NBA

Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers: rivalidade na final da NBA

Foto: Ezra Shaw/Getty Images

O capítulo 3 de Warriors e Cavaliers promete ser um dos confrontos mais intensos da história das Finais. Depois de tudo que aconteceu no ano passado, com Cleveland superando um 3 a 1 para vencer em sete, pode ter certeza que o bicho vai pegar!

 

O que esperar?

As duas equipes vivem o seu melhor momento da temporada.  Cleveland evoluiu bastante nesses playoffs defensivamente, e Kevin Durant está cada vez mais entrosado no time dos Warriors. As duas equipes correm bastante, amam jogar em transição.  Quando a defesa dos Warriors funciona, roubando bolas e pegando rebotes defensivos, o jogo de transição fica quase imparável.

Golden State tem uma proficiência incrível metendo bolas do perímetro quando liga o seu contra-ataque.  Thompson e Curry são verdadeiros “snipers”.

A mesma coisa com os Cavaliers. Tristan Thompson é um monstro pegando rebotes e ligando o contra-ataque.  King James e Kyrie são excepcionais atacando o aro, e Kevin Love vive grande fase arremessando de três pontos.

O diferencial que eu vejo fica no jogo de meia quadra.  Os Cavs têm um ataque mais parado.  Kyrie e Lebron adoram o jogo de mano a mano e a bola não gira tanto como no ataque dos Warriors.  Isso pode ser um problema.

É um problema porque Cleveland vai precisar ter 48 minutos de concentração e fôlego na defesa pra vencer a série.  O ataque dos Warriors faz a defesa trabalhar demais.  Quase nenhuma defesa aguenta o tranco o jogo inteiro.  Isso vai ser um enorme desafio para os Cavs.

O estilo do ataque (de meia quadra) dos Cavs faz com que a defesa adversária não gaste tanta energia se movimento de um lado para o outro.

 

Quem ganha?

Kevin Durant vai conquistar seu primeiro título.  Gosto muito das duas equipes e, se Lebron vencer, vai ser incrível para o legado dele.  Entretanto, simplesmente acho que o poderio ofensivo e defensivo (Draymond Green está voando) dos Warriors  vai ser demais para os Cavs aguentarem.

Cleveland precisa do jogo físico de Tristan Thompson e Lebron James para ganhar a batalha nos rebotes e pontuar no garrafão.  Se Kyrie jogar de forma iluminada, Cleveland terá boas chances.

 

Palpite

Warriors vencem em seis jogos.