NBA

Golden State Warriors “varre” o San Antonio Spurs e está na final da NBA!

Foto: Ronald Cortes/Getty Images

Placar de 4-0 mandou aviso aos Cavs: os Warriors estão realmente voando

O Golden State Warriors é o primeiro finalista da NBA. Mesmo jogando fora de casa, a equipe demonstrou sua força habitual e superou o San Antonio Spurs pelo quarto jogo seguido, desta vez por 129×115. O inapelável 4-0 que encerrou a final da Conferência Oeste nesta segunda-feira (22) já deixa os fãs do melhor basquete do mundo em contagem regressiva para a reedição das decisões dos dois últimos anos entre o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers.

O que o Golden State fez já está na história como uma das melhores campanhas do pós-temporada em todos os tempos. A equipe superou sua conferência com um inacreditável 12-0, aplicando 4-0 nos três adversários até aqui: pela ordem, o Portland Trail Blazers, o Utah Jazz e agora o San Antonio Spurs.

Para se ter ideia do absurdo domínio dos Warriors, em apenas uma dessas 12 partidas a diferença de pontos foi de dois – todas as demais apresentaram de seis para acima. Um espanto.

E ele seguiu na noite desta segunda com mais um show de Stephen Curry e de Kevin Durant, que parece ter recuperado seu melhor basquete dos tempos de Oklahoma City Thunder.

Mesmo com a grande atuação de Durant, o cestinha foi de novo Stephen Curry, que anotou 36 pontos, além de ser responsável por cinco rebotes e seis assistências. Kevin Durant terminou o jogo com 29 pontos, mas foi mais útil no garrafão, pegando 12 rebotes. Outro jogador que contribuiu bastante com a vitória dos Warriors foi Draymond Green, que ofereceu oito assistências e anotou 16 pontos e agarrou 8 rebotes.

   

O RITMO PERFEITO DO GOLDEN STATE

Os Warriors abusaram da sua tática consagrada de começar a partida com tudo – logo abriram 31×19. O San Antonio fez um excelente segundo quarto e a vitória do Golden State na parcial foi de somente 34×32. Os dois times voltaram do intervalo com certa lentidão, e os placares seguintes, 31×27 para o Golden State, e 37×33 para os Spurs, não alteraram a expectativa de vitória dos Warriors.

   

NOS SPURS, DESFALQUES E DESPEDIDAS

O San Antonio pode plenamente justificar esta “varrida” dos Warriors também pela ausência de Kawhi Leonard, seu principal jogador. Ele não se recuperou da lesão no tornozelo sofrida no Jogo 1 e ficou ausente nas três partidas seguintes. Ninguém esteve à sua altura.

Os dois principais jogadores dos Spurs nesta segunda foram Kyle Anderson (20 pontos, 6 rebotes e 4 roubadas de bola) e Patty Mills (14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências), números “terrenos” diante de um Golden State a cada semana mais “galáctico”.

Quem merece grande destaque é Manu Ginóbili, que ontem foi ovacionado por toda a AT&T Arena na muito provável cena final de sua carreira. O argentino completa 40 anos em julho, e sua sequência na NBA e no San Antonio Spurs vai ser definida nos próximos meses. “Manu” saiu de quadra no quarto final somando 15 pontos e 7 assistências – mas, mais que isso, deu uma lição de amor ao esporte durante toda sua inesquecível carreira.

   

Em 24 segundos…

…É bem provável que o Cleveland Cavaliers dê uma resposta aos Warriors com uma grande atuação na noite de hoje jogando em casa.

…LeBron James chamou a responsabilidade para si e reconheceu que atuou abaixo do nível superlativo que costuma exibir na derrota para os Celtics no Jogo 3, na noite de domingo.

…O Boston vai seguir insistindo em Marcus Smart, substituto do lesionado Isaiah Thomas, mas não há nem rotação e nem jogo de perímetro que parece incomodar os Cavs em mais de uma noite.

…Outro nome que pode aproveitar uma certa fragilidade dos Cavs no garrafão é o pivô canadense Kelly Olynyk, mas que ninguém se iluda. Se LeBron jogar o que pode, dá Cavs fácil.

 

A FINAL DO OESTE FOI ASSIM:

Golden State Warriors 4-0 San Antonio Spurs

  • 14/5 – Jogo 1 – Golden State Warriors 113×111 San Antonio Spurs
  • 16/5 – Jogo 2 – Golden State Warriors 136×100 San Antonio Spurs
  • 20/5 – Jogo 3 – San Antonio Spurs 108×120 Golden State Warriors
  • 22/5 – ONTEM – Jogo 4 – Golden State Warriors 129×115 San Antonio Spurs

 

COMO ESTÁ A DECISÃO DA CONFERÊNCIA LESTE DA NBA:

Cleveland Cavaliers 1-2 Boston Celtics

  • 17/5 – Jogo 1 – Boston Celtics 104×117 Cleveland Cavaliers
  • 19/5 – Jogo 2 – Boston Celtics 86×130 Cleveland Cavaliers
  • 21/5 – Jogo 3 – Cleveland Cavaliers 108×111 Boston Celtics
  • 23/5 – HOJE – 21h30 – Jogo 4 –  Cleveland Cavaliers x Boston Celtics
  • 25/5 – QUINTA – 21h30 – Jogo 5 –  Boston Celtics x Cleveland Cavaliers
  • 27/5 – SÁBADO – 21h30 – Jogo 6* – Cleveland Cavaliers x Boston Celtics
  • 29/5 – SEGUNDA – 21h30 – Jogo 7* –  Boston Celtics x Cleveland Cavaliers

* Se necessários

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. LEANDRO

    23 de maio de 2017, às 15:23

    Vocês inverteram o placa do jogo 4, foi 129 para o GSW e não para SAS.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.