UFC

Cormier ‘acusa golpe’ com detalhe promocional antes do UFC 210

Foto: AP Photo/John Locher

Um assunto chamou a atenção de Daniel Cormier durante a preparação para a luta com Anthony Jhonson, que acontece no dia 8 de abril, em Buffalo, Noa York (EUA). O atual campeão dos meio-pesados não gostou do destaque que seu rival ganhou no pôster oficial do UFC 210, divulgado nesta semana.

 


De fato, Johnson aparece muito maior do que Cormier, apesar de estar em segundo plano. Mas apesar da irritação de Daniel, o caso não é o primeiro. Nos combates entre Georges Saint-Pierre e Nick Diaz, além de Rafael dos Anjos e Donald Cerrone, os desafiante ganharam um destaque maior no pôster. O desfecho de ambas as lutas teve o campeão mantendo o título, e é isso o que importa, né? Também…

Cormier não é o único a cornetar a promoção do UFC. Sendo campeão, tem mais voz. Tyron Woodley, dono do cinturão dos médios, também reclamou do tratamento que tem recebido do Ultimate recentemente quando o assunto é promoção na mídia e valorização. A discussão é válida, concordo que muitos atletas não são trabalhados e promovidos da forma como deveriam, mas faz parte. Nem sempre é para tanto alarde.

– O que é isso? Quantos favores Johnson teve que cumprir para fazer essa besteira acontecer. Apenas lembrem que a última vez que o desafiante pareceu tão grande no pôster Rafael dos Anjos bateu Cerrone em um round – publicou Cormier, incomodado com a ilustração divulgada pelo UFC.

O destaque que se tem no pôster oficial é só um mero detalhe, mas faz alguns lutadores que se sentem desprestigiados acusarem o golpe e reclamarem. Talvez ele já se sinta pouco promovido pela organização e tenha apenas usado o motivo para voltar a tocar no assunto. Que o foco continue na preparação e não atrapalhe Cormier, pois a preocupação que ele deve ter com Johnson é muito maior do que a dedicada a um pôster promocional.