NFL

Confira os palpites da 12ª semana da NFL, com Lions e Vikings abrindo a rodada

Foto: AP Photo/Bruce Kluckhohn

Franquias disputam o título da NFC Norte e um lugar nos playoffs.

A 12ª rodada da NFL começa em ritmo acelerado, com três partidas já nesta quinta-feira. Apesar de nenhuma trazer um grande favorito ao título, todas contam com franquias no mínimo sonhando com um lugar nos playoffs. O primeiro jogo do dia é justamente entre as que têm mais chances de avançar: Detroit Lions e Minnesota Vikings.

 

Lions e Vikings fazem confronto direto

Sem dúvidas a partida mais interessante de toda a rodada é justamente a primeira desta quinta-feira. Isso porque Minnesota Vikings e Detroit Lions aparecem nas duas primeiras posições da NFC Norte e se enfrentam agora, praticamente decidindo o título da divisão.

O duelo torna-se ainda mais especial porque as duas franquias vivem ótima fase. De um lado, o time da casa chega de ótimas três vitórias, enquanto os Vikings já colecionam seis triunfos consecutivos.

Com isso, dá para imaginar o equilíbrio que vai ser este confronto e a tendência é que tudo seja decidido nos mínimos detalhes. Só que jogando em casa e tendo vencido todos os últimos três encontros com o rival, os Lions são os favoritos. O triunfo nesta quinta-feira é fundamental para o time, pois ficaria na busca pelo topo da divisão e ainda colaria nas duas vagas como melhores campanhas da Conferência Nacional.

 

Chargers e Cowboys apostam suas últimas fichas

Em situações mais delicadas aparecem Los Angeles Chargers e Dallas Cowboys. As duas equipes seguem vivas na disputa por um lugar nos playoffs, mas quem perder nesta quinta-feira pode não ter mais tempo de recuperação.

Dos dois times, os Cowboys são os que correm mais risco, pois após perderem as últimas duas partidas, praticamente deram adeus a chance de título da NFC Leste. Agora, terão que correr atrás de uma das duas melhores campanhas da Conferência Nacional, porém, estão abaixo de outros quatro concorrentes. Isso faz com que o compromisso desta semana se transforme em “tudo ou nada” para a franquia e para isso, precisará melhorar seu desempenho em casa, no qual ganhou somente duas de cinco.

Do outro lado, os Charges até contam com menos vitórias até aqui (quatro contra cinco), mas possuem mais chances devido a queda de rendimento do Kansas City Chiefs. Sendo assim, um triunfo do Los Angeles o deixaria na briga pela vaga de campeão da AFC Oeste. A chance é real, pois a franquia vive um bom momento, tendo ganhado três das últimas cinco apresentações.

 

Redskins buscam voltar para a briga

Com apenas uma vitória em cinco jogos, o Washington Redskins se complicou na luta pelos playoffs. Agora, não existe mais a possibilidade da franquia se classificar com o título da NFC Leste e, portanto, para avançar vai ter que correr atrás de ser uma das duas melhores campanhas. Para isso, precisa tirar uma diferença de dois triunfos para o Atlanta Falcons.

A missão não é fácil, faltando somente seis jogos, porém, o fato de encarar o já eliminado New York Giants facilita. Resta agora somente os Redskins fazerem a sua parte e ganharam esta partida fácil em casa.

 

Palpites

Dos três jogos, o que tem menos equilíbrio é entre Washington Redskins e New York Giants, no qual o time da casa deve vencer com facilidade. Nas demais partidas, é difícil cravar um resultado, mas a expectativa é que Detroit Lions e Dallas Cowboys saem vitoriosos desta quinta-feira.

 

Jogos da rodada 12 da temporada 2017/2018 da NFL

Quinta-feira, 23 de novembro

  • 15:30 – Detroit Lions x Minnesota Vikings. Palpite: Detroit Lions vence
  • 19:30 – Dallas Cowboys x Los Angeles Chargers. Palpite: Dallas Cowboys vence
  • 23:30 – Washington Redskins x New York Giants. Palpite: Washington Redskins vence

Domingo, 26 de novembro

  • 16:00 – Atlanta Falcons x Tampa Bay Buccaneers. Palpite: Atlanta Falcons vence
  • 16:00 – Cincinnati Bengals x Cleveland Browns. Palpite: Cincinnati Bengals vence
  • 16:00 – Indianapolis Colts x Tennessee Titans. Palpite: Indianapolis Colts vence
  • 16:00 – Kansas City Chiefs x Buffalo Bills. Palpite: Kansas City Chiefs vence
  • 16:00 – New England Patriots x Miami Dolphins. Palpite: New England Patriots vence
  • 16:00 – New York Jets x Carolina Panthers. Palpite: Carolina Panthers vence
  • 16:00 – Philadelphia Eagles x Chicago Bears. Palpite: Philadelphia 76ers vence por mais de oito pontos
  • 19:05 – Los Angeles Rams x New Orleans Saints. Palpite: New Orleans Saints vence
  • 19:05 – San Francisco 49ers x Seattle Seahawks. Palpite: Seattle Seahawks vence
  • 19:25 – Arizona Cardinals x Jacksonville Jaguars. Palpite: Arizona Cardinals vence
  • 19:25 – Oakland Raiders x Denver Broncos. Palpite: Oakland Raiders vence
  • 23:50 – Pittsburgh Steelers x Green Bay Packers. Palpite: Pittsburgh Steelers vence por mais de 13 pontos

Segunda-feira, 27 de novembro

  • 23:30 – Baltimore Ravens x Houston Texans. Palpite: Baltimore Ravens vence

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar