Ganhador.com

Tênis

Conhecidos os campeões de Cincinnati: que venha o US Open!

Foto: AP Photo/John Minchillo

Grigor Dimitrov e Garbiñe Muguruza são os grandes campeões.

Os principais aperitivos (Canadá e Cincinnati) para o US Open estão concluídos! Quem treinou, treinou!  Brilharam em Ohio as estrelas da espanhola Garbiñe Muguruza e do búlgaro Grigor Dimitrov. Parabéns aos campeões! Confira o resumo das finais abaixo.

 

A promessa se cumpriu

Grigor Dimitrov, também conhecido como Baby Federer, conquistou sua primeira taça de Masters 1.000. O búlgaro prevaleceu sobre o australiano Nick Kyrgios por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/5. Nesta temporada, ele havia conquistado os Abertos de Brisbane e de Sófia e pula da 11ª para a nona colocação do ranking da ATP. O talentoso tenista fora apontado por muitos, anos atrás, como a nova promessa do tênis mundial, capaz de se transformar num novo Federer, Nadal ou Djokovic.

A final masculina foi muito mais equilibrada e disputada que a masculina. Ambos os jogadores tiveram diversas chances de quebrar o saque e de vencer games e sets. A peleja teve duração de 1h25. O búlgaro chega com moral ao US Open!

Ao longo da campanha, o vencedor passou pelo espanhol Feliciano López, pelo argentino Juan Martín del Potro, pelo japonês Yuichi Sugita e pelo norte-americano John Isner.

 

Halep perde e Plisková agradece

A espanhola Garbiñe Muguruza está numa ascendente incrível. Depois de conquistar Wimbledon, ela faturou seu quarto troféu na carreira ao bater, em menos de uma hora, a romena Simona Halep por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/0. Com estes resultados, a campeã saltou do sexto para o terceiro lugar no ranking mundial. A representante da Terra do Conde Drácula perdeu a oportunidade de liderar o ranking. A ponta permanece com a checa Karolina Plisková.

A ibérica entrou com tudo no jogo. Começou sacando forte e foi agressiva nas raquetadas, sem medo de errar. Ela contou também com o mau dia de sua rival que acusou a perda do primeiro set em míseros 26 minutos.

No segundo, Muguruza abriu facilmente 3 a 0. Foi quando Halep deu provas do porque é a número dois do planeta. Ela teve duas chances de quebrar o serviço de sua oponente, mas as desperdiçou. Sozinho, o quarto game teve duração de 13 minutos. Com 4 a 0 no placar, a do leste-europeu entregou os pontos e perdeu a partida com direito a pneu.

É bom lembrar que a brasileira Bia Maia foi desclassificada pela grande vencedora do Aberto de Cincinnati, que também superou a norte-americana Madison Keys, a russa Svetlana Kuznetsova e a melhor da Terra Karolina Plisková.

 

O título escapou

Bruno Soares e o britânico Jamie Murray perderam a final das duplas masculinas para os franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut por 7/6 (8/6) e 6/4. Antes, na semifinal, a equipe de Bruno havia passado pelo quadro do outro tupiniquim: 6/4 e 7/5 sobre Marcelo Melo, que joga com o polonês Lukasz Kubot.

 

Martina Hingis e Chan Yung-jan campeãs

A veterana suíça Martina Hingis conquistou o título das duplas em Cincinnati jogando ao lado da taiwanesa Chan Yung-jan. A final foi contra a romena Monica Niculescu e a taiwanesa Hsieh Su-wei. O duelo terminou 2 a 1 com parciais de 4/6, 6/4 e 10/7.

Ao longo da campanha, a equipe campeã passou pelas norte-americanas Raquel Atawo e Coco Vandeweghe, pelas checas Lucie Safarová e Barbora Strýcová e pela húngara Timea Babos que compartilha a quadra com a checa Andrea Hlavacková.

 

US Open

A 137ª edição do US Open será disputada entre 28 de agosto e 10 de setembro. Além das disputas de simples e duplas femininas e masculinas, teremos duplas mistas, torneios de juniores, de veteranos e de tênis em cadeira de rodas.

Entre os homens, estão garantidos Rafael Nadal, Andy Murray, Roger Federer, Alexander Zverev, Marin Cilic, Dominic Thiem, Grigor Dimitrov e Milos Raonic.

Confirmaram presença entre as mulheres, Karolina Plisková, Simona Halep, Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina, Caroline Wozniacki, Angelique Kerber, Venus Williams, Jelena Ostapenko e Maria Sharapova.

Nas duplas masculinas veremos Marcelo Melo jogando com Lukasz Kubot e Bruno Soares com Jamie Murray.

 

Resultados das quartas de final

Sexta-feira, 18 de agosto:

Masculino:

  • 17h15: Grigor Dimitrov 2×0 Yuichi Sugita
  • 18h30: Jared Donaldson 0x2 John Isner
  • 20h10: Dominic Thiem 0x2 David Ferrer
  • 22h40: Rafael Nadal 0x2 Nick Kyrgios

Feminino:

  • 12h10: Garbiñe Muguruza 2×1 Svetlana Kuznetsova
  • 17h55: Karolina Plisvoká 2×0 Caroline Wozniacki
  • 18h45: Julia Görges 0x2 Sloane Stephens
  • 20h25: Johanna Konta 0x2 Simona Halep

 

Resultados das semifinais

Sábado, 19 de agosto:

Masculino:

  • 16h00: John Isner 0x2 Grigor Dimitrov
  • 20h00: Nick Kyrgios 2×0 David Ferrer

Feminino:

  • 13h10: Karolina Plisková 0x2 Garbiñe Muguruza
  • 17h00: Sloane Stephens 0x2 Simona Halep

 

Resultados das finais

Domingo, 20 de agosto:

Simples Masculino:

  • 17h00: Nick Kyrgios 0x2 Grigor Dimitrov

Simples Feminino:

  • 15h00: Garbiñe Muguruza 2×0 Simona Halep

Duplas masculinas:

  • 13h00: Pierre-Hughes Herbert / Nicolas Mahut 2×0 Jamie Murray / Bruno Soares

Duplas Femininas:

  • 11h00: Hsieh Su-wei / Monica Niculescu 1×2 Chan Yung-jan / Martina Hingis

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar