La Liga

Contra o Sevilla, Real Madrid busca a 5ª vitória em casa pelo Campeonato Espanhol

Real Madrid confia em seu histórico no Santiago Bernabéu contra o Sevilla para conquistar mais 3 pontos em La Liga

Após entrar para a história como o primeiro jogador a marcar gols em todas as partidas da fase de grupos da Champions League, na vitória por 3 a 2 do Real diante do Brorussia Dortmund, Cristiano Ronaldo se prepara agora para liderar a equipe madrilenha a mais um triunfo. A dúvida que fica e se o Sevilla aceita manter a freguesia ou não.

 

Força doméstica

4º colocado do Campeonato Espanhol com 28 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas o Real Madrid chega para o duelo deste sábado embalado pela vitória por 3 a 2 diante do Borussia Dortmund pela Champions League na última quarta-feira, dia 6.

O duelo é uma oportunidade para CR7 e companhia enfileirarem sua 5ª vitória como mandantes pelo Espanhol e estabilizarem uma campanha, até aqui, irregular e um pouco abaixo daquilo que o Real apresentou nas últimas temporadas. Forte quando atua no Santiago Bernabéu, a equipe comandada por Zinedine Zidane conquistou, nos últimos 7 jogos como mandante em La Liga, 14 pontos em 21 possíveis, depois de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O eventual triunfo é uma forma, também, de compensar os três duelos sem vitórias como visitante nas últimas rodadas do torneio nacional. No último, contra o Athletic de Bilbao, apesar do amplo domínio e do grande número de finalizações, o Real não passou de um empate em 0 a 0.

Zidane vem mexendo bastante no time nesta temporada, tanto na formação quanto no sistema tático, em busca do melhor encaixe de seus comandados e, para o duelo deste sábado, não poderá contar com o zagueiro Sérgio Ramos, com o lateral Daniel Carvajal e com o meia Casemiro, que cumprem suspensão. Além deles, o zagueiro Raphael Varane e o atacante Gareth Bale dependem de liberação do departamento médico.

 

Defesa consistente

Com os mesmos 28 pontos de Real Madrid e ocupando a 5ª colocação do Campeonato Espanhol com 9 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, o Sevilla chega ao Santiago Bernabéu querendo manter sua boa fase recente no torneio nacional, onde enfileirou 3 vitórias seguidas nas últimas 3 rodadas. Mas para isso precisa reverter um retrospecto de 6 jogos sem vitórias na casa do adversário.

O Sevilla – que em breve será reforçado pelo ex-corintiano Guilherme Arana –, conta com um bom sistema defensivo para segurar o ainda poderoso ataque do Real. O time está entre as 6 melhores defesas do torneio e não sofreu gols em 6 partidas pelo Espanhol – na última rodada, contra o Deportivo La Coruña, a defesa mais uma vez passou invicta, na vitória por 2 a 0.

Sem muitos segredos e bem postado taticamente, o Sevilla deverá atuar, neste sábado, no 4-3-3 ou no 4-2-3-1. De todo modo, independente da formação escolhida, Pizarro segue como destaque do time.

 

Nosso palpite

É um duelo entre equipes que fazem um Campeonato Espanhol até aqui muito parelho – tanto que estão empatados em pontos (28). Com grande vocação para o ataque, o Real deve investir contra os flancos da bem-postada defesa do Sevilla que, costuma se atrapalhar quando enfrenta jogadores habilidosos ou quando exposta ao contra-ataque adversário. Mesmo assim, o ataque dos visitantes não deve ser desprezado.

É um jogo com expectativa de gols dos dois lados , mas a força do Real em casa deve fazer a diferença. Meu palpite é vitória de CR7 e companhia por 2 a 1.