Ganhador.com

Brasileirão Série A

Gatito falha e o Atlético-PR, debaixo de muita chuva, vence o Botafogo no Rio

Jogando debaixo de muita chuva, Botafogo e Atlético-PR fizeram um duelo muito pobre tecnicamente e a falha do goleiro botafoguense determinou o resultado

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Em um jogo ruim, muito prejudicado pela forte chuva, o Atlético-PR bate o Botafogo e volta a vencer depois de uma série de três jogos sem vitórias no Brasileirão

 

Os 72 passes errados – 37 do Atlético-PR e 35 do Botafogo – mostram bem o que foi o duelo entre as duas equipes ontem no Engenhão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O futebol, muito prejudicado pela chuva que caiu no Rio de Janeiro durante o jogo, foi pobre e com pouca emoção.

Embora um pouco melhor em campo, os méritos do Furacão se concentraram totalmente na defesa que soube marcar e parar um Botafogo sem nenhuma inspiração e numa jornada onde absolutamente nada deu certo. A começar pelo gol do Atlético-PR: um chute fraco de Guilherme no meio do gol que Gatito Fernandez – numa falha absurda – aceitou.

Desorganizado e vendo a vaga para a Libertadores ficar ameaçada, o Botafogo tentou buscar o resultado na base dos cruzamentos na área adversária o que, é claro, não funcionou – somente no final do jogo o recurso resultou num cabeceio de Gulherme com perigo para o gol de Weverton.

 

Como ficam

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 45 pontos e pulou para a 11ª colocação – podendo ainda ser ultrapassado por São Paulo (44 pontos) e Fluminense (43 pontos) que jogam hoje, dia 12.

O Botafogo, por sua vez estacionou nos 51 pontos, caiu uma posição – está agora em 6º lugar – podendo ser ultrapassado hoje pelo Flamengo, que enfrenta o Palmeiras e pode chegar aos 53 pontos. Uma situação complicada para um time que fazia uma campanha brilhante no segundo turno e luta, ainda, por uma merecida vaga na Libertadores de 2018.

 

Próximos compromissos

Na próxima quarta-feira o Atlético-PR viaja até Campinas para enfrentar a desesperada Ponte Preta, enquanto que o Botafogo recebe o lanterna Atlético-GO, na quinta-feira.

 

Jogos , palpites e resultados da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2017

Sábado, 11 de novembro

  • 17:00 – Botafogo 0 x 1 Atlético-PR meu palpite foi: Botafogo
  • 19:00 – Corinthians 1 x 0 Avaí – meu palpite foi: Corinthians

Domingo, 12 de novembro

  • 17:00 – Vasco x São Paulo – Palpite: Vasco
  • 17:00 – Palmeiras x Flamengo – Palpite: empate
  • 17:00 – Grêmio x Vitória – Palpite: empate
  • 17:00 – Atlético-GO x Sport – Palpite: Sport
  • 18:00 – Bahia x Atlético-MG – Palpite: Bahia
  • 19:00 – Coritiba x Ponte Preta – Palpite: Coritiba
  • 19:00 – Cruzeiro x Fluminense – Palpite: Cruzeiro

Segunda-feira, 13 de novembro

  • 20:00 – Chapecoense x Santos Palpite: Santos

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar