Ganhador.com

NFL

Dallas Cowboys e Washington Redskins jogam suas últimas fichas pelos playoffs da NFL

Foto: Wesley Hitt/Getty Images

Franquias não podem mais perder nesta reta final

A 13ª rodada da NFL começa nesta quinta-feira e com cara de final. Dallas Cowboys e Washington Redskins se enfrentam no AT&T Stadium, às 23h25 e quem perder está praticamente eliminado da temporada. Já o vencedor ganha um fôlego extra para alcançar uma vaga na Conferência Nacional.

 

Ataque tira Cowboys dos playoffs

Se voltarmos três semanas no tempo veremos o Dallas Cowboys na zona de classificação para os playoffs e disputando até o topo da Conferência. No entanto, o ataque simplesmente abandonou a franquia daí em diante e o que era algo próximo se tornou uma grande dúvida.

Foram apenas 22 pontos em três partidas e derrotas vergonhosas para Atlanta Falcons, Philadelphia Eagles e Dallas Cowboys – todas por no mínimo 20 pontos de diferença. Isso fez a equipe perder seis posições e respirar por aparelhos no momento.

Pior do que a situação na tabela está o aspecto psicológico. Com um ataque ineficiente e uma defesa que não vem correspondendo, fica difícil confiar em uma recuperação do Dallas, que tem tudo para sofrer mais um revés. Nem mesmo o fator casa motiva, pois foram quatro derrotas em seis apresentações no AT&T Stadium.

 

Redskins também não empolgam

Do outro lado, o Washington Redskins também aparece com a corda no pescoço, mas conta com a sorte de o calendário ter ajudado. Após uma sequência com quatro derrotas em cinco jogos, a franquia teve pela frente o modesto New York Giants e venceu, voltando a brigar pelos playoffs. Agora, visita o Dallas Cowboys em crise e pode enfim conseguir a segunda vitória seguida, o que não acontece deste o começo da temporada.

O que anima os Redskins também é que ao contrário do seu adversário, o time conta com um ataque produtivo – o sétimo melhor da Conferência Nacional. Tudo isso liderado por Kirk Cousins, que anotou três touchdowns nas últimas três partidas.

Além disso, o Washington não costuma se intimidar quando joga como visitantes, tendo vencido duas das cinco apresentações fora de casa.

 

Situação na tabela

As duas equipes não possuem mais chances de título na NFC Leste. Isso porque com cinco triunfos cada, teriam que vencer todos os seus compromissos restantes e ainda torcer para o Philadelphia Eagles ser derrotado nos cinco jogos restantes – tarefa praticamente impossível para uma franquia que ganhou 10 das suas 11 partidas até aqui.

Sem chances de ganharem a divisão, Cowboys e Redskins só conseguem avançar para os playoffs se tiverem uma das duas melhores campanhas entre os que não forem campeões. Por enquanto, os times que estão ficando com essas vagas são Panthers e Falcons. Estes aparecem com oito e sete triunfos até o momento, portanto, Dallas e Washington não podem mais se darem ao luxo de perder, pois ficariam em situação quase que irreversível, tendo que buscar no mínimo duas vitórias nas últimas quatro semanas.

 

Retrospecto do confronto

O Dallas Cowboys vem levando a melhor sobre o adversário recentemente. A equipe venceu todos os últimos três encontros e só perdeu apenas três de dez. O último revés ocorreu em janeiro do ano passado, quando foi superado por 34 a 23.

 

Palpite

Com um ataque tão deprimente como o atual do Dallas Cowboys, não dá para pensar em outra coisa que não seja tratar o Washington Redskins como favorito para o duelo desta quinta-feira.

 

Jogos da rodada 13 da temporada 2017/2018 da NFL

Quinta-feira, 30 de novembro

  • 23:25 – Dallas Cowboys x Washington Redskins. Palpite: Washington Redskins vence

Domingo, 3 de dezembro

  • 16:00 – Atlanta Falcons x Minnesota Vikings. Palpite: Atlanta Falcons vence
  • 16:00 – Baltimore Ravens x Detroit Lions. Palpite: Baltimore Ravens vence
  • 16:00 – Buffalo Bills x New England Patriots. Palpite: New England Patriots vence
  • 16:00 – Chicago Bears x San Francisco 49ers. Palpite: Chicago Bears vence
  • 16:00 – Green Bay Packers x Tampa Bay Buccaneers. Palpite: Tampa Bay Buccaneers vence
  • 16:00 – Jacksonville Jaguars x Indianapolis Colts. Palpite: Indianapolis Colts vence
  • 16:00 – Miami Dolphins x Denver Broncos Palpite: Miami Dolphins vence
  • 16:00 – New York Jets x Kansas City Chiefs. Palpite: New York Jets vence
  • 16:00 – Tennessee Titans x Houston Texans. Palpite: Tennessee Titans vence
  • 19:05 – Los Angeles Chargers x Cleveland Browns. Palpite: Los Angeles Chargers vence
  • 19:25 – New Orleans Saints x Carolina Panthers. Palpite: New Orleans Sains vence
  • 19:25 – Oakland Raiders x New York Giants. Palpite: Oakland Raiders vence
  • 23:30 – Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles. Palpite: Seattle Seahawks vence

Segunda-feira, 4 de dezembro

  • 23:30 – Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers. Palpite: Pittsburgh Steelers vence

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar