UFC

Fabricio Werdum encara Alistair Overeem no UFC 213

Foto: AP Photo/David Dermer

Depois de ter adiados os confronto marcados contra Cain Velásquez e Ben Rothwell no UFC, Fabricio Werdum fará mais uma tentativa de voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo. Segundo divulgado pelo site Flo Combat, o ex-campeão dos pesados vai enfrentar Alistair Overeem em confronto no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 213.

O duelo com Overeem é uma trilogia. Eles já se enfrentaram duas vezes. Na primeira luta, em 2006, pelo extinto Pride, Werdum venceu o holandês por finalização. Já em 2011, pelo também extinto Strikeforce, Overeem saiu do octógono vencedor na decisão dos juízes. O confronto será um desempate.

Vale lembrar que os dois foram os últimos adversários de Stipe Miocic, atual campeão dos pesados do UFC, no octógono. Os dois foram nocauteados e buscam a revanche com o americano. Werdum e Overeem já deram os primeiros passos para isso. O primeiro, atual número um no ranking dos pesados, bateu Travis Browne, em setembro, enquanto Alistair, terceiro colocado, nocauteou Mark Hunt, no início de março.

O duelo é interessante e faz sentido para ambos. Além de acontecer em um dos maiores eventos do ano, que fecha a “semana internacional da luta” em Las Vegas, são grandes nomes da categoria dos pesados em colisão. Dependendo do resultado, o duelo pode impulsionar um dos dois a uma chance pelo título. Vale lembrar que Cain Velásquez ainda está em recuperação de lesão nas costas. É difícil que ele luta pelo título tão cedo e fura a fila. Mas, nunca se sabe.

Independente de qualquer coisa é bom lembrar que Werdum e Overeem podem ser desafiantes interessantes para a categoria somente se Miocic perder para Junior Cigano no UFC 211, dia 13 de maio, em Dallas (EUA). Se Miocic manter o título, o caminho fica mais fácil para Velásquez. Já caso Cigano seja o novo campeão, Werdum e Overeem cairiam como uma luva como próximos da fila.

Até lá, muita água vai rolar. Primeiro Werdum tem de rezar para que nada aconteça com Overeem e cancele mais uma vez uma luta sua. Depois, focar em vencer o holandês de maneira convincente para somar argumentos e conquistar uma chance de reconquistar o título do UFC, sejam contra Cigano ou Miocic.