Champions League

De olho na artilharia, Cristiano Ronaldo vai com o Real Madrid enfrentar o Borussia Dortmund na Champions

Foto: AP Photo/Francisco Seco

Madrilenhos defendem primeira posição do grupo atuando fora de casa

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões acontece neste meio de semana e logo na terça-feira teremos um jogo de tirar o fôlego. Direto do Signal Iduna Park, Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentam em um quase grupo da morte. As equipes revivem também os duelos da última temporada, que foram bem interessantes.

 

Jogo decisivo para o Dortmund

Para o Borussia Dortmund, esse jogo é quase de vida ou morte. Apesar do clube ainda ter dois encontros contra o APOEL, uma derrota pode significar ficar a seis pontos de distância tanto do Tottenham, quando do Real. Uma margem muito grande para tirar tendo que atuar ainda no Santiago Bernabéu.

Sendo assim, a tendência é ver um Dortmund bastante ofensivo, em busca dos três pontos. E é aí que de fato o time tem condições de vencer, pois vive um excelente começo de temporada no Campeonato Alemão exatamente por essa característica. Prova disso foi a atuação contra o forte Borussia Monchengladbach neste sábado, o qual atropelou por 6 a 1. Com o resultado, a equipe manteve a liderança isolada da Bundesliga. Vale assistir e confiar nos aurinegros para este jogo.

 

Espanhóis estão mordidos

Campeão da última temporada, o Real Madrid só não conseguiu vencer um time em toda a campanha: o Borussia Dortmund. A equipe de Zidane ficou no empate com o adversário nas duas partidas e acabou terminando em segundo no grupo, atrás dos próprios alemães.

Com isso, certamente o rival está entalado na garganta dos madrilenhos. Para completar, o inicio turbulento no Campeonato Espanhol joga ainda mais pressão por um bom desempenho na Liga dos Campeões.

Acontece que sabendo da qualidade que o oponente tem, a tendência é que o Real tenha uma atuação mais cautelosa, esperando apenas algumas brechas para contra-ataques. Sendo assim, o máximo que deve conseguir na Alemanha é arrancar um empate. De qualquer forma, é bom ficar de olho em Cristiano Ronaldo, que já marcou dois gols e deve buscar mais uma artilharia.

 

Retrospecto de Borussia Dortmund x Real Madrid

As duas equipes se enfrentaram 12 vezes na Liga dos Campeões e o histórico aponta grande equilíbrio. São cinco vitórias do Real Madrid contra três do Dortmund e quatro empates. Acontece que os espanhóis não ganham desde o jogo de ida das quartas de final de 2014, quando golearam por 3 a 0. Depois disso, foram derrotados na volta por 2 a 0 e ficaram em dois empates na edição passada, ambos em 2 a 2.

 

Prováveis escalações

O Real Madrid contará com a volta de Asensio, que não atuou na primeira rodada por lesão. Já o Dortmund não terá apenas Reus, que sequer foi inscrito para esta primeira fase.

Borussia Dortmund: Burki; Piszczek, Sokratis, Toprak e Toljan; Dahoud, Sahin e Kagawa; Pulisic, Yarmolenko e Aubameyang

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Asensio e Modric; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema.

 

Palpite

O jogo sem dúvidas vai ser imperdível e a expectativa é por um alto número de bolas na rede. Apesar de toda a força ofensiva dos atuais campeões, para esta partida na Alemanha, o favoritismo fica com o Borussia Dortmund, que tem condições de conseguir uma vitória em casa.

 

Jogos da 2ª rodada da Liga dos Campeões 2017/2018

Terça-feira, 12 de setembro

  • 15:45 – APOEL x Tottenham. Palpite: Tottenham vence por 2 a 0
  • 15:45 – Besiktas x RB Leipzig. Palpite: 1 a 1
  • 15:45 – Borussia Dortmund x Real Madrid. Palpite: Borussia vence por 2 a 1
  • 15:45 – Manchester City x Shakhtar. Palpite: Manchester City vence por 2 a 0
  • 15:45 – Monaco x Porto. Palpite: Monaco vence por 2 a 0
  • 15:45 – Napoli x Feyenoord. Palpite: Napoli vence por 3 a 0
  • 15:45 – Sevilla x Maribor. Palpite: Sevilla vence por 3 a 0
  • 15:45 – Spartak Moscou x Liverpool. Palpite: 1 a 1

Quarta-feira, 13 de setembro

  • 15:45 – Qarabag x Roma. Palpite: Roma vence por 2 a 0
  • 15:45 – Anderlecht x Celtic. Palpite: Anderlecht vence por 2 a 1
  • 15:45 – Atlético de Madrid x Chelsea. Palpite: Atlético de Madrid vence por 1 a 0
  • 15:45 – Basel x Benfica. Palpite: 1 a 1
  • 15:45 – CSKA Moscou x Manchester United. Palpite: Manchester United vence por 2 a 1
  • 15:45 – Juventus x Olympiakos vence por 3 a 0
  • 15:45 – PSG x Bayern Palpite: 1 a 1
  • 15:45 – Sporting x Barcelona. Palpite: 1 a 1

 

Classificação do Grupo H

  1. Real Madrid, 3
  2. Tottenham, 3
  3. Dortmund, 0
  4. APOEL, 0