Brasileirão Série A

Corinthians enfrenta o Vasco para manter a liderança na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Agência Corinthians

Com uma grande lista de desfalques – seja por contusão ou seja por convocação para os jogos das seleções –, o Corinthians encara logo mais, às 21:45, o Vasco em São Januário buscando mais 3 pontos que poderão lhe dar a liderança isolada da competição dependendo do resultado do jogo entre Chapecoense e Grêmio – partida que estava marcada para hoje no mesmo horário, mas que foi adiada para amanhã, à pedido do time gaúcho, por conta do mau-tempo no sul do país.

Sem tantos problemas, o Vasco – que venceu seus dois jogos em casa até aqui – deverá ter o retorno do artilheiro Luis Fabiano que, em seus tempos de São Paulo, costumava se sair muito bem contra o Timão.

 

Vasco

Depois de ter sido poupado no duelo do último domingo contra o Grêmio, o atacante Luis Fabiano deve voltar ao time titular do Vasco. Com ele em campo, a equipe conseguiu duas vitórias em casa (segunda e terceira rodadas do campeonato). Isso deve levar o colombiano Manga Escobar – que foi mal no último duelo – de volta ao banco de reservas cruzmaltino, onde deverá fazer companhia a Nenê – que tem entrado bem durante os jogos.

Escalado no lugar de Yago Pikachu, o meia Wellington é outro que deverá começar no banco de reservas hoje à noite.

Sutuação diferente da do técnico Milton Mendes que, expulso de campo por reclamar da arbitragem em Porto Alegre, acompanhará o jogo das tribunas de São Januário – aguentando, talvez, a cornetagem de Eurico Miranda.

 

Corinthians

Com os desfalques certos de Fágner e Rodriguinho (Seleção Brasileira), Romero (Seleção Paraguaia), Balbuena, Léo Príncipe e Vilson (departamento médico) e a possibilidade remota de escalar o jovem Maycon (que sentiu um desconforto na coxa durante o clássico contra o Santos), o técnico Fábio Carille colocará à prova, pela primeira vez neste Brasileirão, o elenco que tem à disposição.

Sem um lateral-direito de origem entre os suplentes, o volante Paulo Roberto deverá jogar improvisado na posição. No ataque, o recém-contratado Clayson venceu a disputa com Clayton e deve começar jogando. No meio campo, Marquinhos Gabriel ganha uma nova chance como titular, desta vez na posição de Rodriguinho enquanto que Camacho deve ficar com a vaga de Maycon.

À excessão de Maycon – que muito provavelmente retorna ao time titular na próxima rodada – o Corinthians seguirá sem os convocados pelos próximos dois jogos (além da partida de hoje, claro). Uma oportunidade de ouro para os que ganham uma chance de mostrar seu valor e também para os adversários que poderão se aproveitar da formação menos entrosada do alvinegro e vazar a boa defesa dos comandados de Fábio Carille. Vamos acompanhar com atenção os próximos lances.

 

Prognóstico

Mais do que ir à campo com uma equipe desentrosada, o Corinthians enfrentará o Vasco com um grave problema na lateral-direita: Paulo Roberto. Quando foi acionado na função após a contusão de Léo Príncipe no jogo contra a Universidad de Chile, o volante não foi bem. Inseguro e afobado, foi pelo seu setor que nasceu a jogada do gol do time chileno. Se o Vasco tiver a inteligência de forçar seu ataque em cima do improvisado lateral, poderá penetrar na defesa corintiana (e não podemos esquecer do bom retrospecto de Luis Fabiano contra o Timão).

Por outro lado, o Corinthians joga de forma mais convincente e mesmo com os desfalques deverá colocar a defesa vascaína à prova em contra-ataques puxados pelos rápidos Clayson e Marquinhos Gabriel – além da chegada de trás com qualidade de Camacho e da boa fase de Jô, que tem sido decisivo. Jogando fora e ao seu estilo – no contra-ataque – o time paulista é o favorito.

Nosso palpite: Luis Fabiano segue mantendo sua boa média contra o Corinthians. Mas não será o bastante: Timão vence por 2 a 1 e segue líder por mais uma rodada pelo menos.

 

Como apostar na futebol 2021