Brasileirão Série A

Fluminense x São Paulo: Maracanã recebe jogo da fuga do rebaixamento no Brasileirão 2017

SPFC São Paulo Brasileirão
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Clássico tricolor será às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (18) no Maracanã  

Fluminense e São Paulo são duas das camisas mais pesadas do futebol brasileiro – pena que o momento de ambas não seja compatível com as glórias que os dois tricolores carregam em suas histórias. O Flu até aqui ocupa uma preocupante 12ª colocação, com o São Paulo colado atrás, em 13º. A distância em pontos é praticamente inexistente: 35 a 34, da mesma maneira que qualquer vacilo significa a aproximação da zona de rebaixamento – a Ponte Preta, hoje a primeira a cair para a Série B, soma 32 pontos.

O clima de rivalidade e desespero é tamanho que a torcida do Fluminense adotou um refrão que pouco tem a ver com a história de aristocracia do clube: “Quarta-feira é guerra!”.

É assim, sem mais nem menos, que os fanáticos pedem os três pontos nesta 29ª rodada do Brasileirão.

 

Flu conta com Maracanã cheio

O tricolor carioca adotou tática corriqueira no futebol brasileiro para equipes em crise: com ingressos mais baratos, a partir de R$ 20, a expectativa da equipe de Abel Braga é de contar com mais de 50.000 pessoas no Maracanã nesta quarta (18). A ida dos torcedores ao templo do futebol mundial no fim de semana, quando venceu o Avaí por 1×0, foi um pouco tímida, com somente 18.000 pagantes, mas o momento de definição e o poder do rival, o tradicional São Paulo, devem mobilizar a nação em busca de uma maior conexão com o Fluminense neste momento.

Quem pode surpreender como titular nesta quarta-feira (18) é o atacante Robinho. Destaque na Série B pelo Figueirense, ele foi o reforço mais caro do Flu nesta temporada, custando R$ 7,5 milhões e jogando muito pouco até aqui: foram só 92 minutos desde sua chegada, em agosto. Robinho tem 22 anos e foi utilizado em somente quatro partidas – em uma delas, contra o Vitória, cometeu o incrível erro de ser expulso após apenas um único minuto em campo.

 

São Paulo: Cueva e Pratto em alta

Poucos times da história do São Paulo contaram com tantos jogadores estrangeiros como o atual, e dois deles fizeram as pazes com o torcedor e com o bom futebol: casos do peruano Christian Cueva e do argentino Lucas Pratto, destaques na armação e finalização da equipe do Morumbi.

O São Paulo começa a semana com o alívio de ter encontrado a vitória em seu último compromisso, o 2×1 de virada que lavou a alma da torcida no último sábado (14) no Pacaembu. O time anda tão desnivelado que é preciso voltar para a terceira rodada do Brasileirão para encontrar duas vitórias consecutivas no campeonato (ante Avaí e Palmeiras).

Outro ponto de frustração da equipe é o péssimo desempenho como visitante, somente o 19º entre os 20 times do Brasileirão. O São Paulo ganhou apenas dois dos 14 jogos que realizou fora de casa na competição. O último triunfo está completando exatamente um mês: foi o 2×1 sobre o Vitória em Salvador.

 

Palpite

Fluminense e São Paulo fizeram um jogo marcante que não sai da cabeça das duas torcidas, principalmente do fanático pelo tricolor carioca que com certeza está comemorando até hoje o gol de Washington no finalzinho daquele confronto épico pela Libertadores de 2008. O tempo passou e está sendo um pouco cruel. As duas equipes que naquele instante brigavam pela ida às semifinais da competição continental hoje lutam para não serem rebaixadas.

A pressão é forte para ambas as equipes, mas o Fluminense demonstra maiores condições de sair com um resultado melhor nesta quarta (18). A vantagem é pequena: a campanha do Flu em casa é só a 14ª entre as 20, mas reafirmamos que o São Paulo como visitante é um desastre – apenas o 19º desempenho. Por isso, e com vantagem bem apertada, imaginamos um triunfo do Flu e festa no Maracanã com um simples 1×0 para Abel Braga e companhia.

E para você? Qual será o desfecho desta emocionante quarta (18) no Rio?

 

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2017

Quarta-feira, 18 de outubro

  • 19:30 – Coritiba x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro
  • 19:30 – Atlético-GO x Vasco – Palpite: Vasco
  • 21:00 – Atlético-MG x Chapecoense – Palpite: Atlético-MG
  • 21:45 – Fluminense x São Paulo – Palpite: Fluminense
  • 21:45 – Corinthians x Grêmio – Palpite: Empate
  • 21:45  – Avaí x Botafogo – Palpite: Botafogo

Quinta-feira, 19 de outubro

  • 20:00 – Palmeiras x Ponte Preta – Palpite: Palmeiras
  • 20:00 – Vitória x Atlético-PR – Palpite: Vitória
  • 21:00 – Flamengo x Bahia – Palpite: Flamengo
  • 21:00 – Sport x Santos – Palpite: Empate