Ganhador.com

NFL

Confira prévia de Baltimore e Houston Texans, que brigam para avançar aos playoffs da NFL

Foto: Dylan Buell/Getty Images

Franquias seguem oscilando na temporada e correm risco

A 12ª rodada da NFL se encerra nesta segunda-feira com um confronto direto por um lugar nos playoffs pela Conferência Americana. O duelo é entre Baltimore Ravens e Houston Texans, que se enfrentam no Estádio M&T Bank. As equipes também tentam encerrar a oscilação na temporada, que tem deixado as franquias com riscos de ficarem pelo caminho ainda na fase regular.

 

Defesa mantem Baltimore Ravens vivo

Com um time mediano, o Baltimore Ravens vem fazendo exatamente o que se esperava dele até aqui. A franquia tem cinco vitórias e cinco derrotas e a tendência é que mantenha uma campanha deste estilo até o final. O problema é que apesar de isso ser o suficiente para levar aos playoffs, deve ser com uma boa dose de sofrimento.

Nesta caminhada, um grande aliado tem sido o setor defensivo. O time conta com a terceira melhor defesa da Conferência Americana, com 171 pontos sofridos – abaixo somente do Pittsburgh Steelers e Jacksonville Jaguars. Este foi um fator decisivo para as últimas duas vitórias dos Ravens, contra Miami Dolphins e Green Bay Packers, quando não permitiu nenhum ponto dos adversários, vencendo por 40 a 0 e 23 a 0.

Evidentemente que isso acaba revelando destaques individuais e dois atletas aparecem entre os 10 melhores de interceptações: Eric Weddle, com quatro e três por jogo respectivamente. Já em sacks, o grande nome é Terrell Suggs, com 7.5 de média.

No entanto, nem tudo são flores e se apesar da fase defensiva ser boa, a equipe ainda não conseguiu embalar. Das últimas cinco apresentações, foram dois triunfos e três derrotas. A grande dificuldade para ter uma sequência é a falta de regularidade ofensiva, que tem alternado altos e baixos. Isso faz até com que o desempenho em casa seja mediano, com duas vitórias e duas derrotas atuando no Estádio M&T Bank.

 

Houston Texans busca sequência

Ao contrário do seu adversário, o Houston Texans não vem correspondendo na temporada. A equipe era cotada para chegar aos playoffs e por enquanto vai ficando pelo caminho.

O grande vilão da franquia nesta caminhada é o desempenho fora de casa. Atuando longe do Texas só conquistou uma vitória, lá na segunda rodada ainda. Depois disso, foram mais três compromissos como visitante e derrota em todos. O pior mesmo foi que o sistema defensivo esteve bem abaixo do esperado, sofrendo sempre no mínimo 33 pontos. Isso aliás tem sido um problema que vem perseguindo a equipe ao longo de toda a competição. Prova disso é que o Houston é o time que mais sofreu pontos na Conferência Americana, com 262. Em média, consegue ser pior até que os lanternas Cleveland Browns e Denver Broncos.

No meio deste campeonato decepcionante, DeAndre Hopkins tem sido o único ponto positivo. O atleta é o quarto melhor em jardas recebidas, atrás somente de Antonio Brown, Adam Thielen e Keenan Allen.

No entanto, apesar do seu sucesso, é muito pouco para conseguir um bom resultado fora de casa. A equipe terá que buscar forças para surpreender, pois um revés pode ser fatal na luta por um lugar nos playoffs.

A franquia chega para este confronto com uma trajetória recente de três derrotas e somente duas vitórias nos últimos cinco jogos.

 

Histórico do confronto

O fator casa tem sido decisivo neste duelo. O último visitante a vencer este confronto foi o Balimore Ravens, em 2010. Depois disso, foram mais cinco encontros, com três triunfos dos Ravens contra dois dos Texans, mas sempre com o mandante ganhando.

Uma questão curiosa é que o time da casa não só vence, como tem conseguido isso de forma confortável. Dos cinco encontros, somente um terminou com uma diferença menor que 15 pontos.

 

Luta pelos playoffs

As duas equipes estão bem próximas na tabela, com apenas uma vitória as separando. No entanto, a situação é praticamente a mesma para Baltimore Ravens e Houston Texans. Isso porque as franquias têm pouquíssimas chances de vencerem as suas divisões, portanto, brigam pelas duas vagas da Conferência Americana para as melhores campanhas. Por ser um confronto direto, o vencedor dará um passo importante neste objetivo, enquanto o derrotado ficará com poucas chances de classificação para os playoffs.

 

Palpite

O duelo tem tudo para ser equilibrado, mas o fator casa e a defesa do Baltimore Ravens devem decidir o confronto nesta segunda-feira.

 

Jogo da rodada 12 da temporada 2017/2018 da NFL

  • Segunda-feira, 27 de novembro, 23:30 – Baltimore Ravens x Houston Texans. Palpite: Baltimore Ravens

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar