NBA

Do jeito que o chefe gosta: Os prognósticos de San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies

Foto: Ronald Martinez/Getty Images

NBA tem cinco jogos na noite desta quinta; time do linha-dura Gregg Popovich é o destaque.

Mais uma noite, mais um passo em direção ao final da temporada regular. Agora há equipes com apenas mais dez jogos a cumprir, e a briga para ir ao playoff vai ficando cada vez mais afunilada.

Enquanto alguns times lutam por uma vaga no pós-temporada, outros já vão ajeitando seus elencos para brigar pelo título geral. E uma delas é o San Antonio Spurs, vice-líder do Oeste, que surge como grande candidato para conquistar sua Divisão ou arrebatar mais um anel de campeão geral, o que os comandados de Popovich não obtêm há três anos.

Outro destaque da noite é o confronto do desesperado Miami Heat contra o Toronto Raptors. Acompanhe as prévias:


20h30 – Brooklyn Nets, campanha com aproveitamento de 20% (1.57) x Phoenix Suns, 31% (2.55)
Os Nets, vejam só, gostaram de ganhar. Venceram Pistons, Knicks (duas vezes) e Grizzlies nas últimas nove partidas – uma façanha e tanto para quem passou praticamente só perdendo todas as últimas 20 partidas. Nada que mude a cotação do dólar, convenhamos: o Brooklyn segue na última colocação da Divisão Oeste e da classificação geral, mas planta pelo menos uma dúvida na cabeça dos fãs e dos adversários. E o rival não é dos mais poderosos. Os Suns são hoje o que os Nets eram ontem, sendo derrotados em todos os cinco últimos jogos nesta temporada. Primeiro confronto entre ambos neste ano. No único duelo de 2016, Brooklyn 122×104, em novembro.
Palpite: Nets vencem por 3-6 pontos

20h30 – Miami Heat, 49% (1.54) x Toronto Raptors, 59% (2.65)
Um “jogo de Libertadores” em plena NBA. O Toronto está em quarto – e o Miami, em oitavo, numa emocionante luta para alcançar o playoff pela Divisão Leste. A fotografia do momento dos Raptors é mais nítida: 3-0, superando com certo brilho os Bulls, os Pacers e os Pistons. O Heat está decolando: 7-3, mas com 3-2 se aproximarmos o período só para os últimos cinco jogos. A promessa de jogo “pegado” é confirmada ao analisar o histórico: 1×1, com o Miami vencendo por 104×89 em 12 de março.
Palpite: Heat vence por 1-2 pontos

21h30 – Dallas Mavericks, 42% (2.60) x Los Angeles Clippers, 59% (1.55)
Os Mavs deram adeus às chances de playoff ao perder duas partidas desta semana para Warriors e 76ers. Estão em décimo, mas ficaram seis vitórias atrás dos Nuggets, o oitavo. O momento dos Clippers é excelente: 3-0, com triunfos sobre os Lakers, os Knicks e até os Cavaliers! Apesar da cara de vitória fácil de Los Angeles, é bom que todos tenham cuidado – os Mavs ganharam uma das partidas contra o oponente de hoje, 90×88, em 24 de dezembro.
Palpite: Clippers vencem por 7-9 pontos

21h30 – San Antonio Spurs, 77% (1.26) x Memphis Grizzlies, 56% (4.00)
Os Spurs estão mantendo sua rotina discreta e eficiente que tanto deixa o técnico Gregg Popovich feliz. Perdeu duas seguidas? Pois então que ganhe as próximas duas e vida que segue. Foi o que aconteceu com o San Antonio nesta semana, derrotado por Blazers e pelo próprio Grizzlies e logo de pé com triunfos convincentes sobre Wolves e Kings. Ampliando um pouco o olhar, vemos um ótimo 7-3 dos Spurs nas últimas partidas, o que faz do San Antonio o favorito em 70%, 80% das partidas que disputa. A de hoje é uma assim, pois os Grizzlies, apesar da sétima posição e da briga pelo pós-temporada, não aparecem com cacife para incomodar os Spurs, mas…espera aí!  Está 2×0 Memphis no histórico, com o 104×96 de quatro dias atrás como resultado mais recente.
Palpite: Spurs vencem por 3-6 pontos

23h00 – Portland Trail Blazers, 45% (1.11) x New York Knicks, 38% (6.75)
O Portland perdeu muito fôlego na briga pelo playoff. Agora ocupando a nona posição, está seis vitórias atrás do Denver, o oitavo, que aparece cada vez mais perto da vaga no mata-mata do Oeste. Mas enquanto houver disputa, e os Blazers têm 12 jogos a cumprir, pode-se esperar muito empenho da turma do armador Damian Lillard. Os Knicks só cumprem tabela, o que é triste. Vêm em 12º no Leste e já abriram contagem regressiva para o final da série de 82 jogos. Tanto é verdade que o time arrasta um desanimado 2-8 nas últimas dez partidas. Vai ser o primeiro jogo entre as duas franquias neste ano, e em 2016 deu Knicks por 107×103 em novembro.
Palpite: Blazers vencem por 10-12 pontos