Ganhador.com

Brasileirão Série A

Duelo de desesperados: prognóstico de Chapecoense x São Paulo pela 14ª rodada do Brasileirão

Foto: Ricardo Nogueira/Getty Images

Enquanto o Tricolor paulista abre a zona do rebaixamento, Chape aparece logo acima como primeiro time fora do Z-4

Nuvens negras pairam sobre o Morumbi e a Arena Condá. O momento é periclitante para São Paulo e Chapecoense às vésperas da 14ª rodada do Brasileirão. Os dois estão quase dando as mãos rumo ao fundo do poço, mas têm a esperança de pegar um impulso no próximo domingo (16), quando irão se enfrentar às 16h (horário de Brasília) em Chapecó.

 

SÃO PAULO X CHAPECOENSE

Hoje, a Chape tem três pontos a mais que o Tricolor (15-12), mas o aproveitamento dos dois clubes nos últimos cinco compromissos no Campeonato Brasileirão é rigorosamente o mesmo: três derrotas e dois empates. Recentemente, ambos trocaram de técnico – o ídolo Rogério Ceni foi desligado da equipe paulista, enquanto Vagner Mancini foi demitido do Verdão do Oeste –, mas a mudança no comando ainda não surtiu qualquer efeito positivo nas equipes.

Na rodada anterior, os resultados continuaram melancólicos. Em casa, o São Paulo empatou com o lanterna, Atlético-GO, em 2 a 2, na noite de ontem (13). O Tricolor chegou a ficar em vantagem no placar no fim da partida, mas cedeu a igualdade no marcador no lance seguinte. A partida marcou a estreia de Dorival Júnior à frente do time, que já deve ter percebido que não será nada fácil tirar a equipe do atoleiro.

Já a Chapecoense foi atropelada pelo Sport Recife, na Ilha do Retiro, também nesta quinta-feira (13). A goleada por 3 a 0 expõe bem o momento de queda vertiginosa dos catarinenses, que começaram a temporada de maneira animadora depois de reconstruírem o time do zero – em decorrência do desastre aéreo que vitimou quase toda a delegação que viajava para a Colômbia para decidir a Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Até hoje, os dois clubes mediram forças em seis jogos oficiais ao longo da história. E a Chape conta com retrospecto melhor, já que venceu duas vezes, contra apenas um triunfo são-paulino, além de três empates. No confronto mais recente, na 36ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Verdão do Oeste bateu o Tricolor por 2 a 0 na Arena Condá. Porém, em 2015, o São Paulo conseguiu o triunfo pelo placar mínimo em Chapecó.

 

Prováveis escalações:

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Marques, Lucas Mineiro e Seijas; Osman e Túlio de Melo.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem (Marcinho), Cueva (Gilberto) e Gomez (Lucas Fernandes); Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Júnior

 

Palpite:

Faltam mais de 20 rodadas para o término do Brasileirão 2017, mas já passou da hora de São Paulo e Chapecoense colocarem as barbas de molho. A cada partida, pontos preciosos são deixados para trás e farão muita falta na parte final da competição. Falta inspiração, confiança e qualidade aos dois times, que dificilmente lutarão por um objetivo que não seja a salvação do rebaixamento para a Série B, situação inédita no caso do Tricolor.

Por ser um campeonato longo e contar com grande tradição e torcida, muitos acreditam que é muito difícil o clube do Morumbi cair. Mas é importante tomar como o exemplo o Internacional no ano passado. Porém, com Dorival Júnior no comando técnico, a tendência é o time evoluir, mas não dá para esperar nada de extraordinário no domingo. Na briga para saber quem é o “menos pior”, o duelo dá toda a pinta de que terminará empatado.

 

Jogos da 14ª rodada:

Confira os demais confrontos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 (favoritos em negrito):

  • 15/07 – 19:00 – Corinthians x Atlético-PR
  • 16/07 – 11:00 – Palmeiras x Vitória
  • 16/07 – 16:00 – Vasco x Santos
  • 16/07 – 16:00 – Cruzeiro x Flamengo
  • 16/07 – 16:00 – Atlético-GO x Atlético-MG
  • 16/07 – 16:00 – Grêmio x Ponte Preta
  • 16/07 – 19:00 – Coritiba x Fluminense
  • 16/07 – 19:00 – Bahia x Avaí
  • 17/07 – 20:00 – Botafogo x Sport Recife

 

Classificação do Campeonato Brasileiro após a 13ª rodada:

  1. Corinthians – 35 pontos
  2. Grêmio – 25 pontos
  3. Santos – 23 pontos
  4. Flamengo – 23 pontos
  5. Sport – 21 pontos
  6. Cruzeiro – 20 pontos
  7. Palmeiras – 19 pontos
  8. Vasco – 19 pontos
  9. Botafogo – 19 pontos
  10. Coritiba – 19 pontos
  11. Fluminense – 17 pontos
  12. Atlético-MG – 17 pontos
  13. Bahia – 15 pontos
  14. Atlético-PR – 15 pontos
  15. Ponte Preta – 15 pontos
  16. Chapecoense – 15 pontos
  17. São Paulo – 12 pontos
  18. Avaí – 12 pontos
  19. Vitória – 12 pontos
  20. Atlético-GO – 8 pontos

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar