Ganhador.com

NFL

Depois de deixar escapar o título, Atlanta Falcons pode cair antes dos playoffs

Foto: Frank Mattia_Icon Sportswire/Getty Images

Franquias não podem mais perder nesta reta final

A 14ª rodada da NFL encaminhará nesta semana os primeiros classificados para os playoffs. Algumas franquias também devem ficar pelo caminho nesta rodada, caso não consigam vencer. É neste cenário que aparece o Atlanta Falcons, que recebe o New Orleans Saints precisando desesperadamente de um triunfo.

Atlanta Falcons pode ter ano para esquecer

De um ano que poderia ser mágico para uma eliminação precoce, esta é a situação do Atlanta Falcons. A vitória que quase veio no Super Bowl tem deixado marcas e a equipe não consegue manter uma regularidade. Com tantos altos e baixos na temporada, aparece fora da zona de classificação e, em caso de derrota, pode ficar bem próximo da eliminação.

Um dos pontos que mais tem atrapalhado o Atlanta é o seu péssimo desempenho em casa. Atuando no Mercedes-Benz Stadium, a equipe foi derrotada em três de seis jogos, o que pesa consideravelmente na tabela.

O último revés ocorreu justamente na última semana, quando em um dia fraco, os Falcons foram superados pelo modesto Minnesota Vikings por 14 a 9. O ataque é exatamente o que preocupa a franquia. Apesar de ser muito talentoso, por três vezes na temporada ficou abaixo dos 10 pontos.

New Orleans Saints com um pé nos playoffs

Cotado para brigar pelo título da Conferência, o New Orleans Saints vem correspondendo bem as expectativas. Das últimas dez partidas, foram nove vitórias e uma vaga praticamente garantida nos playoffs. A situação é tão confortável que um simples triunfo nesta quinta-feira deve resolver as coisas. Vindo embalado deste jeito e tendo o terceiro melhor ataque da sua liga, tem boas chances de conseguir o feito.

Para isso, aposta na fase espetacular de Alvin Kamara. O Running Back vem aterrorizando as defesas adversárias e anotou cinco touchdowns nas últimas três partidas, além de uma conversão de dois pontos.

Outro ponto positivo para a franquia é que o time não costuma se intimidar quando atua fora de casa, tendo vencido quatro dois seis jogos como visitante.

Situação na tabela

Os dois times são concorrentes diretos na NFC Sul. Por enquanto, quem está levando a melhor é o New Orleans Saints, que tem nove vitórias em 12 jogos, contra sete do Atlanta Falcons. No meio dos dois ainda está o Carolina Panthers, com oito. Aqui, quem vencer a divisão estará automaticamente nos playoffs, enquanto os demais terão que buscar um lugar entre as duas melhores campanhas. Isso aumenta ainda mais a importância deste confronto. Pela Conferência Nacional, além do trio, Detroit Lions, Green Bay Packers e Dallas Cowboys sonham com a classificação, mas teriam que ganhar todos os seus compromissos.

Retrospecto do confronto

O histórico recente aponta grande equilíbrio neste duelo. Dos últimos dez encontros, foram cinco triunfos para cada lado. O que é algo certo neste confronto é a alta pontuação. Pela temporada passada, foram dois jogos e um total de 77 pontos na primeira e 70 na segunda. Portanto, não será surpresa ver uma partida disputada até o final.

Palpite

O Atlanta Falcons já mostrou algumas vezes que não consegue responder bem quando está pressionado. Além disso, tem pela frente um adversário forte e que busca a classificação para os playoffs. Sendo assim, a expectativa é que o New Orleans Saints leva a melhor nesta quinta-feira.

Jogos da rodada 14 da temporada 2017/2018 da NFL

Quinta-feira, 7 de dezembro

  • 23:25 – Atlanta Falcons x New Orleans Saints. Palpite: New Orleans Saints vence

Domingo, 10 de dezembro

  • 16:00 – Buffalo Bils x Indianapolis Colts. Palpite: Buffalo Bills vence
  • 16:00 – Carolina Panthers x Minnesota Vikings. Palpite: Carolina Panthers vence
  • 16:00 – Cincinnati Bengals x Chicago Bears. Palpite: Cincinnati Bengals vence
  • 16:00 – Cleveland Browns x Green Bay Packers. Palpite: Green Bay Packers vence
  • 16:00 – Houston Texans x San Francisco 49ers. Palpite: Houston Texans vence
  • 16:00 – Kansas City Chiefs x Oakland Raiders. Palpite: Oakland Raiders vence
  • 16:00 – New York Giants x Dallas Cowboys. Palpite: Dallas Cowboys vence
  • 16:00 – Tampa Bay Buccaneers x Detroit Lions. Palpite: Detroit Lions vence
  • 19:05 – Arizona Cardinals x Tennessee Titans. Palpite: Tennessee Titans vence
  • 19:05 – Denver Broncos x New York Jets. Palpite: New York Jets vence
  • 19:25 – Los Angeles Chargers x Washington Redskins. Palpite: Los Angeles Chargers vence
  • 19:25 – Jacksonville Jaguars x Seattle Seahawks. Palpite: Seattle Seahawks vence
  • 19:25 – Los Angeles Rams x Philadelphia Eagles. Palpite: Philadelphia Eagles vence
  • 23:30 – Pittsburgh Steelers x Baltimore Ravens. Palpite: Pittsburgh Steelers vence

Segunda-feira, 11 de dezembro

  • 23:30 – Miami Dolphins x New England Patriots. Palpite: New England Patriots vence

 

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar