor em seus domínios: nos últimos 15 jogos como mandante foram 11 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, enquanto que como visitante, também em 15 jogos, o Grêmio acumula 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Por outro lado, pela Libertadores, sua força ofensiva está mais do que comprovada, já que marcou pelo menos 1 gol em cada um dos 6 jogos disputados até aqui.

A exemplo do Godoy Cruz, o Grêmio não terá problemas para escalar sua força máxima hoje e tem grandes chances de voltar para casa com pelo menos um gol a favor – que pode ser decisivo no jogo de volta.

 

Prognóstico

São duas equipes com números bem semelhantes.

Embora venha de uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, este foi um risco calculado pela comissão técnica do Grêmio que preferiu guardar o seu melhor para o duelo de hoje. A tendência é que o Godoy Cruz ataque o tricolor e ofereça espaços para o contra-ataque. Apesar disso, dada a aparente “igualdade” dos times, o empate – com gols – é o resultado mais provável.

 

Ficha técnica

Godoy Cruz x Grêmio

Copa Libertadores (oitavas de final)

04/07/2017 – Estádio Malvinas Argentinas – 19:15

Na TV: SPORTV