Ligue 1

Em clima de paz, Neymar e Cavani lideram PSG na oitava rodada do Campeonato Francês contra o Bordeaux

Foto: AP Photo/Thibault Camus

Após vitória “maiúscula” diante do Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, parisienses tentam se recuperar na Ligue 1

Nada como um dia após o outro. Depois de muito falatório envolvendo Neymar e Cavani durante toda a semana, sobre uma possível briga em relação ao “batedor oficial” de pênaltis do clube, e as pazes feitas logo na sequência, pelo menos para “imprensa ver”, na goleada por 3×0 sobre o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, o PSG espera encerrar de vez o período nebuloso entre suas estrelas. O atual líder do Campeonato Francês busca disparar na liderança em confronto no Parque dos Príncipes contra o Bordeaux, neste sábado (29 de setembro), às 12h.

 

Pazes

Faz pouco mais de um mês que Neymar chegou ao PSG, mas o efeito do craque da Seleção Brasileira se alastrou rapidamente pelo clube. Além dos gols e assistências nos primeiros jogos – obrigação para o jogador mais caro da história do futebol mundial -, o brasileiro trouxe consigo polêmicas. E muitas…

Quem não se lembra do entrevero do atleta com o técnico Dorival Júnior (2011), à época treinador do Santos. Pois bem, eis que surge uma novinha em folha. A briga da vez é diante do experiente uruguaio Edinson Cavani pela posição de cobrador oficial de pênaltis do clube. Indisposição entre os atletas há duas semanas, no vestiário, após vitória sobre o Lyon, e muita especulação na imprensa. Prato cheio para os jornalistas, não é?

E quem é o culpado? Muitos apontam o técnico Unai Emery, que ainda não mostrou habilidade com o elenco milionário. Tentando reaproximar a dupla, o lateral Dani Alves promoveu uma confraternização entre ambos durante a semana e ainda rolou o aniversário do zagueiro Thiago Silva. Mas adivinha o que ocorreu? O uruguaio não foi à celebração do ex-jogador do Fluminense, aumentando ainda mais a especulação e a tensão no Parque dos Príncipes.

Eis que a segunda rodada da Liga dos Campeões chega e… ? Ótima partida de Neymar nesta quarta-feira (27 de setembro), desestabilizando a defesa alemã com assistência e anotando gol, e outro golaço do matador Cavani. O placar de 3×0 sobre o time de Carlo Ancelotti parece ter selado a paz entre os jogadores, que se abraçaram durante a comemoração de um dos tentos. Mas será? Com isso, o PSG segue mais do que nunca em primeiro do Grupo B, com 100% na competição europeia e seis pontos. O clube pega o Anderlecht na terceira rodada.

 

Barbada no Parque dos Príncipes?

Com 19 pontos, sendo apenas um de vantagem sobre o rival Monaco, o PSG quer disparar na tabela de classificação. Para isso, Neymar e companhia fazem o segundo jogo da semana no próprio estádio. E isso será fundamental para a equipe ganhar gordura na tabela diante de um adversário que ocupa as últimas posições.

Enquanto o PSG quer o título Francês e consequentemente a Liga dos Campeões, como forma de coroar esta nova fase do clube, o Bordeaux busca atrapalhar a vida do rival e, é claro, do Monaco. Os visitantes ocupam atualmente o terceiro lugar com 15 pontos, sendo quatro para o adversário de logo mais. O clube ainda sabe o que é perder na Ligue 1.

 

Palpite

Apesar do pouco tempo para se recuperar do tenso jogo contra o Bayern, o PSG espera contar com seus principais jogadores. Isso significa que Neymar, Cavani e o bom de bola Mbappé, um dos destaques sobre o triunfo sobre o Munique, estarão em campo e prometem fazer novo barulho no fim de semana.

Mas não se engane se o clube da capital francesa demorar para engrenar, afinal os jogos na sequência podem fazer com que a equipe perca rendimento na etapa final. Assim, o Bordeaux pode aproveitar a brecha e até arrancar um empate. Porém, sejamos sinceros, será que isso realmente ocorre? Não! Olho em um placar favorável aos donos da casa, com direito a gols e assistências dos polêmicos Neymar e Cavani.

 

Jogos da oitava rodada da Ligue 1 de 2017/2018

Sexta-feira, 29 de setembro

  • 15:45 – Monaco x Montpellier – Palpite: Monaco

Sábado, 30 de setembro

  • 12:00 – PSG x Bordeaux – Palpite: PSG
  • 15:00 – Amiens x Lille – Palpite: Lille
  • 15:00 – Dijon x Strasbourg – Palpite: Dijon
  • 15:00 – Guingamp x Toulouse – Palpite: Toulouse
  • 15:00 – Nantes x Metz – Palpite: Nantes
  • 15:00 – Rennes x Caen – Palpite: Empate

Domingo, 01 de outubro

  • 10:00 – Troyes x Saint Étienne – Palpite: Saint Étienne
  • 12:00 – Angers x Lyon – Palpite: Lyon
  • 16:00 – Nice x Olympique de Marseille – Palpite: Marseille