Copa Libertadores

Copa Libertadores: Confira os prognósticos de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Chapecoense e Atlético-PR na abertura da fase de grupos!

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense/Reprodução

Principal competição interclubes da América começa para valer com os oito participantes brasileiros bem cotados para alcançarem as oitavas de final.

Agora, os convidados de honra chegaram para a festa! Depois da conclusão da chamada pré-Libertadores, que contou com três etapas este ano, a abertura da fase de grupos começa hoje (07) com a realização de quatro partidas – já com a presença de dois brasileiros, Atlético Paranaense e Chapecoense – sendo que a Chape participará da competição pela primeira vez na história. Na quarta-feira (08), Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, atual campeão brasileiro, estreiam na edição 2017 da Copa Libertadores da América.

 

CHAPECOENSE X ZULIA

A Chapecoense tornou-se um clube único no mundo. Da dor aguda de um desastre aéreo, os catarinenses são tomados pela esperança que se alimenta da solidariedade e demonstrações de carinho dos quatro cantos do mundo. Sabe aquela velha história de adversário que coloca escorpião no vestiário, molha o campo para atrapalhar o treinamento e outras traquinagens para atormentar os times visitantes? Com a Chape, é diferente.

Além de serem recebidos com aplausos, durante o desembarque na Venezuela, os jogadores  realizaram uma atividade no estádio “Pachencho” Romero, em Maracaibo, ao som de bossa nova. Uma cortesia local para que os atletas se sentissem mais à vontade. Um gesto muito admirável. Mas será que na hora do jogo, marcado para as 21h45 (horário de Brasília), o Zulia será tão gentil com o atual vencedor da Copa Sul-Americana?

Vice-campeão venezuelano em 2015-2016, a equipe da casa, que também irá debutar na principal competição interclubes da América, se reforçou bastante e marcou 12 gols nos últimos cinco compromissos pelo campeonato nacional. É bom o Verdão do Oeste ficar precavido, pois os mandantes farão de tudo para iniciar a campanha no Grupo 7 com os três pontos.

Odds: Zulia (2.36), Chapecoense (3.21), empate (3.09).

Palpite: vitória do Zulia por um gol de diferença.

 

ATLÉTICO TUCUMÁN X PALMEIRAS

Elenco mais caro do Brasil, o Palmeiras inicia a trajetória no Grupo 5 como um dos favoritos ao título – o Verdão busca o bicampeonato. E a largada será fora de casa, contra os argentinos do Atlético Tucumán, oriundos da pré-Libertadores, no estádio Monumental José Fierro, às 21h45 (horário de Brasília) de amanhã (08). Até o fechamento deste artigo, o técnico Eduardo Baptista ainda não havia revelado a escalação alviverde.

E as contratações para 2017 foram animadoras, com destaque para Alejandro Guerra e Miguel Borja, campeões da Copa Libertadores, no ano passado, com o Atlético Nacional (COL). A ironia é que, por conta das baixas por contusão nesse início de temporada, a equipe precisou ser reforçada com atletas da base. Ao todo, 21 jogadores foram relacionados para a partida. Com uma campanha considerada satisfatória no Paulistão, está claro, no entanto, que o Palmeiras ainda não encontrou o time ideal. E a falta de um padrão de jogo, ponto forte da equipe comandada por Cuca em 2016, pode pesar nesta quarta-feira.

E como a torcida argentina costuma transformar seus estádios em verdadeiros caldeirões, o Verdão não terá vida fácil, mas como tem um grupo melhor qualificado, tem plenas condições de sair com um resultado positivo da província de Tucumán.

Odds: Atlético Tucumán (2.71), Palmeiras (2.63), empate (3.18).

Palpite (duplo): empate ou vitória apertada dos paulistas.

 

FLAMENGO X SAN LORENZO

Na volta ao Maracanã, o Flamengo finalmente poderá se sentir em casa – com direito a mosaico gigante e tudo. E com a certeza de que todos os ingressos serão vendidos, o rubro-negro, que perdeu a final da Taça Guanabara no último domingo para o Fluminense, na verdade, sempre esteve focado na disputa da Libertadores, da qual foi campeão em 1981, quanto tinha Zico, Júnior e outros craques.

Na partida contra a equipe do Papa Francisco, o técnico Zé Ricardo vai com força máxima para o duelo, que também será realizado nesta quarta-feira (08), às 21h45 (horário Brasília). Vale ressaltar que a decisão contra o Flu aconteceu nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal. Logo, o time da Gávea segue invicto em 2017 e, mesmo contra um grande clube sul-americano, vai aproveitar o apoio incondicional da “Nação Rubro-Negra” para conquistar os três pontos.

Odds: Flamengo (1.72), San Lorenzo (5.06), empate (3.51).

Palpite: Fla vence com dois ou mais gols de vantagem.

 

GODOY CRUZ X ATLÉTICO-MG

No terceiro duelo entre brasileiros e argentinos, amanhã, o Atlético-MG encara o Godoy Cruz no estádio Maldivas Argentinas, em Mendoza, às 19h30 (horário de Brasília). E o Galo pode se aproveitar do momento difícil do adversário, que fará seu primeiro confronto oficial na temporada, devido à crise no futebol do país vizinho, que culminou com uma greve dos atletas. Outra baixa na equipe conhecida como “El Tomba” foi a saída do atacante equatoriano Jaime Ayoví, então principal estrela da companhia, que se transferiu para a segunda divisão da China.

Resumindo: crise, falta de ritmo e elenco enfraquecido. Bom panorama para os mineiros começarem a Libertadores com o pé direito.

Palpite: dá Galo, com um gol de diferença no marcador.

Odds: Godoy Cruz (3.18), Atlético-MG (2.27), empate (3.21).

 

Demais clubes brasileiros

 

Com relação aos demais brasileiros, Santos e Grêmio estreiam na quinta-feira (09), enquanto o Botafogo inicia a campanha na fase de grupos na terça-feira da semana que vem (14). Teremos prognósticos em breve! Quem mais joga hoje (7) é o Furacão. Confira abaixo os odds:

  • 07/03 – 21:00: Atlético-PR (1.80), Universidad Católica (4.58), empate (3.21)